terça-feira, 30 de junho de 2015

Alpha Notícias: Nissan Sentra 2016 ganha série especial e tem preço a partir de R$69.190,00




Modelo conta com a série Unique, sistemas de controle de estabilidade e tração e plataforma Nissan Connect 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Nissan apresentou a linha 2016 do Sentra, que está com mais tecnologia e sofisticação. Além do lançamento da série especial Unique, a linha do modelo traz como novidades a incorporação dos controles de tração e de estabilidade e da plataforma de mídias sociais Nissan Connect e preços a partir de R$69.190,00.

Uma das principais novidades da linha 2016, a série especial Unique é um nome conhecido do cliente Nissan e dos consumidores brasileiros, já que a geração anterior do sedã médio teve também uma edição especial na linha 2012. 


Na atual versão, é a primeira vez que o modelo tem essa série, que traz requinte com o acabamento do interior e dos bancos de couro claros e acessórios como soleiras das portas iluminadas, tapetes e rodas esportivas exclusivas, entre outros itens.

O Nissan Sentra 2016 incorpora ainda em sua lista completa de equipamentos de série duas importantes novidades de segurança e tecnologia: controles de tração e de estabilidade (Vehicle Dynamic Control - VDC) e a plataforma mundial da marca que conecta o veículo às redes sociais e ao GPS, o Nissan Connect™ (nas versões SL e Unique).

"O Nissan Sentra conquistou seu espaço no mercado brasileiro, firmando-se entre os mais vendidos do segmento de sedãs médios poucos meses após seu lançamento, no final de 2013 – já é o terceiro colocado no acumulado de 2015. Com esse novo ano-modelo, o Sentra dá outro salto com a incorporação de importantes itens de segurança, conectividade e tecnologia, que agradarão ainda mais os consumidores", diz Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil.


Requinte e exclusividade

Moderno e sofisticado, o Nissan Sentra oferece ao cliente requinte, espaço e design de categoria superior. Pensando nessas características, a marca japonesa traz de volta a série especial Unique, criada com o objetivo oferecer exclusividade aos clientes do sedã médio. Posicionada no topo da gama, a novidade traz refinamento nos detalhes, e tem preço sugerido de R$ 87.490.

Equipado com o mesmo motor da família, o 2.0 16V, de 140 cavalos, o Nissan Sentra Unique mantém também todo o conforto e requinte da versão topo de linha SL, na qual é baseada, mas com toques de exclusividade. Difere-se principalmente pelo acabamento claro, em uma combinação de tons cinza e bege chamada de "Greige", dos paineis das portas e dos bancos de couro, detalhes que dão ainda sofisticação ao habitáculo e ampliam a sensação de espaço do interior.

Outros detalhes dessa série especial são os itens desenvolvidos especialmente para torná-la diferenciada, como tapete com a inscrição "Unique"; rodas esportivas aro 17 com desenho exclusivo; logotipo na tampa do porta-malas "Unique"; friso lateral pintado na cor da carroceria e posicionado na base da porta; soleiras das portas iluminadas com o nome "Sentra" gravado; automatizador dos quatro vidros com acionamento elétrico e sistema antiesmagamento, além do alarme volumétrico. Este último, e novo, equipamento de série utiliza um sensor ultrassônico para emitir ondas sonoras dentro da cabine do carro que monitoram as movimentações. Conta com dois pontos que funcionam como "alto-falante" e "microfone", que trocam sinais pelo interior do veículo até se encontrarem.

Dessa forma, quando o veículo está totalmente fechado, o perfil da onda sonora que chega ao "microfone" é o padrão, bem definido e conhecido pelo módulo eletrônico que controla o sistema de alarme. Se uma ou mais janelas forem violadas, o perfil da onda sonora é alterado, o que indica ao módulo eletrônico a violação do veículo e a necessidade de se disparar o alarme sonoro.

Equipamentos de série como esse ajudaram o Nissan Sentra a tirar a nota mais alta entre os modelos avaliados nos testes do "Índice de Furtos", promovidos desde 2012 pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil). Desde que passou a integrar esses ensaios do órgão, o Nissan Sentra sempre foi o campeão da avalição, que classifica os modelos de acordo com a disponibilidade e a qualidade dos dispositivos de segurança patrimonial instalados de série, como chaves codificadas, imobilizadores, localização da bateria, trava de coluna de direção, alarme e outros. Todas as versões do Nissan Sentra receberam 4,5 estrelas de 5 possíveis.

