sexta-feira, 24 de julho de 2015

Alpha Notícias: Volvo Cars V40 Cross Country ganha motorização Drive-E


 
Versão aventureira adota o motor Drive-E 2.0 turbo com 245 cavalos de potência

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa 

O Volvo Cars V40 Cross Country acaba de receber uma importante atualização para sua linha 2015. Assim como ocorreu com a versão R-Design, o V40 aventureiro passa a adotar a moderna e eficiente motorização Drive E, 2.0 turbo, de quatro cilindros e 245 cavalos. 

A mudança também se dá na transmissão, uma nova caixa automática de oito velocidades Geartronic, que atua com a tração integral Instant TractionM, exclusiva desta versão. “Com a nova motorização, o V40 Cross Country fica mais potente e econômico”, explica André Bassetto, gerente de produto da Volvo Cars. “Trata-se de um carro voltado para o cliente que foge do lugar-comum e deseja um produto diferenciado para conhecer novos caminhos sem abrir mão do luxo, do conforto e da segurança de um Volvo”. 


Desempenho e economia
 
Com a nova motorização Drive-E, o V40 Cross Country acelera de 0 a 100 em apenas 6,1 segundos. O conjunto com turbo e injeção direta é mais leve e, aliado à nova transmissão de oito velocidades, proporciona um menor consumo de combustível quando comparado à antiga motorização 2.0 de cinco cilindros. 


 A esportividade na condução é garantida pelo paddle-shifters, para trocas de marcha manuais atrás do volante. Esse conjunto ainda traz outras tecnologias voltadas para a eficiência: sistema Start-Stop, que desliga o motor automaticamente em paradas de trânsito, e função Eco+, que economiza até 5% de combustível. 

A função Eco+ monitora o desempenho do veículo em diversas situações e atua de forma a otimizar o consumo: quando acionado, aprimora a ação do sistema Start-Stop, desligando o motor antes da parada total do carro (em velocidades abaixo dos 7 km/h); desacopla a transmissão em velocidades acima dos 65 km/h, para melhor aproveitamento da energia cinética em descidas e em momentos de velocidade constante. Essa função ainda monitora e ajusta a rotação nas trocas de marcha e a atuação do acelerador para oferecer sempre eficiência em consumo do combustível. 


 Tração integral
 
O Volvo V40 Cross Country tem como equipamento de série a tração integral (AWD) com o sistema Instant TractionTM. A função transfere a força das rodas dianteiras para as traseiras no momento que percebe perda de tração em superfícies escorregadias. 

A versão aventureira Cross Country também possui sistema de Controle de Frenagem em Descidas, o Hill Descent Control (HDC), que controla automaticamente a velocidade nas descidas de baixa aderência, aumentando a segurança na condução fora de estrada. A direção elétrica, com três opções de configuração, permite que o motorista opte entre uma condução mais suave em trechos urbanos ou um ajuste mais firme para a estrada. 


 Estética única
 
O V40 Cross Country traz equipamentos que reforçam o caráter versátil do modelo. O design robusto do para-choque dianteiro e uma grade frontal maior e mais pronunciada, em formato de colmeia, destacam o porte desta versão. 

Os LEDs para acionamento durante o dia foram deslocados das extremidades inferiores do para-choque para uma posição mais elevada e na vertical. Retrovisores e molduras das portas tem acabamento Black Piano e os spoilers laterais protegem a carroceria de pequenos impactos. Atrás, o para-choque incorpora as saídas de escapamento. A suspensão é 40 mm mais alta que a adotada no V40 convencional. 

Equipamentos de série 
 
De série, o V40 Cross Country traz faróis xênon adaptativos, ar-condicionado digital, direção elétrica com três níveis de regulagem e painel de instrumentos digital personalizável (Eco, Elegance e Performance). 


O teto panorâmico também é equipamento standard nessa versão. Ainda como itens de série, o V40 Cross Country traz bancos e volante revestidos em couro (com regulagem elétrica e memória para o motorista), sensores de estacionamento traseiro, de chuva e crepuscular, piloto automático, sistema Keyless Start, que dispensa a chave convencional para partida do veículo e rodas de liga leve de 18 polegadas com design exclusivo. 

O consagrado sistema City Safety de frenagem automática é mais um item de série. Sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho, este para o motorista), freios ABS, sistema de proteção contra impactos laterais (SIPS), controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC) e controle avançado de estabilidade (ASC) completam o pacote de segurança que é referência em todos os modelos Volvo Cars. 

 
Segurança
 
Como tecnologia adicional o Volvo V40 Cross Country pode ser equipado com o pacote Safety. Ele traz os sistemas de detecção de ponto cego (BLIS), de alerta ao condutor quando está cansado, detecção de pedestres e de placas de sinalização, assistente de mudança de faixa, alerta de tráfego lateral e piloto automático adaptativo, bem como airbag externo para pedestres. O V40 Cross Country está disponível em todas as concessionárias Volvo Cars a partir de R$ 145.990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!