Doe Teleton

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Alpha Notícias: Xavier Chéreau vai assumir diretoria global na PSA Peugeot Citroën

 
Executivo assume como diretor de Recursos Humanos em substituição a Philippe Dorge

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa 

Mudança na PSA Peugeot Citroën: Xavier Chéreau, responsável pela Diretoria de Desenvolvimento dos Recursos Humanos e pela gestão da Alta Direção desde 2013, será nomeado Diretor Mundial de Recursos Humanos da PSA Peugeot Citroën e entrará para o Comitê Executivo do Grupo. 

Ele assume a posição de Philippe Dorge, que passará a integrar o Grupo La Poste a partir de setembro de 2015, no cargo de Diretor Geral Adjunto, responsável pela área de serviços, correios e encomendas. Pós-graduado em RH pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris, Xavier Chéreau ingressou no Grupo PSA Peugeot Citroën em 1994, onde exerceu diversas funções operacionais abrangendo todas as atividades ligadas a Recursos Humanos: emprego, desenvolvimento de RH e relações sociais. 

Esteve à frente da área de Recursos Humanos e Relações Sociais dos Centros de Produção de Poissy e Trémery. Encarregado da Responsabilidade Social do Grupo entre 2003 e 2006, promoveu as políticas de diversidade e de igualdade entre mulheres e homens da empresa, assim como o acordo-quadro mundial RSE (Responsabilidade Social Empresarial). 

Durante esse período, Xavier Chéreau esteve na origem do ISM (Instituto Superior de Management), programa de desenvolvimento destinado aos futuros dirigentes do Grupo. Em 2009, foi nomeado DRH da divisão industrial e de P&D do Grupo, incluindo a condução operacional das atividades de protótipos, nomenclaturas e meios de ensaios de engenharia. 

Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA Peugeot Citroën, declarou: “Em meu nome e em nome do Comitê Executivo, quero agradecer a Philippe Dorge por seu grande profissionalismo, sua contribuição ao desenvolvimento da função de Recursos Humanos do Grupo e à reconstrução econômica da empresa, especialmente pelo acordo ‘Novo Contrato Social’, assinado em 2013, que acrescentou uma nova dimensão ao diálogo social da PSA Peugeot Citroën. 

Os 18 meses em que colaboramos estreitamente demonstraram a contribuição essencial de um Diretor de Recursos Humanos em linha com os desafios empresariais para a implementação do plano Back in The Race”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana