quarta-feira, 15 de julho de 2015

Alpha Pesados: Iveco faz homenagem à Fiel do Corinthians

 
Transporte oficial do time proporciona alta tecnologia e conforto

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa 

Após ver o ônibus Iveco estampado com os personagens do desenho animado Os Simpsons, a fiel torcida ganha outro presente do clube: o veículo que transporta os ídolos do time traz a frase “Fiel Torcedor, nosso 1º jogador”. A proposta é levar o orgulho que o Corinthians tem daqueles que o apoiam para aonde a equipe for. 

O Eurorider, da Iveco, possui carregadores de smartphones nas poltronas, assento especial para atender jogadores lesionados, geladeira, internet e circuito de TV a bordo. O motorista também usufrui desse conforto e conta com câmera de ré e sensores de estacionamento. 

O novo layout externo tem as cores dourado e preta e o design frontal da carroceria diminui o impacto aerodinâmico do vento, o que auxilia na redução de consumo de combustível. Todos os faróis dianteiros e traseiros são de LED. O “Mosqueteiro” é impulsionado pelo motor Iveco FPT Cursor 10, com seis cilindros em linha, 380 cavalos de potência e um torque de 1.600 Nm a 1.000 rpm. 


A parceria Iveco e Corinthians começou quando a montadora estampou sua marca na camisa oficial do Timão, que ganhou pela primeira vez a Copa Libertadores da América, e pela segunda vez o título do Mundial de Clubes, em 2012. “A união da Iveco com o Corinthians reforça a grandeza e o prestígio das marcas. Futebol está no sangue dos brasileiros”, afirma Ricardo Barion, Diretor de Marketing da Iveco para a América Latina. 

Ação digital
 
A ação, que aconteceu em 2013, quando a empresa entregou o novo ônibus “Mosqueteiro” ao Sport Club Corinthians Paulista, com design escolhido pelos próprios torcedores, moveu uma verdadeira multidão de fiéis por meio do Facebook (www.facebook.com/IvecoBr). 

Mais de 47 milhões de pessoas foram alcançadas pela iniciativa, que convocou a torcida corinthiana a escolher o novo visual do veículo. A opção mais votada teve 53% dos votos. No último dia da campanha, a marca alcançou o número de aproximadamente 243 mil seguidores. 

A Iveco reforça, de uma só vez, sua tradição em ações digitais e no transporte de equipes de futebol, como é o caso, na Europa, da Juventus, de Turim. Outro exemplo da bem sucedida dobradinha Iveco/Esporte é o Rally Dakar, realizado todos os anos nas primeiras duas semanas de janeiro em países da América Latina, que oferece ao público uma visão diferente do que os caminhões Iveco são capazes. 

Estradas estreitas e esburacadas, com aclives impressionantes, como os apresentados nas Cordilheiras dos Andes, mostram a robustez e capacidade de encarar qualquer terreno dos chassis da marca.

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