Completam a lista de equipamentos do Nissan Sentra Unique itens como a chave inteligente I-Key, que dispensa o manuseio para abertura das portas e partida do motor; farois de neblina; volante revestido de couro com controle de áudio por Bluetooth®; câmera traseira com imagem no display do rádio; sistema de navegação por GPS; airbags frontais para motorista e passageiro, laterais e de cortina; sensor de estacionamento; teto solar; controles de tração e de estabilidade (Vehicle Dynamic Control - VDC); conectividade com mídias sociais por meio do Nissan Connect™, entre outros.


Controles de estabilidade e tração ao alcance dos dedos

Os controles de tração e estabilidade estão presentes também como equipamentos de série nas versões SV e SL do Nissan Sentra 2016. Trata-se de importante adição de segurança, que deixa o Sentra em linha com o que o mercado oferece. 

O VDC tem como principal objetivo auxiliar o motorista em situações de condução que levam à perda de estabilidade, colaborando para evitar acidentes. O sistema eletrônico trabalha diretamente nos freios antitravamento ABS e no pedal do acelerador para controlar o torque em situações de sobresterço e subesterço. A segurança para os ocupantes aumenta, uma vez que o condutor pode não conseguir controlar o veículo sozinho em tais condições.

O sistema, fornecido pela Bosch, monitora constantemente os movimentos de condução e frenagem por meio de sensores espalhados pelo veículo. Ao perceber qualquer variação fora do padrão, o VDC age compensando-a com a redução da velocidade dos giros do motor e aplicando pressão no freio da roda que está perdendo aderência. Adicionalmente, o controle de tração percebe também se há deslizamento das rodas para responder instantaneamente e ajudar a reduzir a aceleração, recuperando o controle do carro.

O motorista percebe quando o VDC está em funcionamento pelo indicador "SLIP" no painel de instrumentos, que pisca para indicar condições de pavimento escorregadias. O sistema pode ser desativado por meio de um botão no lado esquerdo do painel – entre a porta e o volante, abaixo da abertura do porta-malas. Mesmo desligando o sistema, os freios antitravamento ABS funcionarão normalmente.


Conectividade

Outra grande novidade do Nissan Sentra 2016 é a incorporação do sistema Nissan Connect™, plataforma global da marca japonesa para a conectividade do carro com apps de smartphones, como item de série para a versão SL e a série especial Unique. Com ele, motoristas podem ter a experiência digital diretamente em seu veículo. O pacote de serviço do Nissan Connect™ é gratuito para os primeiros três anos após a data de compra do carro. É importante ressaltar que o funcionamento depende da compatibilidade do smartphone com o pacote de dados e do cadastro no app.

E desde a versão de entrada 2.0 S, o Nissan Sentra traz o sistema Bluetooth® com comandos no volante. Com ele, o telefone celular interage com o sistema de som do veículo, minimizando a distração por manter as mãos livres para dirigir, evitando acidentes ou multas. A versão topo de linha 2.0 SL permite ainda o acesso ao sistema Bluetooth® (que sincroniza agenda telefônica e músicas) por meio da tela de 5.3 polegadas no painel, que reúne também as informações dos sistemas de áudio e de navegação. Com comandos de voz em português, o GPS é o mesmo sistema usado pela Nissan em modelos do mercado norteamericano. 


Renovação e sucesso

Lançada em 2013 nos Estados Unidos e Brasil – e vendido em 65 outros países –, a sétima geração do Nissan Sentra tornou-se sucesso de crítica e público. No mercado brasileiro, atingiu ficou entre os mais vendidos em poucos meses e, em 2015, está consolidando a terceira colocação. Entre janeiro e maio deste ano, o modelo vendeu 6.014 unidades – desde 2004 o modelo acumula mais de 70 mil unidades no mercado interno, sendo 27 mil da atual geração.

