domingo, 26 de julho de 2015

Alpha Notícias: Conferência Global PARAR 2015 debate trânsito mais seguro




Evento receberá mais de 400 gestores de frota, que representam mais de 1 milhão de veículos 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A terceira edição da Conferência Global PARAR 2015, o maior evento sobre frotas leves da América Latina, trará para o Brasil importantes nomes internacionais para debater soluções para um trânsito mais seguro. 

Também reunirá personalidades do automobilismo brasileiro, como Emerson Fittipaldi, tricampeão mundial de Fórmula 1, e Luciano Burtti, piloto da Stock Car e comentarista da Rede Globo. Além disso, conta com a participação do fundador do prêmio 100 Best Fleets Tom Johnson, do responsável pela frota da cidade americana Orlando David Dunn, e de entidades como DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) e ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego).

Segundo Flávio Tavares, diretor do Instituto PARAR, responsável por organizar o evento, a expectativa é que a Conferência Global PARAR 2015 tenha mais de 400 gestores, que representam cerca de um milhão de veículos. “Nosso objetivo é mostrar o que existe de mais atual em gestão de frotas e cultura de segurança no trânsito, trazendo para a discussão personalidades e os maiores especialistas do mundo”, explica. “A cada hora seis pessoas morrem em acidentes automotivos no Brasil. 93% dos desastres são causados por negligência ou erro humano. Somente em 2014, foram mais de 40 mil mortos. Nosso papel é dizer às empresas que elas também são responsáveis pela melhoria deste cenário.”

Novidades 2015

A terceira edição da Conferência tem grandes novidades. Uma delas é o Programa para Gestores de Frota 2016. “O PGF é o primeiro curso de certificação dos gestores de frota do Brasil. Seu objetivo é institucionalizar a profissionalização do setor, porque nós acreditamos que um condutor com treinamento apropriado é um motorista mais consciente”, explica Tavares.

O Instituto ainda desenvolveu o aplicativo PARAR, exclusivo para o evento. Disponível na App Store e no Google Play, permite network em tempo real. Por meio da ferramenta, é possível saber o perfil dos participantes e, assim, agendar reuniões, conhecer e trocar experiências com estes profissionais.

Conquistas do PARAR

A segunda edição da Conferência Global PARAR, que ocorreu em 11 e 12 de novembro de 2014, contou com mais de 350 participantes e esteve recheada de palestrantes e figuras de renome do segmento.

Após o evento, muitas empresas se comprometeram com a criação de cultura de segurança em suas frotas. A Ambev, por exemplo, constituiu um departamento específico para cuidar dos seus mais de 3.000 veículos, alcançando reduções importantes em acidentes. A IBM, atenta à palestra da NCAP, decidiu adquirir somente carros que fossem cinco estrelas pelos critérios de avaliação do órgão. Recentemente, fecharam mais de 1.000 veículos com a classificação máxima para sua frota.

Com a visibilidade alcançada, o PARAR foi convidado a conduzir uma delegação para os Estados Unidos, com o intuito de formalizar um intercâmbio com a NAFA. Mais de 20 executivos do setor automotivo acompanharam a delegação, que realizou diversas reuniões com os principais representantes norte-americanos do setor. Na ocasião, o instituto recebeu sua primeira premiação internacional: reconhecido por sua causa humanitária, conquistou o prêmio Windell Mitchell, um dos mais importantes do segmento.

Além do mais, recebeu um convite NCAP para se tornar um dos parceiros estratégicos no Brasil, para disseminar o tema segurança automotiva nas corporações.

“Com a crescente força, estamos reunindo assinaturas dos maiores frotistas brasileiros, em um tratado nacional de compromisso das empresas com a disseminação da cultura de segurança e valor à vida em suas organizações. Este documento será entregue no evento da ONU, que ocorrerá em novembro em Brasília”, revela Tavares. “Neste ano, o evento estará ainda maior, com muito mais personalidades brasileiras do setor, entidades e órgãos de governos para embasar os debates. Será o maior e mais importante encontro que já fizemos”, destaca.

Sobre o Instituto PARAR

O Instituto PARAR foi criado para aquecer as discussões sobre as tendências e as boas práticas para uma gestão eficiente das frotas corporativas. “Milhares de pessoas morrem todos os anos vítimas de acidentes de trânsito, e o Instituto PARAR tem a missão de profissionalizar os gestores de frota das mais de 6.000 empresas brasileiras filiadas”, ressalta o diretor.

Para isso, reúne especialistas na área de gestão de frotas leves, para compartilhar com os associados temas sobre tecnologia, gestão de custos, direção defensiva, política de frotas, e muitos outros.

A entidade tem três anos e, desde então, já realizou mais de 200 eventos para o segmento. O Instituto PARAR surgiu da empresa GolSat, a primeira a unir os conceitos de rastreamento, tecnologia e sustentabilidade. A partir de gráficos, relatórios, rankings e indicadores, a companhia auxilia o administrador da frota a fazer uma análise do comportamento de seus veículos e condutores, elaborando políticas de frotas eficientes, que refletem em progressos sociais, econômicos e ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!