domingo, 12 de julho de 2015

Alpha Notícias: Fundação PSA divulga vencedores do “Les Prix de La Fondation”




Projetos sociais apoiados por colaboradores brasileiros são premiados

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Fundação PSA Peugeot Citroën divulgou os 20 projetos ganhadores do Prêmio da Fundação PSA Peugeot Citroën 2015 “Les Prix de La Fondation”. 

Dentre os premiados nesta edição, fazem parte dois projetos brasileiros, inscritos por funcionários da Peugeot Citroën do Brasil.

Organizados entre abril a setembro de 2015, os “Prêmios da Fundação” recompensam projetos de mecenato apadrinhados por funcionários do Grupo PSA. Destinados a favorecer a Mobilidade dos beneficiários, os projetos pertencem às três áreas de atuação da Fundação: Inserção, Educação & Cultura e Necessidades Especiais. Todos os projetos inscritos são apadrinhados por funcionários da PSA Peugeot Citroën que têm um engajamento pessoal no meio associativo. 

Os prêmios foram atribuídos aos 20 finalistas de acordo com critérios de relevância dos projetos, mas também em função do envolvimento dos padrinhos e madrinhas. Os prêmios reconheceram os projetos associativos inovadores na França, Espanha, China, Brasil, Costa do Marfim e Rússia, tendo cada um deles recebido da Fundação um valor em dinheiro de 5 mil Euros.

Os 20 Projetos já premiados ainda disputarão o Grande Prêmio final, o “Prix Coup de Cœur” (Prêmio do Coração), onde o vencedor será eleito por votos no site da Fundação PSA e receberá uma premiação extra de mais 5 mil euros. 

Essa premiação proporciona à PSA Peugeot Citroën a possibilidade de apoiar e de favorecer a participação associativa dos funcionários em prol do interesse geral e também consolidar sua implantação local nos países onde atua.

Projetos premiados no Brasil

As duas associações premiadas foram a ONG Amurt Amurtel e a Sociedade Beneficente Casa da Esperança.

A ONG Amurt Amurtel é uma associação para o acolhimento de crianças e adolescentes carentes, localizada em São Paulo, que proporciona atividades educativas, de inserção social e alimentação para 600 crianças através de 5 creches em São Paulo (capital) e na grande São Paulo. O Prêmio da Fundação PSA ajudará a assegurar os custos de mobilidade, logística e abastecimento da instituição, possibilitando também o desenvolvimento de atividades para as crianças fora da instituição. O Padrinho do projeto é Juan Ignacio Puricelli, colaborador da PSA Peugeot Citroën da unidade de São Paulo.

A Sociedade Beneficente Casa da Esperança foi oficialmente fundada em 1963 por uma imigrante japonesa, é conhecida como “Kibô-no-Iê”, que significa "Casa da Esperança" em japonês. Atualmente, ampara cerca de 70 adultos com deficiência intelectual e física em sua sede, localizada em Itaquaquecetuba, São Paulo. O prêmio da Fundação PSA será utilizado na compra de cadeiras de rodas motorizadas e andadores, objetivando a segurança, conforto e mobilidade dos residentes. O padrinho do Projeto é Caio Ferreira, também colaborador da PSA Peugeot Citroën na unidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!