Doe Teleton

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Alpha Esportes: Rali cross country cresce em Alagoas



Cada vez mais, pilotos e navegadores da região começam a se dedicar a esse esporte

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Há cerca de dois anos, o Estado de Alagoas tem aparecido com notoriedade no cenário do rali cross country nacional. Isso porque a FAM - Federação Alagoana de Motociclismo - iniciou um forte trabalho de criação e incentivo de eventos desta modalidade. Com isso, novos competidores surgiram, e os que já existiam, tiveram mais uma oportunidade de se aprimorarem. 

Em 2012, nasceu o Rally do Velho Chico (disputa local válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs).

No final de 2013, vieram os ralis de regularidade, com o Campeonato Alagoano, e este ano, surgiu a Alagoas Cup, focada no rali baja. "De três anos para cá, a projeção de Alagoas no off-road mudou de praticamente inexistente, para um grid estruturado, sólido e participativo; não só no Estado, mas em todas as competições brasileiras. No Rally RN 1500 de 2014, era de Alagoas a maior delegação de pilotos, além disso, batemos o nosso recorde de competidores em uma única edição do Rally dos Sertões", apontou Silvio Arruda, vice-presidente da FAM e diretor promocional do Rally do Velho Chico.

No esporte há dez anos, Gustavo Xavier, piloto de UTV, acredita que o rali alagoano ainda tem muito para crescer, pois a cada etapa realizada na região, o número de veículos só aumenta. "Sou presença garantida em todas as provas no Estado, e são todas de excelente qualidade técnica, com vários tipos de obstáculos de terreno, que exigem do veículo, do piloto e do navegador. Todos os certames são de alto nível técnico, e tenho certeza que será assim também no Velho Chico, que este ano promete superar todas as expectativas. Teremos um Super Prime e é visível o cuidado que a organização está tendo com essa quarta edição", salientou Xavier. 


O 4º Rally do Velho Chico será realizado de 27 a 29 de março, com largada de Maceió, pernoite em Pão de Açúcar e chegada em Traipu. O roteiro de aproximadamente 500 quilômetros, ainda passará por Girau do Ponciano, Major Izidoro, Olivença, Monteirópolis, Palestina, Belo Monte, Batalha e Jaramataia. Para mais informações e inscrições, acesse: www.velhochico.net.br.


Programação: 

4º Rally do Velho Chico

27 de março - sexta feira
9h - Início das vistorias técnicas e administrativas para motos, quadris, UTVs - Maceió, AL
13h30 - Encerramento das vistorias
14h30 - Início do Superprime / Prólogo - Parque Shopping - Maceió, AL
18h30 - Briefing - Dia 01 - Maceió, AL

28 de março - sábado
9h30 - Largada (início da planilha) - Maceió - Deslocamento inicial - 170 km
12h30 - Largada da Prova Especial 1 - 160 km - Girau do Ponciano x Pão de Açúcar
20h - Briefing - Dia 02.

29 de março - domingo
10h - Largada (início da planilha) - deslocamento inicial de 45 quilômetros
11h - Largada do trecho cronometrado 2 - 150 km - Pão de Açucar X Traipu
13h - Início da chegada / Parque Fechado - Traipu, AL
15h30 - Divulgação dos resultados
16h - Início da premiação - Traipu, AL
17h - Encerramento do evento - Traipu, AL

Acompanhe o Velho Chico nas redes sociais:
Instagram: @rallydovelhochico


O Rally do Velho Chico tem patrocínio de Parque Shopping Maceió, Atlântica Motos / Honda Dream, Engeap Engenharia, Polaris/G2 Racing, Rotacar Locadora Rent a Car e Posto LIBERAL/BR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana