Doe Teleton

domingo, 28 de junho de 2015

Alpha Esportes: Pedro Piquet foi absoluto em Santa Cruz do Sul




Atual campeão da F3 Brasil, piloto amplia a distância na liderança do campeonato

Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Luca Bassani

Mesmo largando dos boxes na segunda corrida da F3 Brasil, disputada sob densa neblina na manhã deste domingo em Santa Cruz do Sul - RS, Pedro Piquet conseguiu ultrapassar todos os adversários e cruzou a linha de chegado em primeiro pela segunda vez neste final de semana. No sábado, já havia vencido a prova de abertura da rodada dupla no circuito gaúcho.

Piquet não conseguiu sair para a formação do grid antes do fechamento dos boxes, por isso teve que largar dali mesmo. 


"A organização tentou ganhar um tempinho e antecipou em dois minutos a abertura de box. A gente cronometra tudo certinho para sair faltando 30s para fechar o box e esfriar o pneu o mínimo possível parado lá no grid, deu errado. Eles não quiseram voltar atrás, viram que era um erro deles mas não quiseram mostrar pros outros. E aí a gente largou do box...", contou o competidor de 16 anos de idade.

O piloto Autotrac precisou de nove voltas para alcançar o segundo posto da corrida. 

"A primeira volta foi bem difícil, porque estava com o pneu gelado. Não dei nenhuma volta de instalação passando por dentro do box. E aí foi só esquentando e o carro melhorou até o final", acrescentou.

A entrada do carro de segurança logo em seguida, segurou a ultrapassagem que daria a liderança a Piquet até a volta 11. Mesmo com a ponta, o jovem piloto do carro número #1 não diminuiu o ritmo e cravou na 16ª volta a melhor marca da corrida, 1min11s614. A vantagem ao fim da corrida foi de mais de 14 segundos de vantagem para Carlos Cunha, companheiro na equipe Cesário F3.


Com as duas vitórias em Santa Cruz do Sul, Piquet assumiu a ponta do campeonato, agora com 63 pontos, oito de vantagem sobre Matheus Iorio. O companheiro Carlos Cunha é o terceiro colocado com 41 pontos. Após a disputa no Rio Grande do Sul, a F3 Brasil vai a Curitiba no dia 2 de agosto para a disputa da quarta das oito etapas da temporada.

"A gente teve problemas que não eram culpa nossa com o carro em outras etapas. E agora felizmente funcionou tudo bem e pudemos cumprir nosso planejamento e ficar na liderança do campeonato", frisou o piloto, contente pelo seu primeiro fim de semana perfeito em 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana