terça-feira, 16 de junho de 2015

Alpha Notícias: Salão Auto Caixa é mais uma opção para aquecer a venda de veículos

Estratégia é estimular a venda utilizando as condições especiais oferecidas no evento

Texto: Assessoria de Imprensa

A Caixa Econômica Federal firmou acordo de cooperação com o Banco PAN, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) para a realização do 8º Salão Auto CAIXA.

O acordo prevê o desenvolvimento de ações conjuntas entre a CAIXA, o Banco PAN e as empresas associadas à Anfavea e Fenabrave, por meio de linhas de financiamento destinadas a pessoa física e/ou jurídica, e estímulo à participação nos Salões Auto CAIXA e em eventos institucionais, de abrangência nacional, realizados semestralmente por essas instituições.


Para o vice-presidente de negócios emergentes da CAIXA, Fabio Lenza, o acordo é uma parceria importante para o setor. “As excelentes condições oferecidas no Salão Auto CAIXA proporcionam segurança na tomada de decisão dos clientes, gerando oportunidade de novos negócios para as concessionárias parceiras”, afirma Lenza.

Segundo o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o acordo acontece em um momento em que o mercado está carente de crédito e sofre com a alta na taxa de juros. “Assim como ocorreu nas últimas edições do Salão Auto CAIXA, acreditamos que esta também trará bons resultados para o aumento do volume de financiamentos de veículos, e isso beneficia tanto o consumidor, com taxas e condições mais atrativas, como os concessionários e montadoras, que podem recuperar parte da queda nas vendas registradas nos últimos cinco meses”, conclui Assumpção.

A estimativa é que, durante a realização do Salão Auto CAIXA, haja um acréscimo de 60% nos financiamentos das instituições, atingindo um volume próximo a R$ 1 bilhão, que representa uma contribuição de aproximadamente 15% no total de veículos financiados no país em junho. A grande expectativa é minimizar a tendência de queda nas vendas do segmento automotivo no último mês do semestre.

Para Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, "esta iniciativa é um excelente estímulo para o consumidor adquirir um veículo em condições exclusivas. Em um momento de grande complexidade conjuntural, temos a convicção de que esta ação será recheada de bons resultados e confirmará a tradição de sucesso das edições anteriores."

8º Salão Auto CAIXA

O evento será realizado de 18 a 20 de junho (quinta-feira a sábado), numa parceria que envolve, ainda, a CAIXA Seguros. Durante a ação, a CAIXA e o Banco PAN oferecerão, aos seus clientes, condições diferenciadas para a compra de carros e motos, novos ou usados, com taxas de juros a partir de 1,09% a.m., e com a possibilidade de pagamento da primeira parcela em até 120 dias.

Os dois bancos disponibilizarão cerca de 2.500 gerentes e 1.000 operadores de crédito, em mais de mil concessionárias por todo o Brasil. A estratégia é estimular os clientes de suas carteiras a adquirir um novo veículo utilizando as condições especiais oferecidas no evento.

Para José Luiz Acar Pedro, diretor-presidente do Banco PAN, o Salão Auto CAIXA é um importante projeto de desenvolvimento do setor automotivo, que se configura em uma ótima oportunidade para quem está interessado em comprar um automóvel. “Além de oferecer taxas atrativas e atendimento diferenciado, estamos reforçando a nossa equipe comercial e ampliando cada vez mais a nossa cobertura nacional, com operações mais eficientes, para apoiar o setor”, avalia.

A lista das concessionárias participantes do Salão Auto CAIXA pode ser consultada no endereço www.salaoautocaixa.com.br, no qual os interessados podem fazer consultas por região, cidade, bairro e marca do veículo, conferir o brinde oferecido e ainda fazer uma simulação.

Resultado do último Salão

No último Salão Auto CAIXA, realizado em dezembro de 2014, os dois bancos ultrapassaram a marca de R$ 1 bilhão em novas concessões, o que possibilitou um acréscimo de 0,5% no market share, no somatório dos resultados obtidos pela CAIXA e Banco PAN, quando comparado ao mês de novembro do mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!