terça-feira, 21 de julho de 2015

Alpha Esportes: Mariana Balbi conquista título da Superliga Brasil de Motocross

 
Com uma Kawasaki ela conquistou a prova MX

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa 

A Superliga Brasil de Motocross voltou ao calendário nacional de competições em grande estilo. Mais de 400 pilotos aceleraram no circuito instalado em Bragança paulista, interior de São Paulo, no final de semana. O publicou lotou as arquibancadas e vibrou bastante, embalando os competidores. 

Os espectadores puderam acompanhar tudo de casa: o canal online BRMT transmitiu as provas ao vivo e o canal de TV BandSports apresentou as baterias finais da MX1 e MX2 também ao vivo. A Kawasaki Racing Brasil garantiu o seu troféu de campeã da competição com o título de Mariana Balbi. 

A piloto deu um show na Prova MX Feminina a bordo da Kawasaki KX450F e passeou no circuito para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, com trinta segundos de vantagem para a segunda colocada. A piloto da Pro Tork 2B Kawasaki Racing também acelerou forte na MX3 e faturou o terceiro posto no pódio, na categoria que reúne homens e mulheres. 

“Foi um final de semana incrível! Adorei pilotar nessa pista bastante técnica e superar os obstáculos pra chegar no lugar mais alto do pódio com uma boa diferença de tempo. Estou feliz, principalmente, por ver a evolução da categoria feminina e a participação das mulheres neste esporte incrível...é um objetivo que sempre tive e trabalhei por ele, foi muito bom poder ver isso se realizando neste evento. 

Estou muito satisfeita com meu desempenho e também da minha moto e quero agradecer todo o apoio e torcida que recebo sempre”, comemorou Mariana Balbi. Quem também mostrou muito talento foi Dudu Lima, que comandou a Kawasaki KX250F na categoria MX2. O piloto EMG Kawasaki Rinaldi teve duas infelicidades nas largadas das provas da classe: na primeira ficou enroscado no gate e na segunda sofeu uma queda, saindo nas últimas posições. 

Com muita garra o paulista de Monte Mor acelerou forte em provas de recuperação e conquistou diversas ultrapassagens para receber a bandeira quadriculada com a quarta posição na primeira bateria e o quinto posto na segunda, levando a Kawasaki ao pódio em quinto lugar após a soma das provas. “O resultado não foi o que eu esperava, sei que tinha chance de brigar por melhores posições, mas considerando a falta de sorte na largada das duas provas acredito que foi um resultado bastante satisfatório. 

Dei o meu melhor, corri bastante focado, os imprevistos fazem parte do esporte e temos que saber lidar com eles. Garantimos um pódio! Vou seguir firme nos treinamentos para as próximas disputas”, revelou Dudu. Na MX1 Jorge Balbi Júnior e Marcello 'Ratinho' representaram o time verde e passaram raspando no pódio. Balbi encerrou a rodada com o resultado de 7-4 e Ratinho com 6-7, garantindo a sexta e sétima posições na soma geral ds provas, respectivamente. 

Os pilotos segurem treinando para os próximos desafios no comando da Kawasaki KX450F e Kawasaki KX250F.  

Resultados 
Superliga Brasil de 2015  
MX3 
1. Roman Jelen 
2. Willian Guimarães 
3. Mariana Balbi - KAWASAKI 
4. Stefany Serrão 
5. André Stocovich  

MXF 
1. Mariana Balbi - KAWASAKI 
2. Stefany Serrão 
3. Lays Cazadini 
4. Barbara Fernandes 
5. Ana Lucia  

MX1 – soma das baterias 
1. Jean Ramos 
2. Carlos Campano 
3. Jetro Salazar 
4. Wellington Garcia 
5. Carlos Badiali 
6. Jorge Balbi Jr. – KAWASAKI 
7. Marcello “Ratinho” – KAWASAKI  

MX2 – soma das baterias 
1. Fábio Santos 
2. Hector Assunção 
3. João Pedro Ribeiro 
4. Enzo Lopes 
5. Dudu Lima - KAWASAKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!