Doe Teleton

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Alpha Notícias: James Kamsickas é o novo Presidente e CEO da Dana


Executivo assume dia 11 de agosto e sucede a Roger J. Wood

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O Conselho de Administração da Dana nomeou James K. Kamsickas como novo presidente e CEO (executivo-chefe) da empresa.

Ele assumirá o cargo a partir do próximo dia 11 de agosto e sucede a Roger J. Wood, que em janeiro anunciou seus planos de sucessão e continuará como membro do Conselho de Administração durante o período de transição.
 
James K. Kamsickas, 48 anos, ocupava, desde 2012, o cargo de CEO no Internacional Automotive Components (IAC) Group, fornecedor global de componentes automotivos, e, entre 2007 (quando a empresa foi criada) e 2012, foi CEO e presidente para a América do Norte e Ásia.

"Jim Kamsickas demonstrou habilidades de liderança excepcionais com um forte foco em excelência operacional, bem como na expansão da empresa. Em seus oito anos como CEO, seu desempenho incluiu a integração bem-sucedida de uma série de aquisições estratégicas", disse Joseph C. Muscari, presidente não-executivo da Dana. "O conselho realizou uma pesquisa cuidadosa e completa e concluiu que visão e liderança são talentos que fazem de Jim a melhor escolha para alcançar, por intermédio de uma estratégia de crescimento rentável, os objetivos de expansão geográfica, inovação da linha de produtos, aquisição e excelência operacional, definidos por Roger Wood e pelo conselho de administração da Dana ", destacou Joseph C. Muscari.

"Também gostaria de agradecer Roger pelo seu excepcional desempenho e carreira. Sob sua forte liderança, guiou a companhia em um ambiente econômico desafiador e estabeleceu a direção estratégica para criar um fabricante automotivo extremamente eficiente, altamente inovador e rigoroso. Sabemos que ele vai assegurar a transição mais suave possível", acrescentou Muscari.

Para James Kamsickas, o compromisso da Dana com a inovação tecnológica e o atendimento dos objetivos do cliente tornaram-se padrão para a toda a indústria automotiva mundial. Seu foco global e engenharia permitiram criar oportunidades de crescimento em mercados estratégicos. “Desejo trabalhar com esta equipe e ajudar a conduzir a empresa a um novo capítulo de crescimento e excelência operacional", enfatizou Kamsickas.

James Kamsickas tem mais de 25 anos de experiência internacional no setor automotivo e de negócios. Sob sua liderança, o Grupo IAC expandiu suas atividades em todo o mundo, criando novas operações fabris e/ou centros técnicos na China, Índia, Japão, Malásia, África do Sul, Coreia do Sul e Tailândia. Depois da compra da divisão de sistemas de interiores da Lear Corporation, e da Collins & Aikman, bem como de outras 15 aquisições estratégicas em diferentes regiões do globo, o IAC ampliou suas vendas para US$ 5,9 bilhões em 2014, com mais de 32.000 funcionários e de 100 operações globais.

Antes de se tornar CEO do Grupo IAC, James Kamsickas exerceu diversas funções de liderança dentro da Lear Corporation, incluindo a de vice-presidente em suas divisões de clientes General Motors, Ford e Chrysler, e de vice-presidente de operações das divisões de Vedação, Interiores e Sistemas Elétricos. Além disso, atuou em várias posições-chave no desenvolvimento das operações europeias da Lear, incluindo as da Alemanha, Suécia e Áustria.

Natural da cidade de Saginaw, no Estado de Michigan, nos EUA, James Kamsickas é bacharel em administração de empresas pela Universidade Central de Michigan com mestrado em administração de empresas pela Michigan State University.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana