Doe Teleton

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Alpha Notícias: Holger Marquardt retorna para a Mercedes-Benz do Brasil




Executivo assume como novo diretor geral de Marketing & Vendas de automóveis

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou que Holger Marquardt vai ser o novo diretor geral de Marketing & Vendas de automóveis. 

O executivo, que exercia a função de diretor responsável por Finanças e Controlling da Beijing Mercedes-Benz Sales Service, na China, iniciará suas atividades a partir de 1° outubro no País.

Holger irá suceder Dimitris Psillakis, que assume como Presidente & CEO da Mercedes-Benz Coreia a partir de 1° de setembro. O Executivo iniciou sua carreira no Grupo Daimler em 1990. Atuou em várias funções na área de Controlling de Vendas na Alemanha, Espanha e Portugal. Em seguida, foi chefe de operações financeiras na Atlantis Foundries Pty. Ltd na Cidade do Cabo, África do Sul.

Em 2003, o executivo veio para o Brasil como responsável pelas áreas de Planejamento, Controlling e Reporting. O seu último cargo no País foi como gerente sênior de Controlling Caminhões e Agregados. Até 2008, exerceu a mesma atividade na Mercedes-Benz Turquia.

Posteriormente, foi promovido a vice-presidente executivo de Finanças e Controlling na Beijing Benz Automotive Co, antes de assumir sua função atual, em julho de 2013. Ele será responsável também pelas áreas de Marketing & Vendas da Mercedes-Benz Cars Argentina e Vendas e Pós-Venda Automóveis MBC Latina.

A experiência de Holger contribuirá ainda mais para o sucesso dos negócios da Mercedes-Benz nos mercados da América Latina. No caso do Brasil, a marca encerrou o primeiro semestre de 2015 com recorde de vendas ao atingir 7.513 unidades emplacadas entre janeiro e junho, volume 50,7% maior em comparação com 4.985 veículos comercializados no mesmo período de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana