quinta-feira, 16 de julho de 2015

Alpha Notícias: Prefeitura de Campinas adquire dez ônibus elétricos BYD K9

 
Modelos estão acessíveis à frota do sistema de transporte público coletivo municipal


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa 

A Prefeitura de Campinas e a BYD do Brasil, empresa chinesa especializada em baterias, veículos híbridos e elétricos e energia renovável, anunciaram a incorporação de dez ônibus elétricos piso baixo, totalmente acessíveis, à frota do sistema de transporte público coletivo municipal. 

Depois de escolher Campinas como sede para a instalação de suas duas primeiras fábricas de ônibus elétricos e de painéis solares fotovoltaicos no Brasil, Campinas será a primeira cidade do Brasil a ter uma frota de veículos elétricos urbanos à bateria operando do Brasil. 

E a primeira frota de ônibus elétricos à bateria do Brasil só gera bem-estar à população. Desde a diminuição da poluição sonora, até a melhora nos índices de poluição atmosférica da cidade. 

Ônibus Elétrico BYD
 
O ônibus 100% elétrico K9, modelo urbano de 12 metros e piso baixo com 4 portas, desenhado especialmente para atender o mercado brasileiro, o qual surpreende pelo seu design inovador, alto desempenho energético em comparação ao similar diesel e acessibilidade universal para pessoas com mobilidade reduzida. 

Adalberto Maluf, Diretor de Relações Governamentais da BYD destacou que os ônibus elétricos não emitem poluentes locais e tem menor ruído em comparação aos veículos convencionais. Além disso, eles também apresentam alta eficiência energética e melhora na operação dos ônibus, o que melhora a qualidade de vida da população. 

Ele destacou que cidades líderes do mundo como Los Angeles, Londres e Nova York já avançaram nessa agenda, e será um grande presente para a população de Campinas também usufruir dessa inovadora tecnologia. 

O secretário de transportes e presidente da EMDEC, Carlos José Barreiro, destacou o novo programa da prefeitura para reduzir poluentes nas regiões centrais da cidade, por isso é de grande importância a entrada dos ônibus elétricos no sistema. Já o prefeito Jonas Donizete destacou que “os ônibus elétricos são muito confortáveis, geram quase nenhum ruído e são ótimos para o meio ambiente”. 

Para o prefeito, a cidade ganha muito com esses ônibus, desde a melhoria na qualidade de vida, a redução de poluentes e também com o incentivo ao transporte coletivo. O prefeito destacou, ainda, que da fábrica em Campinas serão produzidos chassis de ônibus para todo o Brasil e a América Latina. Já o Secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes, destacou a liderança de Campinas nesse momento em que a comunidade internacional se prepara para a Conferência da ONU sobre o Clima (COP-21), em Paris, no final de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!