segunda-feira, 6 de julho de 2015

Alpha Esportes: Rally Transcatarina dará continuidade a Copa do Brasil de Regularidade

Foto por:Anderson Pinto
Pilotos e navegadores têm pela frente mais uma etapa que somará pontos  

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Está chegando a prova mais difícil e acirrada da temporada 2015 Copa do Brasil de Regularidade. Com três dias de disputas e um grid com mais de 170 duplas, o 7º Rally Transcatarina será realizado entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul, SC.

O certame dará sequência ao campeonato, que também é composto pelo Enduro Brasil de Regularidade (março) e Rally Estado de São Paulo (outubro). 

Por se tratar de uma competição que vale o título nacional, dez Estados brasileiros estarão representados, sendo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiânia e Distrito Federal. São pilotos e navegadores que não medirão esforços em busca da vitória do 7º Rally Transcatarina, a fim contabilizar importantes pontos na classificação geral da Copa do Brasil.

Os atuais campeões brasileiros são: Rone Branco e Enedir Silva Júnior, pela categoria Máster; André Pereira de Queiróz e Leandro Macedo, pela categoria Graduado; e Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser, pela categoria Turismo. "Já fizemos a revisão completa do carro, para assegurar que todo o conjunto mecânico suporte os obstáculos que surgirem pelo caminho. Como temos experiência no esporte, estaremos bem atentos para encarar as surpresas que surgirem e evitar a perda de pontos. Nosso foco é assegurar o bicampeonato", disse Rone. 

O 7º Rally Transcatarina oferecerá aproximadamente 800 quilômetros, passando por trilhas, estradas vicinais e propriedades particulares destinadas ao cultivo de maçã, eucalipto e pinus. Travessias de rios darão um charme e emoção especial ao evento, que terá, em média, cinco horas diária de disputas. As paradas da caravana serão em Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho e Corupá.

"O Rally Transcatarina é o melhor rali do Brasil. É desejo de todas as equipes alcançar o pódio", enalteceu o navegador Gustavo Schmidt, que compete ao lado do pai, Oscar Schmidt. Juntos, eles já venceram três vezes a prova. "Buscaremos o tetracampeonato. Para isto, manteremos a calma e andaremos com a faca nos dentes em todas as etapas", completou. 

Faltam apenas nove dias para o início da competição, e as inscrições seguem abertas pelo site. As categorias disponíveis são Máster, Graduado, Turismo e Jeep, além da Passeio e Adventure.

Programação - 7º Rally Transcatarina

14/07 - terça-feira
09h às 18h - abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)
Local: Hotel Renar

15/07 - quarta-feira
8h - abertura secretaria de prova e vistoria técnica
14h - Largada Promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

16/07 - quinta-feira 
Roteiro: Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

17/07 - sexta-feira
Roteiro: Canoinhas - Major Vieira - Rio Negrinho

18/07 - sábado
Roteiro: Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!