quinta-feira, 16 de julho de 2015

Alpha Notícias: FCA mostra na Expo Milão 2015 experiência brasileira em sustentabilidade

Fábrica da Fiat em Betim faz o reuso de 99% da água utilizada

Texto: Assessoria de Imprensa 

Patrocinadora oficial da Expo Milão 2015, exposição universal que deve receber cerca de 20 milhões de visitantes na cidade italiana de Milão no período de maio a outubro, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade no Brasil no gigantesco evento. 

Cristiano Felix, gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho da FCA para a América Latina apresentou, em palestra no Pavilhão Brasil, os avanços do grupo em termos de proteção ao meio ambiente e à biodiversidade, iniciativas voltadas ao desenvolvimento e valorização da comunidade local, do território e do bem-estar das pessoas que trabalham nas duas maiores, mais avançadas e sustentáveis fábricas do grupo no país, localizadas em Betim (MG), e em Goiana (PE). 

Também participaram da palestra Laura Viada, gestora de Sustentabilidade FCA e Simone Cencetti, responsável por Meio Ambiente, Saúde e Segurança para o mercado EMEA (Europa) e coordenador global do tema para o Grupo FCA. 

Cristiano Félix ressaltou a adoção de práticas avançadas do sistema de gestão ambiental na fábrica da Jeep em Pernambuco e apresentou o projeto de biodiversidade Nosso Verde, baseado em estudo inédito para resgate histórico da flora da Zona da Mata Norte, e de grande importância para a FCA. 

Ao todo, foram inventariadas mais de 600 espécies nativas e, já no início do projeto de paisagismo, foram selecionadas cerca de 250 espécies diferentes, que estão sendo plantadas no entorno da fábrica. Já foram plantadas aproximadamente 38 mil mudas e esse trabalho terá continuidade. 

Na fábrica da Fiat em Betim, Cristiano Felix destacou o reuso de 99% da água, o projeto Aterro Zero com a reciclagem e a reutilização de resíduos e as iniciativas de eficiência energética. 

“A sustentabilidade é um processo de melhoria contínua, essencial para a perenidade da empresa ao equilibrar as oportunidades de negócios, as necessidades atuais da sociedade e o bem-estar das gerações futuras”, disse Cristiano Félix. Com o tema “Alimentando o planeta, energia para a vida”, a Expo Milão 2015 receberá representantes de mais de 140 países em uma área de 1.1 milhão de metros quadrados. 

Na palestra do dia 14 de julho, os visitantes foram servidos com receitas típicas do Brasil, e receberam vouchers com desconto para entrada no Museu Histórico da Alfa Romeo, ‘La Macchina del Tempo’, em Arese (Milão), recentemente reaberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!