Esse crescimento do sedã médio produzido no México pode ser explicado por diversos fatores. Entre as características que arrebataram os brasileiros estão a beleza das linhas harmoniosas e modernas da carroceria, de segmento superior. Os clientes nacionais também foram atraídos pelo conforto, espaço interno, nível de equipamentos de série e pelos custos de manutenção, que é o melhor do segmento. E, claro, a qualidade, durabilidade e confiança da tecnologia japonesa da Nissan de fabricação de veículos.

Para chegar a esse resultado, a Nissan decidiu começar o carro do zero durante o desenvolvimento dessa sétima geração. As profundas mudanças começaram por fora. As linhas mais retas da carroceria e do interior deram espaço a um estilo que levaram o modelo a uma nova era, deixando-o alinhado com a atual identidade de marca dos veículos Nissan. O estilo reformulado não foi pensado somente para criar um sedã moderno e de classe superior, mas considerou também funcionalidade, espaço interno e melhora do consumo de combustível.

Dessa forma, as linhas da carroceria permitiram chegar a um coeficiente de arrasto menor que o da geração anterior (de 0,34 para 0,29), e estender a traseira, solução que aumentou a capacidade do porta-malas para 503 litros (+ 61 litros), sem perder conforto ou espaço interno. A linha de cintura mais pronunciada e contínua une farois e lanternas. Os vincos marcantes também estão presentes em áreas como o capô, onde claramente fazem a separação entre a grade e os farois, dando ao Nissan Sentra uma personalidade forte. A linha do teto mais baixa e um pouco mais à frente melhora a visibilidade frontal, criando uma grande área envidraçada.

A aparência refinada do estilo é valorizada em detalhes desde a versão de entrada como as maçanetas e grande frontal cromadas, farois de neblina no para-choque e retrovisores externos na cor do veículo com luzes indicadoras integradas e rebatíveis (com acionamento elétrico por botão na SL).

Visto de frente ou de traseira, o sedã médio da Nissan exibe a quem olha para ele um diferencial no segmento: farois e lanternas de LED. Essa solução moderna, além de ressaltar a elegância do design, oferece maior visibilidade, longa durabilidade, menor consumo de energia e mais confiabilidade. Outro diferencial do Nissan Sentra são as rodas de liga leve como item de série desde a versão de entrada (aro 16 com pneus Bridgestone Turanza 205/55 R16 para 2.0 S e 2.0 SV e aro 17 com pneus Continental ContiPremium 205/50 R17 para a topo de linha 2.0 SL e a série especial Unique).


Sofisticação e conforto por dentro

Por dentro, o Nissan Sentra surpreende mais uma vez com acabamento de alto nível, além de muito espaço e conforto para os ocupantes. Assim, ao entrar no Nissan Sentra, é nítida a percepção de amplitude.

As comodidades começam no fácil acesso ao interior por conta do excelente grau de abertura das portas, de quase 90º, característica comum dos produtos Nissan. O entreeixos de 2,70 m, medida próxima à do sedã grande Altima, permite a passageiros altos, com mais de 1,80, por exemplo, acomodar-se com muito conforto, sem encostar os joelhos nos bancos dianteiros mesmo quando esses estão recuados.

Para uma condução agradável, o motorista conta ainda com ajuste de altura do assento e também da coluna da direção, que ainda pode ser regulada na profundidade. Tudo isso desde a versão de entrada. As portas e o painel trazem materiais de alta qualidade, macios ao toque e que dão sofisticação ao acabamento da cabine, percepção ampliada nas versões SV, SL e Unique, que trazem bancos de couro para reforçar ainda mais a sofisticação.

Outro conforto é o ar-condicionado digital de duas zonas, disponível a partir da versão intermediária 2.0 SV, que permite a escolha da temperatura mais adequada individualmente para motorista e para passageiro da frente. O isolamento acústico conta com material fonoabsorvente robusto, desenvolvido especialmente para o Nissan Sentra, que torna ainda mais silencioso o interior.

