terça-feira, 21 de julho de 2015

Alpha Notícias: Ford Mustang ganha edição especial "Apollo Edition"




Versão é inspirada na Missão Apollo que levou o homem à Lua em 1969

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Ford criou uma edição especial do Mustang inspirada nas missões espaciais Apollo, que levaram o homem a pisar na Lua pela primeira vez em 20 de julho de 1969. 

O carro será leiloado nesta quinta-feira, 23 de julho, durante o EAA AirVenture Oshkosh 2015, um dos principais eventos de aviação do mundo. 


O Mustang Apollo Edition é um veículo verdadeiramente único, transformado pelos times de design e engenharia da Ford a partir do Mustang GT 2015 fastback para empolgar fãs e colecionadores. A carroceria com pintura branca brilhante especial exibe detalhes em preto, fazendo uma conexão criativa com o programa Apollo da NASA. Ele traz difusor dianteiro de fibra de carbono, aerofólio traseiro e iluminação em LED sob o assoalho para simbolizar a reentrada da nave na atmosfera.


O Mustang Apollo Edition traz também um pacote de desempenho da Ford Performance, incluindo supercharger, saídas de escapamento laterais e traseiras, suspensão com tunagem esportiva, freios Brembo de seis pistões e rodas personalizadas Forgiato de 21 polegadas. Sob o capô, o motor de 635 cv é garantia de um desempenho emocionante. O tema espacial continua na cabine, incluindo bancos em couro preto com detalhes em branco e vermelho, painel de instrumentos modificado com medidores de alto desempenho, soleiras exclusivas e acabamento especial nas portas e tapetes.


"O programa Apollo trouxe inovações surpreendentes em tecnologia e alcançou a meta de levar o primeiro ser humano à Lua", disse Edsel Ford II, membro do Conselho de Administração Ford. "Todo o programa foi extraordinário - uma das maiores conquistas tecnológicas da humanidade. Com o Mustang Apollo Edition, saudamos esse espírito de engenhosidade com o automóvel americano por excelência, o Ford Mustang."


O Mustang faz parte do apoio da Ford à Experimental Aircraft Association (EAA), que oferece programas educativos para jovens nesta área nos Estados Unidos. Este será o oitavo Mustang doado pela Ford para o leilão da EAA. 

Os sete modelos anteriores arrecadaram quase US$ 3 milhões para a entidade:

2008 - Mustang AV8R, inspirado na aeronave F-22 Raptor, que ajudou a introduzir o teto de vidro e rendeu uma contribuição de US$ 500 mil ao leilão.

2009 - Mustang AV-X10 "Dearborn Doll", feito em homenagem às aeronaves da II Guerra Mundial.

2010 - Mustang SR-71 Blackbird, inspirado no jato de reconhecimento estratégico e criado pela primeira vez com a colaboração de dois ícones automotivos - Carroll Shelby, ex-instrutor de voo da Força Aérea dos Estados Unidos e Jack Roush, piloto por muito tempo do P-51.

2011 - Mustang Blue Angels, criado para comemorar os 100 anos da aviação naval dos Estados Unidos.

2012 - Mustang Red Tails, para prestar homenagem ao Tuskegee Airmen - esquadrão corajoso de pilotos do Mustang P-51 que foram os primeiros aviadores militares afro-americanos dos Estados Unidos.

2013 - Mustang US Air Force Thunderbirds Edition, construído para celebrar o 60º aniversário da equipe da demonstração US Air Force Thunderbirds.

2014 - Mustang F-35 Lightning II Edition, que contou com sugestões de projeto do mais avançado avião de combate multitarefa do mundo, o F-35 Lightning.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!