Doe Teleton

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Alpha Notícias: Nissan apresenta a nova Frontier na Argentina




Nissan apresenta várias novidades no Salão do Automóvel de Buenos Aires

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Nissan revela no Salão do Automóvel de Buenos Aires, na Argentina, a nova Frontier, que vai ser fabricada no país em 2018, com um investimento de US$ 600 milhões. 

Desta maneira, a Argentina se une a uma rede global de centros de produção para a Frontier, que conta com plantas na Tailândia, México e, em breve, na Espanha.


"Com a decisão de produzir a NP300 Frontier aqui na Argentina, colocamos esta picape, um dos veículos mais importantes da Nissan em nível mundial, também em nossa região" ressaltou José Luís Valls, Chairman da Nissan América Latina.

A Nissan projetou uma nova Frontier mais forte e versátil, entregando ainda mais força, design e rendimento. O veículo é a 12ª geração da picape para a Nissan e a 8ª para a América Latina. Durante quase 80 anos, as picapes da Nissan têm demostrado sua qualidade, durabilidade e integridade aos seus mais de 14 milhões de clientes em 180 países. A cabine dupla da Frontier oferece flexibilidade, sendo resistente e confiável para o trabalho, além de espaçosa e confortável para o fim de semana. Cada centímetro foi idealizado para transpor terrenos difíceis, enquanto proporciona uma experiência de grande conforto.

Além dos esforços de desenvolvimento em nível mundial, a Nissan investiu em provas e testes de validação na América Latina, para garantir que o modelo estivesse preparado para suprir as necessidades dos clientes locais e os desafios encontrados em um dos terrenos de manobra mais difíceis no mundo. Mais de 25 engenheiros de todo o mundo pilotaram em torno de 1 milhão de quilômetros de provas. Este esforço inclui provas de altura na Cordilheira dos Andes, uma área com menos oxigênio que na planície, onde as picapes trabalham duro diariamente, seja na mineração ou facilitando o comércio em áreas remotas. Como resultado, mais de 30 melhorias e ajustes de especificações foram incorporados à Frontier, que chegará aos mercados da América Latina.

Desde cidades em expansão até cordilheiras e matas, a Frontier demostrou que é forte e ágil em qualquer circunstância, e que está à altura do slogan "Pronta pra tudo".

A força e a tenacidade da estão claramente expostas em seu chassi, que também está exposto no Salão do Automóvel de Buenos Aires. Este chassi de alta resistência foi projetado para suportar o uso diário rigoroso, sendo fabricado em uma única peça de aço reforçado, para aumentar a durabilidade. Sua construção do tipo "duplo C" faz com que a armação seja mais forte e ajude a diminuir os danos causados por fatores externos. Este novo chassi é quatro vezes mais resistente, graças às melhorias estruturais implementadas.

A nova Nissan foi totalmente repaginada, contando agora com um visual esportivo, sem perder o DNA da robustez que faz a fama das picapes Nissan. "Em primeiro lugar, desafiamos os conceitos básicos do design da Frontier, focando na postura funcional e orientada da roda e em uma frente poderosa. Testamos vários volumes e superfícies, de diferentes formas. Como resultado, a Frontier tem uma silhueta suave e uma cabine elegante de linhas puras, mantendo uma aparência forte e íntegra", comentou Taro Ueda, Vice-Presidente do Centro de Design da Nissan Américas.

Com seu design que mereceu atenção aos detalhes e um interior moderno e sofisticado, é fácil esquecer que a Frontier é um veículo resistente e de grande alcance, que engloba tudo o que Nissan aprendeu com as 11 gerações anteriores de suas picapes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana