quarta-feira, 29 de julho de 2015

Alpha Esportes: Alberto Cattucci faz sua estreia no Brasileiro de Marcas




Campeão mundial de kart é o novo parceiro de William Freire na equipe KFF Pro Racing

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa 

A KFF Pro Racing vai promover uma grande novidade durante a terceira etapa da Copa Petrobras/Campeonato Brasileiro de Marcas no próximo domingo (31/7), em Curitiba (PR). 

Será a estreia do paulista Alberto Cattucci (Integrity /MeuPrint) em corridas do tipo silhouette - veículos que propositalmente imitam o layout de carros de produção, também conhecidos como carros de turismo. Cattucci, 27 anos, é um dos poucos pilotos brasileiros a conquistar o Campeonato Mundial de Kart e é o único ainda em atividade buscando progressão na carreira.


Conquistado em 2008, o título de Alberto Cattucci é a mais recente entre as façanhas brasileiras no Campeonato Mundial de Kart. O piloto fez sua primeira corrida com automóveis em 2007, na Fórmula São Paulo, e mais tarde teve passagem pela Fórmula 3 Sul-Americana. No final de 2012 e durante 2013, Cattucci competiu na Fórmula Truck, sendo destaque em várias corridas, além de melhor piloto classificado com a marca Volvo no ano de estreia.

Sobre sua primeira corrida com o Chevrolet Cruze da equipe KFF Pro Racing, o jovem paulista revela animação: "Estou bem animado e ansioso para pilotar pela primeira vez um carro tração dianteira", diz o piloto da Integrity/MeuPrint/KFF Pro Racing. "Vai ser um desafio em termos de estilo e técnica, pois em toda a minha carreira toda só competi com equipamentos de tração traseira, iniciando no kart e passando pelo Fórmula Ford (Fórmula São Paulo), Formula 3 e Formula Truck", detalha Cattucci.

Adaptação

O primeiro contato do piloto com o Cruze da Integrity/MeuPrint/KFF Pro Racing será justamente na pista de Curitiba. "Recebemos os carros recentemente, então preferimos fazer uma revisão completa. E com isso não deu tempo para treinar", explica. "Então, apesar da expectativa, sei que inicialmente terei que me concentrar na adaptação. Terei dois treinos de 35 minutos antes da tomada de tempo que define o grid. É uma categoria que só tem feras! São pilotos e ex-pilotos da Stock Car. Espero dar muito trabalho para eles!", brinca Cattucci.

Dividir o box com o companheiro de equipe William Freire também é algo que Alberto Cattucci comemora. "Certamente vai ser muito bom ter o William como parceiro. Ele tem experiência com estes carros, então só vou me beneficiar com essa parceria. Além disso, somos amigos já faz tempo e já corremos juntos as 500 Milhas de Kart. Pensando bem, sei que temos tudo para formar uma dupla forte e retribuir com um bom desempenho o apoio da equipe está nos dando", finaliza o novo piloto da Integrity/MeuPrint/KFF Pro Racing na Copa Petrobras de Marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!