domingo, 21 de junho de 2015

Alpha Testes: JAC Motors mostra sua tecnologia 100% elétrica




Avaliamos o modelo IEV, que tem autonomia de até 170 quilômetros 

Texto e Fotos: Sérgio Dias

Por ter a mesma carroceria do J3 Turin, o elétrico IEV da JAC Motors acaba não chamando tanta atenção pelas ruas de São Paulo – embora tenha uma pintura personalizada.

Mas, por baixo do capo do “inteligente eletctric vehicle” está o que faz com que ele se locomova numa velocidade de até 100 quilômetros por hora e autonomia de até 170 quilômetros: um motor 100% elétrico.


O modelo que o Jornal Alpha Autos avaliou é o mesmo apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014. A China é hoje um dos maiores e mais importantes mercados de carros elétricos do mundo. 

E a JAC Motors iniciou seus trabalhos neste segmento em 2010. O modelo avaliado por nós corresponde à quarta geração dos veículos de propulsão totalmente elétrica da JAC Motors naquele país.



Não há ideia de o modelo ser comercializado por aqui. Falta, principalmente, locais para a recarga da bateria. Por uma falha de cálculo, acabamos ficando no meio do caminho e a alternativa foi chamar um serviço de guincho para levar o modelo até a redação – e ai sim poder fazer a recarga.

O tempo de recarga é de 12 horas no modo lento e 6 horas na rápida, auxiliado por um pequeno poste portátil que faz a interface de tomadas. A propulsão é feita através de um motor 100% elétrico de 42 kW, alimentado por baterias de lítio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!