Para deixar a condução e o passeio no Nissan Sentra muito mais agradáveis, a Nissan oferece diversos equipamentos que dão praticidade e conforto a todos os ocupantes. Assim, desde a versão de entrada 2.0 S, o sedã traz aberturas internas da tampa do combustível e do porta-malas por meio de botão no painel; retrovisores externos com regulagem elétrica; porta-óculos; vidros dianteiros e traseiros elétricos com função um toque para o motorista; para-sol com espelhos cortesia e iluminação para motorista e passageiro; iluminação do porta-malas e porta-luvas; computador de bordo com consumo médio, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa; aviso de abertura das portas; comandos do sistema de áudio no volante; faróis de neblina; alarme perimétrico (volumétrico na Unique); três alças de teto retráteis para os passageiros; travamento automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento; bloqueio de ignição por meio do imobilizador do motor e limpador de para-brisa com duas velocidades e controle intermitente variável. Como itens de segurança, os destaques ficam com os freios com discos ventilados dianteiros e discos sólidos traseiros equipados com ABS de quatro canais e quatro sensores e controle eletrônico de distribuição de força (EBD); airbags frontais e fixadores traseiros para cadeiras de bebês sistema ISOFIX.

A versão 2.0 SL traz ainda acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular); airbags laterais e de cortina (seis no total) e sensor de estacionamento que atua em conjunto com a câmera de ré para facilitar as manobras e evitar colisões ou atropelamentos com alertas sonoros de proximidade; retrovisor interno eletrocrômico; controlador automático de velocidade de cruzeiro. A versão conta, opcionalmente, com teto solar com controle elétrico e sistema antiesmagamento.

Uma comodidade – e diferencial também – da linha é a chave presencial I-Key. Disponível desde a versão de entrada 2.0 S, dispensa a chave convencional para abrir as portas e dar a partida no motor. Basta mantê-la no bolso ou bolsa, aproximar-se das maçanetas ou do volante e apertar levemente os botões.

Presente em todos os veículos de passeio da Nissan no Brasil, a direção com assistência elétrica deixa as manobras, especialmente as de estacionamento, muito mais leves, sem que isso prejudique a segurança e a sensação de condução em estradas. Uma central eletrônica gerencia o esforço demandado para deixar a direção mais firme de acordo com a velocidade.

Para os passageiros do banco traseiro, o Nissan Sentra traz o terceiro apoio de cabeça, que é item de série desde a versão de entrada e exclusivo do modelo vendido no mercado brasileiro, e cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros do banco traseiro. Na versão 2.0 SL, o sistema de retenção conta com pré-tensionadores. O sistema de airbags do modelo recebeu ainda novos sensores para colisões laterais, que melhoram o tempo de detecção do impacto. Estão posicionados na área inferior da coluna C, complementando os existentes nas zonas de deformação da carroceria.


Motor confiável e um câmbio sem trancos

Como exclusividade para o consumidor brasileiro, o Nissan Sentra traz o motor MR20DE, de 2 litros, quatro cilindros e 16 válvulas, que é o único com essa cilindrada a ser flex fuel para o modelo em todo o mundo. Além de ser admirado pelos proprietários do Sentra, esse motor atende à demanda do mercado de sedãs médios e oferece maior confiabilidade e baixo custo de manutenção.

Com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS), o bloco desenvolve 140 cavalos de potência a 5.100 rpm e entrega torque de 20 kgfm a 4.800 rpm. É econômico, tendo obtido nota "A" na sua categoria dentro do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do INMETRO, tanto nas versões equipadas com o câmbio manual de seis velocidades (2.0 S) como nas com câmbio XTRONIC CVT® (2.0 SV,2.0 SL e 2.0 Unique). O Nissan Sentra recebeu também o selo "Conpet" de Eficiência Energética Veicular, concedido pela Petrobras aos veículos mais eficientes que participam do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

O Nissan Sentra também foi o primeiro sedã do segmento a eliminar o tanquinho auxiliar da partida a frio em todas as versões com a introdução do sistema Flex Start® Bosch. Essa avançada tecnologia traz muito conforto, pois dispensa o abastecimento com gasolina no tanquinho localizado no compartimento do motor. Uma obrigação a menos para o motorista.

O Flex Start® Bosch conta com gerenciamento eletrônico que controla toda operação de aquecimento do combustível, que entra em operação na partida e também na fase fria de funcionamento do motor, permitindo a ignição em temperaturas baixas mesmo quando o tanque está com 100% de etanol.

