segunda-feira, 27 de julho de 2015

Alpha Notícias: Volkswagen Truck & Bus GmbH forma seu Conselho de Administração

 
Martin Winterkorn vai presidir o Conselho e o brasileiro Roberto Cortes vai participar do Board of Management da holding

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa 

A Volkswagen Truck & Bus GmbH, holding que reúne os negócios de caminhões e ônibus da Volkswagen AG, formou seu Conselho de Administração, composto numa base paritária. O Prof. Dr. Martin Winterkorn, presidente da diretoria (Board of Management) da Volkswagen AG, presidirá o Conselho de Administração (Supervisory Board) e a sede social será Braunschweig, na Alemanha. 

Os representantes dos acionistas que se juntam ao Prof. Dr. Winterkorn no recém-composto Conselho de Administração (Supervisory Board) são Hans Dieter Pötsch, membro da diretoria (Board of Management) da Volkswagen AG e responsável pelas ‘Finanças e Controle’; Dr. Francisco Javier Garcia Sanz, membro da diretoria da Volkswagen AG e responsável por ‘Aprovisionamento’; Dr. Leif Östling; Daniela Behrens, secretária estadual no Ministério da Economia, Emprego e Transporte da Baixa Saxônia; e Dr. Ferdinand Oliver Porsche. 

Os representantes dos empregados no Conselho de Administração são Bernd Osterloh, presidente do conselho de trabalhadores da Volkswagen AG; Gunnar Kilian, secretário-geral do conselho de trabalhadores do Grupo Volkswagen; Athanasios Stimoniaris, presidente do conselho de trabalhadores do Grupo MAN; Günter Pröbsterm, presidente do conselho de trabalhadores da fábrica da MAN em Nuremberg; Johan Järvklo, representante do Sindicato Sueco dos Metalúrgicos na Scania; e Lisa Lorentzon, representante da Federação de Trabalhadores Assalariados da Indústria e Serviços na Scania. 

“A composição do Conselho de Administração representa o próximo grande passo em direção ao fortalecimento da nossa importante área de negócios de veículos comerciais. O Conselho de Administração e a diretoria trabalharão juntos para aproximar mais os nossos negócios com caminhões de médio e grande porte e suas marcas fortes — Scania, MAN Truck & Bus e MAN Latin America —, além de desenvolvê-los com êxito", destacou Winterkorn. 

Também foi tomada a decisão quanto à localização da holding: a sede social da Volkswagen Truck & Bus GmbH é Braunschweig. Andreas Renschler, membro da diretoria da Volkswagen AG e responsável por ‘Veículos Comerciais’, ressaltou o fato de que "nós alcançamos um novo marco para a nossa holding de veículos comerciais com a composição do Conselho de Administração da Volkswagen Truck & Bus e a decisão sobre a sede coorporativa. 

Juntamente com o Conselho de Administração, decidimos por Braunschweig porque o aeroporto de lá nos garante acesso direto às nossas marcas. Isso foi o fator decisivo para todos os envolvidos.” Renschler continuou: “Em um próximo passo, a diretoria e o Conselho de Administração vão desenvolver a estratégia geral para as nossas marcas de caminhões. 

Nossa meta concreta é a de desenvolver uma aliança entre MAN, Scania e MAN Latin America para nos tornarmos um líder mundial”. Bernd Osterloh disse: “O Conselho de Administração da holding de caminhões e ônibus é um comitê forte que pode se concentrar completamente nas necessidades do negócio de veículos comerciais de médio e grande porte. 

Os colegas da MAN e da Scania estão integrados em pé de igualdade e, portanto, podem representar seriamente os interesses dos empregados de suas fábricas. Reunindo nossas atividades de veículos comerciais sob o teto da Volkswagen Truck & Bus, nós estamos levando em conta a importância das nossas marcas fortes de caminhões dentro do Grupo Volkswagen.” 

Comentando sobre a decisão de instalar a sede da holding em Braunschweig, o presidente do conselho de trabalhadores do Grupo da Volkswagen, acrescentou: “Decidir por uma localização neutra para a sede de veículos comerciais é uma boa ideia. É para funcionar como uma ligação entre as marcas fortes e independentes.” 

Brasileiro fará parte da diretoria da Volkswagen Truck & Bus GmbH
 
O brasileiro Roberto Cortes, como presidente e CEO da MAN Latin America, vai participar da diretoria (Board of Management) dessa holding. Com 59 anos, o executivo é graduado em Economia pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Finanças pelo Instituto Mauá de Tecnologia. 

Possui especialização pelo Insead, escola de negócios com sede em Fontainebleau, na França. Com passagens pelas áreas financeiras e de negócios de cinco empresas multinacionais, começou a trabalhar na indústria automotiva no ano de 1979. Sob a gestão de Roberto Cortes, a MAN Latin America é líder há 12 anos consecutivos no mercado brasileiro de caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!