quarta-feira, 15 de julho de 2015

Alpha Notícias: Intenção de viajar de ônibus cresce em junho

 
Paulistas lideram a preferência por esse meio de transporte, seguidos pelos brasilienses e cariocas

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa 

O boletim mensal do Ministério do Turismo que mede a intenção de viagem dos brasileiros revelou que 12,7% dos entrevistados em junho têm intenção usar o ônibus como meio de transporte para a próxima viagem. O dado representa um crescimento de 39,5% em comparação com o mesmo mês de 2014. Em igual período, a intenção de viajar de avião caiu de 66,9% para 57,5%. 

O interesse pelas viagens de carro também caiu: passou de 21,8% para 20,8%. Entre as capitais pesquisadas, o destaque no quesito viagens de ônibus foi São Paulo, onde 17,6% dos viajantes deve usar este meio de transporte – crescimento de 74,2% em comparação a junho de 2014. 

Em segundo lugar aparece Brasília, onde 14,9% dos turistas pretendem viajar de ônibus e, em terceiro, o Rio de Janeiro (10%). Entre as capitais pesquisadas, os paulistas também apresentam a maior intenção de viagem dentro do próprio estado: 31,8%, seguido pelos mineiros de Belo Horizonte (19,2%) e pelos cariocas (19,1%). 

É o caso do editor de vídeo Weriky Redondo, 27 anos. Morador de São Paulo, onde estuda e trabalha, Weriky percorre ao menos uma vez por mês cerca de 300km em pouco mais de quatro horas dentro do ônibus até Bauru, para visitar familiares. 

“Prefiro viajar de ônibus principalmente pelo conforto que ele oferece”, diz. A Sondagem do Consumidor entrevista dois mil moradores das sete capitais que, juntas, representam cerca de 70% do fluxo turístico do país: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!