Velas aquecedoras na galeria do combustível, acima dos bicos injetores, elevam a temperatura do etanol em câmaras independentes. A unidade de controle de aquecimento do sistema monitora a potência enviada a elas, acionando individualmente cada uma para evitar sobrecarga no sistema elétrico. Assim, o combustível é injetado de forma pulverizada e não liquefeita (abaixo de 18º C o etanol tende a não vaporizar), melhorando a combustão, e assegurando uma pronta resposta na partida em baixas temperaturas. A tecnologia colabora com a redução das emissões, pois é no momento de ligar o motor que ocorre a maior liberação de gases poluentes.

O câmbio XTRONIC CVT® utilizado no Nissan Sentra é de última geração, carregando duas décadas de liderança da marca japonesa em inovação em transmissões continuamente variáveis. Ele é 13% mais leve e produz 30% menos atritos na comparação com a geração anterior. A redução veio também da diminuição do diâmetro das polias, da adoção de uma bomba de óleo mais compacta, que necessita de baixa viscosidade para lubrificação, e da redução das perdas de lubrificante e de pressão. Além disso, conta com um controle lógico do sistema e o acoplamento antecipado do conversor de torque. A relação é mais ampla (7.3:1) que os CVTs convencionais e que as transmissões automáticas de sete velocidades.

Outra exclusividade do Nissan Sentra vendido no mercado brasileiro é a suspensão, adaptada para atender aos padrões de conforto dos exigentes consumidores de sedãs médios. A engenharia da Nissan adicionou um reforço na barra estabilizadora da suspensão traseira e melhorou o embuchamento de rolamentos e dos amortecedores para aperfeiçoar a dirigibilidade e reduzir muito o efeito de ressonância/trepidação no interior. Intervenções pontuais que acrescentaram mais conforto, estabilidade e robustez ao sistema independente do tipo McPherson com barra estabilizadora na dianteira e com eixo de torção, com barra estabilizadora e molas helicoidais. Toda a calibração de suspensão foi desenvolvida exclusivamente para o país pela engenharia da empresa no Brasil.

Tecnologias

Um dos pilares da Nissan no mundo é a democratização das tecnologias. Isso significa equipar seus modelos com o máximo de equipamentos disponíveis apenas para veículos de categorias superiores e mais caros. O Nissan Sentra é um bom exemplo desse respeito ao consumidor, já que vários itens lhe conferem exclusividade no segmento brasileiro de sedãs médios. 

Para construir uma carroceria mais segura e leve, que colabora para a redução do consumo de combustível, a Nissan aplicou na estrutura do corpo do sedã o Aço Avançado de Alta Resistência (Advanced High Tensile Strength Steel - AHTSS), patente da empresa, que estará disponível cada vez mais para os novos modelos da marca. O AHSS é um aço avançado ultrarresistente de até 1,2 GPa (Gigapascal - unidade padrão de medição da resistência à tensão), com alta capacidade de moldagem, e traz como principais diferenciais o alto índice de elasticidade e maiores resistência e maleabilidade. Esses atributos permitem que ele seja utilizado na produção de componentes com formatos complexos, algo difícil de ser realizado até então.

Top 1 em custo de manutenção

Para oferecer um pós-venda à altura do seu produto, a Nissan criou um programa para deixar seus clientes tranquilos em relação aos custos de propriedade. O programa "Compromisso Nissan Sentra" estabelece três anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem, dois anos de uso do programa de assistência 24 horas Nissan Way e sobretudo, preços nacionais fechados de revisões periódicas de 10 a 60mil km. 

Com o "Compromisso Nissan Sentra", o proprietário sabe antes os valores das revisões periódicas a cada 10 mil quilômetros, que incluem peças, lubrificantes, fluido e mão de obra nos preços finais. E, para manter os valores sugeridos das peças de reposição competitivos, a Nissan monitora constantemente os preços dos concorrentes, o que permite que os valores de revisões periódicas e os das peças sejam os mais baixos do segmento. 

O Nissan Sentra também conta com uma linha de acessórios para personalização, que deixa o veículo ao gosto do cliente. Entre os itens disponíveis encontrados na rede de concessionárias da marca estão tapete de borracha; sensor de estacionamento; central multimídia; automatizador de vidros; alarme volumétrico; soleira iluminada; frisos laterais; aerofólio traseiro e protetor de cárter.

