segunda-feira, 6 de julho de 2015

Alpha Esportes: Kantan de Kart realiza provas competitivas em Itu


João Victor Silva, Felipe Baptista e Duda Naves vencem e lideram o campeonato em suas categorias

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Mais de 50 pilotos estiveram no último fim de semana, no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP), na quarta etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart em diversas categorias. Na pista, o que se viu foi um show dos pilotos, que proporcionaram boas corridas e ratificaram a competitividade do campeonato.

No KantanKart, João Victor Silva (Cadete), Felipe Baptista (U-13) e Duda Naves (Top) venceram e ampliaram a liderança do campeonato em suas categorias. O destaque desta etapa ficou com a presença de representantes de quatro países no grid de largada - Alemanha, Chile, Peru e Suíça.

O domingo amanheceu com chuva em Itu, mas rapidamente parou e as provas foram realizadas com pista seca. Na U-13/Top, a disputa ficou entre Gabriel Paturle, Felipe Baptista, Duda Naves e o peruano Mateo Delgado. O quarteto brigou incansavelmente pela ponta nas três baterias, mas quem levou a melhor na U-13 foi Baptista, que venceu todas as corridas - duas na geral - e ganhou em sua categoria. Paturle venceu duas provas, mas Naves foi o vencedor da Top, com uma vitória.

Na categoria Cadete, João Victor Silva foi absoluto no fim de semana e ganhou as duas baterias, com Rafael Dias, Bruno Possenti e Eduardo Espejo na sequência. As provas foram bastante movimentadas e Silva abriu uma boa vantagem na ponta da tabela. Quem também marcou presença na quarta etapa foi a piloto de Stock Car, Bia Figueiredo, que se tornou embaixadora da categoria Shifter Kart. Sempre que a agenda permitir, Bia acompanhará o Campeonato Schin Kantan de Kart ao longo da temporada.

O KantanKart é promovido pela MMKT Sports Marketing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da Gluby Fair Trade and Fashion, PlayTV, fornecimento de chassis Bravar/Birel Sudam, motores da RBC e apoio da Cartone Design, X-Trax, Wurth do Brasil, Starret, Ituano Motor Sport Club, Speedteam, F4 Sul-americana e MediaOne Communications, agência de comunicação do KantanKart.

Classificação do campeonato - KantanKart

Cadete
1º - João Victor, 42 pontos 
2º - Eduardo Espejo, 32 pontos
3º - Christian Gremenhud, 23 pontos 
4º - Rafael Dias, 22 pontos 
5º - Bruno Possenti, 21 pontos 
6º - Victor Muñoz, 19 pontos 
7º - Miguel Fernandes, 19 pontos 
8º - Nicolas Fabris, 12 pontos 
9º - Pedro Freitas, 8 pontos 
10º - Ricardo Gracia, 6 pontos 
11º - Rodrigo Sergio, 5 pontos 
12º - Daniela Ore, 3 pontos 
13º - Sebastian Muñoz, 2 pontos 
14º - Enzo Santiago Godoy, 1 ponto

U-13
1º - Felipe Baptista, 48 pontos
2º - Enzo Sá, 33 pontos
3º - Thiago Lopez Oliveira, 29 pontos

Top
1º - Gabriel Paturle, 37 pontos
2º - Duda Naves, 36 pontos
3º - Mateo Delgado, 33 pontos
4º - Bruna Genoin, 21 pontos
5º - Diego Ferro, 17 pontos
6º - Lucas Merola Brito, 15 pontos
7º - Vinicius Papareli, 11 pontos
8º - Lorenzo Mauriziano, 6 pontos

*Resultado final de todas as baterias: www.megacronometragem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!