sexta-feira, 3 de julho de 2015

Alpha Pesados: O econômico Iveco Bus Magelys

 
Modelo conta com motor cursor Euro VI e linhas aerodinâmicas que podem registrar uma redução no custo operacional
 
Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa
 
A Iveco Bus anunciou importantes alterações nos modelos de ônibus Magelys, um dos líderes de mercado na Europa, permitindo economia de combustível que pode chegar a 20 mil euros em três anos.
 
Os resultados são fruto das pesquisas de redução do TCO, sigla em inglês para custo total de propriedade, estimativa financeira projetada para avaliar os custos diretos e indiretos relacionados a um investimento importante.
A ambição por desempenho é uma das principais características para o desenvolvimento dos produtos Iveco. Alguns exemplos da constante evolução da marca são os motores Cursor Euro V, reconhecidos por sua confiabilidade, que agora abrem caminho para o novo Cursor Euro VI, ainda mais eficiente em termos de consumo e respeito ao meio ambiente.


A nova tecnologia traz ao mercado o exclusivo sistema de redução catalítica HI-SCR, patenteado pela FPT Industrial, que representa uma solução simples para o maior desafio da indústria no momento: a adaptação às novas regras europeias de emissões.

Entre muitas outras melhorias, incluindo uma transmissão aprimorada para atender múltiplas relações de eixo traseiro disponíveis, a Iveco Bus decidiu ir ainda mais longe, aplicando também uma série de avanços na aerodinâmica dos veículos.
 
Depois de intensivos testes no túnel de vento, o time de engenharia da marca redefiniu as colunas do para-brisa, suportes do espelho retrovisor e o formato dos cantos do para-choque dianteiro. Tudo isso para simplificar a resistência aerodinâmica, facilitando o fluxo de ar no veículo.
 
O resultado da combinação de todas as melhorias totaliza uma economia extra de 7% de combustível em relação à versão anterior do veículo, índice que leva em conta uma velocidade estável de 100 km/h em rodovia, registrando uma redução operacional de até 20 mil euros em um período de três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!