terça-feira, 14 de julho de 2015

Alpha Notícias: Associadas da Anfir registram queda de 40,36% no semestre



"Programa de Proteção ao Emprego" é alternativa para preservação de empregos

Texto: Assessoria de Imprensa

As empresas associadas da Anfir - Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários registraram retração no volume de emplacamentos da indústria de implementos rodoviários de 40,36% no primeiro semestre de 2015. No período o mercado recebeu 45.894 unidades ante 76.947 de janeiro a junho de 2014. 

No segmento pesado a queda com relação a 2014 é de 48,74% com 14.676 emplacamentos contra 28.633. No setor leve a retração no primeiro semestre é de 35,39% o que representa 31.218 emplacamentos ante 48.314 produtos distribuídos ao mercado de janeiro a junho de 2014.

“O resultado reflete a situação de desaquecimento geral da economia e esperamos que sejam tomadas medidas para reanimar o mercado”, afirma Alcides Braga, presidente da ANFIR, que entende que a Medida Provisória 680, o Programa de Proteção ao Emprego, é um passo importante nesse sentido. “Trata-se de uma medida que poderá contribuir para a preservação de empregos e qualidade na indústria”, avalia o presidente da ANFIR.

A demissão de um funcionário qualificado, no entender da entidade, afeta a economia de forma ampla. “Menos gente empregada é menos consumo e para a indústria representa prejuízo porque todo o treinamento investido na capacitação daquele profissional é perdido”, afirma Mario Rinaldi, diretor Executivo da ANFIR. “A dispensa de funcionários capacitados afeta diretamente a qualidade e a produtividade da indústria”, explica o Executivo.

O presidente da ANFIR defende que os benefícios contidos na MP 680 sejam estendidos aos demais setores industriais que estão em dificuldades. “O setor precisa desse suporte também”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!