quarta-feira, 15 de julho de 2015

Alpha Notícias: Volvo Cars adquire integralmente a a Polestar


Marca será a divisão de produtos de alta performance da fabricante sueca

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Volvo Cars adquiriu a empresa especializada na preparação de automóveis de alta performance Polestar. Com isso, a grife Polestar será adotada nos modelos mais esportivos da Volvo.

As duas empresas de DNA sueco compartilham uma grande história. Além da atuação conjunta em competições desde 1996, Volvo e Polestar atualmente desenvolvem versões de alta performance do S60 e do V60, automóveis que combinam o luxo e o conforto com potência, desempenho esportivo e dirigibilidade. A aquisição da empresa de preparação pode ampliar a oferta de versões mais esportivas do portfólio da Volvo.

“Dirigir um Volvo Polestar é uma experiência especial. Por isso, decidimos estender essa possibilidade para mais pessoas, fornecendo toda a estrutura da Volvo Cars para o desenvolvimento da Polestar como uma nomenclatura para nossos carros esportivos”, explica Håkan Samuelsson, presidente da Volvo Cars.

Para 2015 é esperada a venda de 750 modelos Polestar do V60 e do S60. A expectativa é que, com a integração das duas marcas, as vendas cresçam para algo entre 1.000 e 1.500 unidades por ano.

A Volvo também vai se beneficiar com a venda dos kits Polestar Performance Optimisations na rede de concessionários para os modelos existentes. Essa operação será restrita a alguns países.

A incorporação da Polestar pela Volvo abre caminho para o uso dos motores híbridos Twin Engine na próxima geração de carros de alta performance, já que a fabricante é a maior produtora de carros com tecnologia Plug-In Hybrid na Europa e líder no desenvolvimento de tecnologias avançadas de veículos elétricos. A Volvo produz atualmente um dos mais potentes e eficientes motores híbridos do mercado.

Não foram divulgados detalhes financeiros da transação. Os funcionários da Polestar serão contratados pela Volvo Cars.

A escuderia Polestar, divisão de competições, permanecerá sob controle de Chistian Dahl, fundador da Polestar, e terá nova nomenclatura, a ser anunciada em breve. A Polestar continuará a trabalhar em parceria com o preparador.

“Estamos muito satisfeitos com a forma como o negócio ocorreu. Mas somos, antes de tudo, uma escuderia de corridas. Essa é uma oportunidade de retomar o foco inicial – desenvolver carros de corrida da Volvo Cars”, explica Chistian Dahl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!