sexta-feira, 17 de julho de 2015

Alpha Notícias: Ford F-150 Raptor 2017 encara o deserto




Modelo teve sua durabilidade testada no terreno off-road radical 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford completou a primeira fase de testes de durabilidade da nova F-150 Raptor 2017, que chega ao mercado norte-americano no ano que vem. A versão especial da picape é conhecida pelas características desenvolvidas para enfrentar terrenos off-road radicais. 

Totalmente redesenhada com base na nova F-150, "Picape do Ano" nos Estados Unidos, ela tem chassi reforçado com aço de alta resistência e carroceria em liga de alumínio de nível militar.

A nova Raptor é equipada com um novo motor 3.5 EcoBoost de segunda geração, com mais de 400 cavalos de potência e transmissão de 10 velocidades. Seu sistema de tração integral traz um novo sistema de gerenciamento, o "Terrain Management System", para otimizar a dinâmica do veículo de acordo com as condições do ambiente - como neve, lama, areia, pedra e outros tipos de piso.

A bateria de testes incluiu a rodagem de mais de 1.600 km no deserto no sudoeste dos Estados Unidos. A trilha de cerca de 100 km foi selecionada para oferecer o mesmo grau de dificuldade da corrida Baja, no México, com uma grande variedade de superfícies, incluindo pistas rápidas de areia, lama, erosões, rampas íngremes de areia fofa e passagens estreitas. A picape desenvolveu uma velocidade média de 80 km/h, variando de 16 a 160 km/h. Em comparação com o modelo atual, a nova Raptor 2017 é 25% mais rápida nos tempos de volta.

Como ocorre com todas as picapes Ford, os engenheiros submeteram a nova Raptor durante alguns dias a provas mais duras do que um veículo desse tipo irá enfrentar durante toda a sua vida útil. Ao final de cada volta, por exemplo, ela teve de realizar um salto sobre uma rampa de cerca de 60 centímetros de altura e absorver o impacto na volta ao solo. Os veículos testados são protótipos, montados com uma combinação de componentes da F-150 2015 e da F-150 Raptor 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!