segunda-feira, 29 de junho de 2015

Alpha Notícias: Comolatti anuncia compra da Pellegrino Distribuidora de Autopeças



Grupo consolida sua posição no mercado brasileiro de aftermarket automotivo 

Texto: Assessoria de Imprensa

O Grupo Comolatti, com forte atuação no mercado brasileiro de aftermarket automotivo, anunciou a assinatura de acordo para a compra da totalidade das ações da Pellegrino Distribuidora de Autopeças. 

Com a aquisição, o Grupo fortalece o seu posicionamento destacado no mercado nacional de aftermarket automotivo e reafirma o compromisso de continuar a investir no potencial de crescimento do Brasil. No momento, o contrato está em aprovação com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). 

Criada em 1941, a Pellegrino é um dos mais importantes distribuidores de autopeças do Brasil. Com 22 unidades de negócios instaladas nos principais polos comerciais do País, a Pellegrino oferece aos seus clientes um portfólio completo de produtos para as linhas leve, pesada, motopeças e acessórios e possui, atualmente, um faturamento de R$ 800 milhões. 

“A aquisição da Pellegrino é um importante marco da história do Grupo Comolatti. Trata-se de uma das maiores empresas do segmento de reposição de autopeças, com mais de sessenta anos de atuação no País. Com a experiência e o conhecimento de mercado da Pellegrino, o Grupo Comolatti poderá ampliar sua presença em todo o território nacional e seguir oferecendo um serviço de excelência a seus clientes”, destaca Sergio Comolatti, presidente do Grupo Comolatti.

Pellegrino continuará a operar de forma independente, valorizando o relacionamento com seus fornecedores, clientes e colaboradores. “Nosso objetivo é somar forças e continuar a investir na diversificação das ferramentas de venda e no contato com o cliente, de forma a atender às crescentes exigências do mercado”, explica Sergio Comolatti.

Com mais de 57 anos de história no setor automotivo, o Grupo Comolatti é hoje um dos principais grupos empresariais do País. A empresa está presente em todo território nacional e conta com mais de 64 mil itens no portfólio, representando as marcas líderes de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!