sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Alpha Esportes: Duplas da FD Rally Team preparadas para o Mitsubishi Cup

 
Glauber Fontoura/Rafael Malucelli e Sandra Dias/Minae Miyauti voltam a acelerar na quarta etapa
Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

Cento e dez quilômetros de percurso, divididos em três provas de 35 quilômetros, mas exclusivamente nesta quarta etapa com características acentuadas de rali cross country, será o desafio deste sábado, 29, das duplas da Equipe FD Rally Team na Mitsubishi Cup. Glauber Fontoura e Rafael Malucelli (carro #11) voltam a acelerar na categoria L200 Triton RS, enquanto Sandra Dias e Minae Miyauti (carro #34), na L200 Triton ER.

O campeonato chega à cidade de Indaiatuba, no interior paulista, e contará com 60 carros no grid das categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master e ASX R.

A disputa promete ser boa na Fazenda Pimenta, que contará com mudanças de piso repentina, em terra batida e trechos escorregadios e outros de areia fofa, em meio estradas e trilhas por plantações de cana-de-açúcar.

"É bom retornar à Cup, após dois meses, mas embalado ainda pelo Rally dos Sertões que terminou há 20 dias", diz Fontoura. "Cross Country é nossa praia, então a etapa tem tudo para ser prazerosa, vamos lutar por um bom resultado para melhorar a classificação do campeonato", afirma o piloto.

Fontoura começou com novidades nesta sua terceira temporada no campeonato. Está em uma categoria bem mais competitiva, a L200 Triton RS, e também conta, agora, com a parceira do experiente navegador, o curitibano Rafael Malucelli.

Em três etapas, a dupla já mostrou sintonia e ocupa atualmente a quinta colocação na categoria. "Estamos bem entrosados e mais adaptados ao carro, então vamos buscar uma melhor pontuação em Indaiatuba", completa Malucelli.

Já a única dupla feminina do campeonato está com muita sede para largar no sábado, após esse intervalo sem provas. "Será nossa segunda prova na Cup com a L200 Triton ER e não vejo a hora de sábado chegar.

Esperamos evoluir a cada volta, pois estou mais acostumada a pilotar esse carro, então mais segura para acelerar também", afirma a única piloto mulher do grid. Sandra e Fontoura são casados e um sempre incentivou o outro, sobretudo, durante as competições, e dividem a paixão por carros 4x4 e cross country.

Sandra é uma piloto decidida e não tem medo de encarar novos desafios, tanto que neste ano, além da Mitsubishi Cup, disputa o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e segue no Mitsubishi Motorsports (campeonato de rali de regularidade da marca), onde pilota um Pajero Full, sendo que semana passada, ao lado de Minae, a dupla se destacou ao ser vice-campeã da etapa de Vitória (ES), na categoria Turismo Light.

"É um ano de aprendizado e sabemos da disputa acirrada que este campeonato proporciona. Então, cada etapa completada é uma conquista e vamos seguir buscando evoluir a cada volta para chegar a nosso objetivo", explica Minae, que nas duas temporadas anteriores navegou para Fontoura.
 


Em Indaiatuba, as duplas terão a oportunidade de ganhar um ponto extra no campeonato, com a "zona de espetáculo", que terá um trajeto de 3,4 quilômetros e a dupla que for mais rápida neste trecho somará um ponto a mais na classificação. Para acompanhar as notícias da equipe Facebook - Equipe FD Rally Team. A equipe conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands  

28 de agosto - sexta-feira 
Vistoria/Treino/Briefing: Fazenda Pimenta - Antiga Av Um - Bairro Pimenta - Indaiatuba / SP. Acesso 30m antes da portaria do condomínio 
"Vale das Laranjeiras"
9h às 13h - Vistoria 
13h30 às 15h30 - Treino ASX R 
15h30 às 16h30 - Treinos Triton RS 
18h às 18h45 - Briefing para pilotos e navegadores

29 de agosto - sábado
Fazenda Pimenta - Antiga Av Um - Bairro Pimenta - Indaiatuba / SP. 
Acesso 30m antes da portaria do condomínio 
"Vale das Laranjeiras" 
8h30 - Largada da primeira prova 
11h - Largada prevista da segunda prova 
13h30 - Largada prevista da terceira prova
17h - Início previsto da premiação da etapa 

Classificação Mitsubishi Cup - após três etapas 
Categoria L200 Triton RS (cinco primeiros) 
1) Fernando Ewerton / Beco Andreotti - 247 Pontos 
2) Marcelo Mendes / Breno Rezende - 236 Pontos 
3) Ricardo Feltre / Andre Munhoz - 206 Pontos 
4) Marcos Baumgart / Kleber Cincea - 203 Pontos 
5) Glauber Fontoura / Rafael Malucelli - 149 Pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!