terça-feira, 21 de julho de 2015

Alpha Notícias: Cummins Marine apresenta novidades na Navalshore 2015

 
Grande destaque é o pacote Cummins Diesel Elétrico com velocidade variável

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa 

A Cummins South America concentra todos seus esforços para atender com excelência o mercado marítimo sulamericano e confirma sua participação na Marintec South America – 12ª Navalshore. O evento acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), oferecendo produtos e serviços com qualidade, custo competitivo, além da completa gama de produtos que agora inclui o Pacote Cummins Diesel Elétrico com a tecnologia de velocidade variável (VSDE – Variable Speed Diesel Electric) e o seu maior motor alta rotação produzido no mercado global, QSK 95, com 4000 HP@1800 rpm. 

De acordo com Antonio Colares, gerente de Negócios da Cummins Vendas e Serviços, “todos os investimentos realizados pela Cummins Marine nos últimos anos têm como objetivo reduzir o custo final para o cliente, desde a aquisição, passando pelas tecnologias empregadas que reduzem o consumo de combustível e a manutenção, gerando economia para o cliente ao longo da vida útil da embarcação e aumento das horas trabalhadas, ou seja maior produtividade”. 

A grande novidade da maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores é o pacote Cummins Diesel Elétrico com velocidade variável, tecnologia que proporciona o menor consumo de combustível em até 15%. Trata-se de conjunto de sistemas eletrônicos que, ao gerenciar as variações de demanda de potência como condições do mar, velocidade da embarcação e carga transportada, é capaz de variar a rotação do motor otimizando o consumo. 

Vale acrescentar que assim como em todos os segmentos nos quais a Cummins South America atua, o mercado marítimo também é contemplado com a tecnologia downsizing de motores. Com isso, entrega cada vez mais potência, menor peso e, consequentemente, melhor consumo de combustível e redução de emissões ao ambiente. “Somos uma empresa completa. 

Focamos excelência no atendimento e produtos altamente tecnológicos pensando na alta produtividade do nosso cliente final no mercado naval e marítimo como um todo que inclui barco de pesca, rebocador portuário, empurrador fluvial, aplicação de defesa (barcos militares), transporte de passageiro e ferry boat”, diz Marcelo Suarez, gerente regional da Divisão HHP - High Horse Power da Cummins South America. 

A completa oferta de produtos offshore inclui motores de propulsão e auxiliares de bordo (mecânicos e eletrônicos) que variam de 6.7 até 95 litros e/ou 300 hp a 4.000 hp; pacotes diesel elétrico (de 358 kw a 1.825 kw) e geradores de bordo disponíveis entre 90 kw e 1.825 kw. Toda gama de produtos da Cummins Marine atende à mais rigorosa norma de emissões vigente no país, IMO Tier II. 

Além de promover um extenso programa de treinamento com modelos básico, avançado, especializado e calendário fixo ao corpo técnico, a Cummins Marine investe em ferramental e melhorias contínuas em suas instalações. 

“Nosso diferencial é todo o pacote de serviço oferecido ao cliente que engloba a fase de especificação do motor, o acompanhamento de revisão da instalação com a equipe de engenharia do estaleiro para a construção do barco/certificação e todo o suporte no pós venda com ampla cobertura geográfica, mão de obra qualificada e disponibilidade de peças”, diz Suarez. 

QSK 95
 
Já disponível no mercado marítimo para o atendimento das demandas de maior potência do segmento offshore e também empurradores de embarcações em rios, rebocadores portuários e extração de petróleo, geração de energia para as plataformas FPSO (Floating Production Storage and Offloading), a Cummins oferece o QSK-95, maior motor de alta rotação já produzido no mercado global. Compacta, a motorização da Cummins traz rotação de 1.800 rpm, 95 litros, 16 cilindros em V, capaz de desenvolver de 3.200 a 4.000 cv de potência ou seja, 2.400 kw a 3.000 kw. Projetado e desenvolvido na fábrica de motores Cummins em Indiana, nos EUA, o QSK-95, 100% eletrônico, segue os padrões de qualidade e exigências da empresa, além de atender às mais rigorosas normas de emissões, IMO Tier III e EPA Tier IV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!