terça-feira, 14 de julho de 2015

Alpha Esportes: Bruno Corano é dúvida para etapa SuperBike Brasil em Londrina

 
Piloto sofreu uma queda no Autódromo de Interlagos enquanto participava dos treinos livres

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa 

O primeiro final de semana de julho foi de dois dias intensos de treinos na pista mais cobiçada do país, o Autódromo de Interlagos. Chovia em São Paulo e Bruno Corano, piloto da categoria SuperBike, caiu quando acelerava sua moto durante os treinos, na saída da curva da Junção. Além de pequenas escoriações, teve seu maior trauma no pé esquerdo. 

"Mesmo chovendo, é muito importante treinarmos, independente das condições. Já estávamos na terceira sessão do dia e eu vinha gradativamente baixando o tempo e andando com uma boa margem de segurança. Mas chuva é chuva. 

Você nunca sabe ao certo se na volta seguinte, passando no mesmo ponto, da mesma forma, com a mesma inclinação e mesma aceleração, se a moto irá reagir da mesma forma. Eu tinha saído da Junção, a moto estava em pé e estava prestes a colocar a quarta marcha, quando perdi aderência.

Cheguei a bater no muro, mas já em baixa velocidade. Como o trecho é em subida, isso ajudou bastante a perder velocidade enquanto eu escorregava. Tirando dores no corpo, tive uma pequena fratura na região do peito do pé esquerdo", explicou Corano, (#34), da equipe Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team. A próxima etapa do SuperBike Brasil está marcada para Londrina, PR, nos dias 24, 25 e 26 de julho. Apenas 18 dias separam o dia da queda do início dos primeiros treinos livres em Londrina. 

A participação de Bruno Corano não está confirmada e o corpo médico que acompanha o atleta irá reavaliá-lo mais próximo ao evento. Por enquanto, Corano consegue caminhar lentamente com o auxílio de uma bota imobilizadora. "Não será a primeira vez que correrei machucado e, infelizmente, foram muitas. Ainda sinto dores e minha movimentação está limitada, mas dia a dia venho sentindo melhora e acredito que em mais uma semana terei uma percepção mais clara se conseguirei cambiar e ter flexibilidade para me mover na moto de um lado para o outro e pendular. 

A sensação clara é que a maior dor vem da articulação e nervos que machucaram com o impacto, do que a própria fratura. A fase agora é igual a de jogador de futebol: ‘Pensamento positivo’" , brincou Corano. O SuperBike Brasil, seus fãs e amantes do motociclismo estarão torcendo para sua participação e para que o representante oficial da Kawasaki esteja alinhado no grid no domingo, dia 26, com sua ZX10-R. 

É a primeira vez que Londrina receberá um evento da magnitude do SuperBike Brasil. A prova promete um desafio extra aos pilotos, já que a pista é desconhecida para a maioria e o evento promete contar com a presença maciça de público na arena. Para saber mais sobre Corano curta sua Fan Page: www.faceboook.com/BrunoCorano. 

Serviço 
3ª etapa SuperBike Brasil  
De 24 a 27 de julho 
Autódromo Ayrton Senna 
Av. Henrique Mansano, 777, Jardim Alpes I, 86075-000 
Londrina (PR) 

Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br 
Acesse SuperBike.com.br 
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil 
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial 
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil 
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!