Preços e versões

Confira a seguir os preços e o que cada versão do Nissan Sentra 2016 traz de série:

2.0 S (R$ 69.190)

Motor flexfuel 2.0 16V de 4 cilindros com sistema variação da abertura das válvulas CVVTCS e acelerador eletrônico
Transmissão manual de 6 marchas
Airbags frontais para motorista e passageiro
Alarme perimétrico
Alças de teto retráteis (3) para os passageiros
Apoios de cabeça dianteiros (2) e traseiros (3)
Abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas e acionamento do alarme através de controle remoto
Acabamento dos bancos em veludo na cor preta
Alarme de advertência sonoro para chave no contato e lanternas acesas
Ar-condicionado
Banco do motorista com regulagem de altura 
Banco traseiro bipartido 60/40, dobrável (180 graus)
Bloqueio de ignição através de imobilizador do motor
Bluetooth® com comandos no volante
Cintos de segurança dianteiros reguláveis em altura e 3 cintos traseiros de três pontos
Chave inteligente presencial (I-Key)
Computador de bordo (medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa e aviso de abertura das portas)
Console central dianteiro com tampa e apoio de braço integrado
Conta-giros
Controle de áudio no volante
Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
Direção elétrica com assistência variável
Display digital de quilometragem total e parcial e mensagens de alerta
Farois de neblina
Farois e lanternas traseiras em LED
Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e Assistência de frenagem (BA)
Fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX)
Lanternas traseiras em LED
Iluminação interna central
Limpador de para-brisa com 2 velocidades e controle intermitente variável
Maçanetas externas e internas das portas cromadas
Para-sol com espelhos cortesia e iluminação para motorista e passageiro
Porta-copos dianteiros (2)
Porta-luvas com sistema de amortecimento e chave 
Porta-óculos
Rádio CD Player com MP3, função RDS e 4 alto-falantes
Relógio integrado ao display do equipamento de áudio
Retrovisores externos com regulagem elétrica e na cor do veículo, com luzes indicadoras integradas
Rodas de liga leve aro 16 e pneus 205/55 R16 (Bridgestone Turanza)
Sistema elétrico de travamento central das portas
Sistema eletrônico de ignição por meio de botão (Start Stop)
Sistema de Partida a frio Flex Start®
Tampa de combustível com abertura interna
Tapete em carpete
Travamento das portas e do porta-malas com o veículo em movimento
Tomada de 12V integrada ao console central
Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função um toque para vidro do motorista
Volante com acabamento em couro e com três raios e coluna de direção com regulagem de altura e profundidade

2.0 SV (R$ 75.990)

Todos da S mais:

Câmbio XTRONIC® CVT com função overdrive (sobremarcha)
Ar-condicionado automático digital de duas zonas
Acabamento dos bancos de couro na cor preta (com partes sintéticas)
Porta-copos traseiros (2) integrados ao descansa braço
Controles de Tração e Estabilidade (Vehicle Dynamic Control)
Controlador automático de velocidade de cruzeiro (piloto automático)
Luz de leitura para motorista e passageiro dianteiro
Rádio CD Player com MP3 e display 4,3" colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, USB no console central e 6 alto-falantes

2.0 SL sem teto solar (R$ 82.490) / 2.0 SL com teto solar (84.990)

Todos da SV mais:
Airbags laterais e de cortina
Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)
Retrovisores externos rebatíveis eletricamente
Retrovisor interno eletrocrômico
Rodas de liga leve aro 17 e pneus 205/50 R17
Sensor de estacionamento
Sistema de navegação integrado ao painel com Nissan Connect®
Rádio CD Player com MP3 e display 5,8" colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, USB no console central e 6 alto-falantes
Câmera traseira e sistema GPS integrados ao display do painel

2.0 Unique (R$ 87.490)

Todos da SL mais:
Acabamento interno claro (tons cinza e bege chamada de "Greige")
Rodas esportivas exclusivas aro 17
Soleiras das portas iluminadas
Logotipo "UNIQUE" na tampa do porta-malas
Tapetes de carpete com a inscrição "UNIQUE"
Frisos laterais na base das portas na cor da carroceria
Automatizador dos quatro vidros com acionamento elétrico
Alarme volumétrico

Cores disponíveis:

Sólida - Preto Premium
Metálicas - Prata Classic e Azul Grafite (azul não disponível na Unique)
Perolizada - Branco Diamond

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!