Doe Teleton

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Alpha Notícias: Uma aventura em busca do peixe perfeito




Histórias de quem sai de São Paulo para pescar no Pantanal

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

O grupo de pesca “Os Rabugentos” iniciam em fevereiro os preparativos da 16ª viagem ecológica para o Pantanal, que acontece durante dez dias nos meses de agosto e setembro. E nesta edição decidiram fazer algo especial: o documentário “Projeto São Paulo – Pantanal”.

Com o apoio do jornalista Sérgio Dias, integrante do grupo desde 2010, eles vão gravar desde a saída da cidade de São Paulo até o rancho na cidade de Itiquira e após, com material de todos os pescadores, vão produzir o documentário com aproximadamente 30 minutos.


“Durante a pescaria de 2014 percebi que tínhamos a possibilidade de produzir o documentário. Passamos por locais lindos, vivemos experiências fantásticas e nada mais justo que mostrar isto para o público”, diz o jornalista Sérgio Dias.

Embora estejamos falando de uma pescaria, o documentário quer mostrar também as belezas da viagem a partir da cidade de São Paulo, passando pelo Pantanal, de um ângulo diferente, pois todo o trajeto vai ser feito por via terrestre. O grupo inicia agora a captação de recursos através de patrocínios e apoios para viabilizar o projeto.


Os Rabugentos

O grupo “Os Rabugentos” teve início em 2000 e, naquele ano, contava com sete pescadores e um cozinheiro. Hoje, 15 anos depois, o grupo conta com 16 pescadores – doze que saem da cidade de São Paulo e quatro que saem da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo.

“Somos um grupo de amigos que, na maioria, trabalhavam na mesma empresa. Com o passar do tempo, mudanças de empresa em razão de desafios profissionais etc., a pescaria foi uma forma que encontramos para fortalecer a amizade, de se divertir e de viver a vida de forma simples e honesta”, diz Eduardo Pita, líder do grupo.

Integrantes: Anezio Lino, Aparecido Sales, Claudio Aocharotas, Eduardo Pita, Enéas Bueno, Elder Portero, José Silvério, José Wanderley, Julio Romero, Marcelo Aocharotas, Marcelo Gomes, Nivaldo Tavares, Osvaldo Junior, Reginaldo Teixeira, Sérgio Dias e Valmir Jotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana