sexta-feira, 3 de julho de 2015

Alpha Serviços: Reparo de vidros automotivos cresce 30% nas férias

Crescimento se deve ao aumento no número de veículos nas estradas  

Texto: Assessoria de Imprensa

Filhos de férias escolares são sinônimos de diversão e viagens para milhares de famílias brasileiras. É hora de escolher o destino, reservar o hotel e fazer as malas.

Contudo, esse aumento no fluxo de veículos nas estradas do País no período de junho e julho merece um cuidado especial: o para-brisa do veículo.

De acordo com levantamento realizado pela Carglass, especialista em reparos de vidros automotivos, no retorno das férias há um aumento de 30% na busca por reparos de vidros automotivos em comparação aos meses anteriores – resultado do aumento de carros nas estradas.

O fato é que com mais veículos na estrada aumentam as chances de uma pedrinha ser jogada contra o para-brisa do veículo. “É importante o motorista evitar trafegar atrás de caminhões, pois as pedrinhas jogadas por eles são os maiores causadores de trincas”, explica Daniel Capeloza, diretor de operações da Carglass.

Ele também lembra que uma trinca no para-brisa pode se tornar um grande problema, já que ela pode abrir, prejudicando a estrutura do veículo e comprometendo a segurança dos passageiros.

Contudo, muitas vezes o vidro não precisa ser trocado. Dependendo da trinca é possível fazer o reparo, que é mais econômico, rápido e sustentável. “Mas é necessário que o técnico faça uma avaliação de cada caso. O importante é procurar a assistência assim que a trinca aparecer”.

Daniel também ressalta que se o carro já tem uma trinca, é fundamental procurar uma assistência antes de pegar estrada. Pois transitar com algum dano no para-brisa é infração grave, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, impacta na perda de cinco pontos na carteira de motorista, além da retenção do carro para regularização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!