sexta-feira, 3 de julho de 2015

Alpha Notícias: FCA - Fiat Chrysler Automobiles vai produzir novo modelo Jeep na Índia

Fabricante vai investir cerca de US$280 milhões na planta de Ranjangaon

Texto: Assessoria de Imprensa

A FCA - Fiat Chrysler Automobiles anunciou sua intenção de investir aproximadamente US$ 280 milhões em sua unidade produtiva Fiat India Automobiles Private Limited, uma joint venture com a Tata Motors Limited.

O investimento na planta de Ranjangaon, Índia, possibilitará a produção de um novo veículo Jeep, a partir do segundo trimestre de 2017.

“Demos um importante passo ao continuarmos a expandir a disponibilidade de produtos Jeep em todo o mundo”, disse Sérgio Marchionne, CEO da FCA. “Anteriormente, indicamos que 2015 seria um ano de transformações na globalização da marca, e este anúncio reforça aquele compromisso. Estabelecer a produção de Jeep na Índia nos dará a oportunidade de oferecer a mais pessoas a chance de experimentar a liberdade e aventura atrás da direção de um Jeep”.

“Estamos satisfeitos por este investimento fortalecer a presença da FCA na Índia, e confiantes na habilidade da joint venture de produzir carros de qualidade mundial como os que carregam a lendária marca Jeep”, completou Marchionne.


O anúncio foi feito no encontro de uma delegação, liderada pelo ministro-chefe do estado de Maharashtra, Devendra Fadnavis, com Mike Manley, presidente e CEO global da marca Jeep e COO para Ásia Pacífico, além de outros representantes da companhia, na sede da FCA América do Norte em Auburn Hills, Estados Unidos.

“A associação da Fiat com Maharashtra data de muitas décadas”, disse o ministro-chefe Fadnavis. “Saudamos a decisão da Fiat Chrysler de investir no estado de Maharashtra e reafirmamos o interesse do governo de expandir o relacionamento com a empresa, apoiando completamente esta nova iniciativa.”

Em 2014, as vendas da Jeep superaram um milhão de unidades no mundo, alcançando um novo recorde pelo terceiro ano consecutivo. Para alcançar uma clientela global ainda maior, Ranjangaon será a quarta planta fora dos Estados Unidos para produção em escala de veículos Jeep. Carros da marca também são fabricados na Itália e no Brasil, e começarão a ser produzidos na China no quarto trimestre de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!