domingo, 26 de julho de 2015

Alpha Esportes: Vini Papareli mantém liderança na Fórmula Lites




Piloto abandonou primeira corrida e termina em quinto prova final 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

As duas corridas da terceira etapa da temporada 2015 da Fórmula Lites, realizadas neste sábado, no Virginia International Raceway, nos Estados Unidos, trouxeram alguns imprevistos para Vini Papareli. 

O piloto da equipe JDX Racing enfrentou problemas com a alta temperatura de seu carro e abandonou a primeira corrida. Já na segunda prova, Papareli sofreu com um furo no pneu e recebeu a bandeira quadriculada em quinto lugar. Apesar dos resultados, o piloto lidera a tabela de classificação com 114 pontos.

Os bons resultados conquistados nos treinos livres e oficiais deixaram o piloto bastante satisfeito com relação ao acerto do carro. Mais rápido em todas as sessões, sabia que tinha plenas condições de vencer as duas corridas. Largando da pole, Papareli sustentou a ponta enquanto pôde, mas um problema de temperatura do óleo deixou o piloto fora da disputa e também da prova. 

Já na segunda corrida, partindo do sétimo lugar, o piloto realizou um início agressivo e rapidamente chegou no pelotão da frente. Na disputa pela terceira posição, recebeu um toque que furou o pneu traseiro esquerdo. Assim, Papareli foi obrigado a ir aos boxes e viu suas chances de vencer a corrida desaparecerem. O objetivo do piloto, no entanto, foi permanecer na pista para somar pontos importantes para o campeonato. 

Papareli embarca neste domingo para a Carolina do Sul, onde fica localizado o Carolina Motorsports Park, palco da quarta etapa da categoria, que será realizada no dia 16 de agosto. O piloto participará de algumas sessões de treinos com a equipe e tem como objetivo conhecer a pista e testar novos ajustes para o chassi Crawford FL15. 

Vini Papareli: "Não foi o resultado que esperávamos, depois dos tempos que marcamos em todos os treinos. Tivemos azar com os problemas nas duas corridas, mas acontece e faz parte do automobilismo. Não adiante lamentar. Vamos para a próxima etapa com o intuito de recuperar os pontos perdidos".

Resultado da primeira corrida:

1) Jackie Ding (CHN) - 25 voltas
2) José Armida (MEX)
3) Spencer Brockman (EUA)
4) Nick Neri (EUA)
5) Jason Bell (EUA)
6) Robert Boileau (EUA)
7) Vini Papareli - abandonou 

Resultado da segunda corrida:

1) Nick Neri (EUA) - 21 voltas
2) Jose Armida (MEX)
3) Spencer Brockman (EUA)
4) Jason Bell (EUA)
5) Vini Papareli (BRA)
6) Robert Boileau (EUA)
7) Jackie Ding (CHN) 

Classificação do campeonato:

1) Vini Papareli (BRA) - 114 pontos
2) Nick Neri (EUA) - 107 pontos
3) Jose Armida (MEX) - 86 pontos
4) Jackie Ding (CHN) - 81 pontos
5) Spencer Brockman (EUA) - 77 pontos
6) Jason Bell (EUA) - 60 pontos
7) Robert Boileau (EUA) - 16 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!