terça-feira, 28 de julho de 2015

Alpha Esportes: Adesivos deixam carros da Stock Car mais seguros

Carros contam com produtos da linha Loctite em manutenção e reparação

Texto: Assessoria de Imprensa

Em um carro projetado para correr em alta velocidade e em condições extremas, como acontece nas provas da Stock Car, o adesivo é um elemento de vital importância para a performance do automóvel.

Provas disso são as aplicações feitas pela Henkel, fornecedora líder em soluções de adesivos, selantes e tratamento de superfícies que, através da marca Loctite, é fornecedora oficial para soluções em manutenção automotiva da Stock Car.

O apoio da Henkel tem sido fundamental para as equipes e inclui o uso de produtos da linha Loctite na manutenção e reparação dos carros, além de treinamentos para os mecânicos, que aprendem a utilizar corretamente todas as soluções disponíveis, indispensáveis em corridas radicais.

Os produtos Loctite são utilizados para diversas soluções essenciais para a segurança e performance do carro para a Stock Car e inclui aplicações em adesão, travamento, vedação, fixação, lubrificação entre outros.

Disputando a Stock Car desde 2008 e vencedora da Corrida do Milhão em 2013, a RZ Motorsport é uma das equipes que usam as soluções Loctite. “Os produtos Loctite tem maior confiabilidade em relação aos demais. Como trabalhamos com alta performance isso faz toda a diferença na obtenção dos resultados e, principalmente, não corremos o risco de ter problemas onde são aplicados”, destaca Robson Fernandes, engenheiro da equipe.

As aplicações dos produtos da Henkel podem ser encontradas em múltiplos locais do automóvel. A RZ Motorsport utiliza principalmente o Loctite 290 no travamento do parafuso de ajuste do motor. “A maior vantagem é que o aplicamos após termos apertado os parafusos, ou seja, o produto alcança locais onde não podemos ter nenhum problema após o aperto”, acrescenta Fernandes.

Para o funcionamento com perfeição do automóvel durante as provas da Stock Car, outro ponto muito importante é a lubrificação. A equipe RZ Motorsport adotou o Loctite LB 8608 Super Lub para lubrificar todas as partes móveis do veículo, bem como rotulas unibols - onde a flexibilidade e a articulação são fundamentais para a performance e segurança.

O engenheiro da RZ Motorsport elege também o Loctite 5920 Copper para a vedação de peças onde a temperatura é extrema. “Com ele temos segurança na aplicação, pois o produto não se deteriora com as elevadas temperaturas que temos em nossos veículos.”

Em sua 37ª temporada, a Stock Car é a principal categoria automobilística do país e a sexta etapa da competição acontece em 2 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. “É muito importante para a Henkel estar presente na corrida da maior categoria do automobilismo nacional. A competição é uma excelente oportunidade para mostrar como os produtos Loctite são importantes para garantir a segurança e desempenho nas condições extremas que a categoria Stock Car exige dos carros”, comenta Wander Machado, gerente de vendas da divisão VRM da Henkel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!