Doe Teleton

sábado, 18 de julho de 2015

Alpha Notícias: CESI Brasil anuncia Mauro Carmello para Distribuição de Energia


Executivo vai gerenciar a área com o desafio de ampliar participação

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A CESI Brasil anunciou que Mauro Carmello vai gerencia a área de Distribuição de Energia da empresa. O novo gerente tem o desafio de ampliar a participação da consultoria italiana na área de distribuição de energia no Brasil. A empresa é líder mundial em engenharia, testes e consultoria de sistemas de potência no setor elétrico, com relevante atuação em projetos de transmissão no país.

Carmello traz para o CESI Brasil vinte e oito anos de experiência no setor de distribuição de energia elétrica, tendo atuado nas áreas de engenharia, tecnologia de informação e em projetos de modernização empresarial e de implantação de sistemas técnicos de distribuição de energia.
 
Foi gerente de engenharia de áreas de sistemas de automação de redes de distribuição e de sistemas de medição de energia. Nos últimos anos liderou várias iniciativas de implantação de redes inteligentes (Smart Grids/Smart Metering) do Grupo CPFL Energia.

“Embora o mercado de energia tenha passado por turbulências nos últimos anos, a expectativa para os próximos anos é de recuperação”, afirma o executivo. “Principalmente, devido ao surgimento de inovações tecnológicas e da adoção das chamadas redes inteligentes (smart grids), a introdução de geração distribuída, a pressão da sociedade em relação ao impacto ambiental – e a consequente preferência por utilização de fontes renováveis e armazenamento de energia - e por último, um consumidor mais consciente em relação ao uso da energia, amparado por uma regulamentação que busque balancear as demandas do setor produtivo com as demandas dos clientes. O CESI participou dessas mudanças nos países europeus, e com a experiência adquirida, poderá ajudar as empresas brasileiras nesses novos desafios”, explica Carmello.

A área de distribuição de energia sob responsabilidade do novo gerente deverá atuar em projetos de medição inteligente (smart metering), integração de geração distribuída à rede, armazenamento de energia, redes inteligentes (smart grids), gestão de ativos e na coordenação de projetos de P&D.

“A contratação do Mauro Carmello, amplia a nossa oferta de serviços no Brasil onde temos atuado mais fortemente no setor de transmissão, contribuindo com nossa experiência mundial em projetos de transmissão em corrente contínua, em extra e ultra-alta tensão. Agora, estamos preparados para oferecer o mesmo nível de expertise na área de distribuição e contribuir com soluções efetivas para o complexo momento pelo qual passa o panorama energético brasileiro”, observa Paulo Esmeraldo, gerente geral do CESI no  Brasil.

Mauro é engenheiro eletricista formado pela UNESP e tem MBA em Gestão de Negócio com Ênfase no Setor Elétrico pela FIA/USP. É formado também pela FGV, no CEAG - Curso de Especialização em Administração para Graduados  e, também, pela Fundação Escola de Comércio Álvares, no curso de Especialização em Análise de Sistemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana