Doe Teleton

domingo, 21 de junho de 2015

Alpha Notícias: "Programa Direção Segura" autua motoristas na capital paulista



Blitze de fiscalização da Lei Seca foram realizadas entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo

Texto: Assessoria de Imprensa

O "Programa Direção Segura", ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção, autuou 30 pessoas em operação de fiscalização da Lei Seca na zona sul da capital.

As blitze foram realizadas nas avenidas Interlagos e Professor Vicente Rao entre a noite de sábado (20) e a madrugada deste domingo (21). Ao todo, foram aplicados 144 testes do etilômetro (conhecidos por bafômetro).

Vinte condutores autuados por embriaguez ao volante terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e responderão a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Outros dez condutores se recusaram a realizar o teste do etilômetro e foram autuados de acordo com o artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Eles também receberão as mesmas penalidades citadas acima.

Ação integrada

Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, e do Corpo de Bombeiros. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana