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Alpha Esportes: Equipe WCR lidera campeonatos do Mercedes-Benz Challenge

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Calor exigiu preparo físico e muita concentração dos pilotos na etapa da Goiânia 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

É dia de festa para a equipe gaúcha WCR. Após a quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge, disputada neste domingo em Goiânia (GO), o time baseado em Porto Alegre assumiu a liderança tanto na categoria CLA AMG Cup, com o piloto Fernando Júnior, quanto na C 250 Cup, com a dupla Luiz Sena Júnior/Cleiton Campos. 

De quebra, Fernando Júnior tornou-se o novo recordista de vitórias com o CLA 45 AMG. Em uma das corridas mais desafiadora da temporada, o time gaúcho também foi ao pódio com Sena Júnior/Campos, que conquistaram o segundo lugar na C 250 Cup – categoria que registrou em Goiânia a segunda vitória do paulista Peter Michel Gottschalk, o “Tubarão”. 

A corrida de 28 voltas pelos 3.835 metros do Autódromo Internacional Ayrton Senna aconteceu sob calor de 30 graus, exigindo muito preparo físico e concentração dos competidores. Com 37 carros na pista, um grid de respeito não apenas pela quantidade, mas também pela qualidade dos veículos na competição. A etapa goiana viu o cearense Adriano Rabelo perder pela primeira vez a liderança da categoria CLA AMG Cup, desde o início da temporada. Rabelo chegou em 15º e conquistou apenas um ponto, passando a somar 69 pontos contra 80 do novo líder, Fernando Júnior.

O recorde – No segundo ano de existência da categoria CLA AMG Cup, Fernando Júnior passou a somar três vitórias e divide a posição de recordista do torneio com o paulista Arnaldo Diniz Filho – que também é o atual campeão. “É muito legal ser recordista, mas eu e minha equipe trabalhamos pensando na vitória, sempre com foco na disputa do campeonato. Não estava preocupado com o recorde, mas se conseguimos essa marca, melhor ainda”, disse o novo líder, natural de Santa Cruz do Sul (RS). “Foi importante vencer aqui. Mérito em grande parte da equipe WCR, que trabalhou muito bem. Ela foi a primeira a chegar ao autódromo esta semana e não parou de trabalhar um minuto sequer”, elogiou o piloto gaúcho da CLA AMG Cup.

O segundo colocado na CLA AMG Cup foi o paulista Neto De Nigris. “É meu segundo pódio nesta pista em 2015. Devo este resultado à minha equipe. Meu carro esteve competitivo e acertamos na estratégia de trocar os pneus dianteiros durante a parada de box”, comentou. Chamou a atenção a euforia do paulista José Vitte, que retorna definitivamente às corridas da categoria após uma longa ausência. “Enfrentei uma prova muito difícil, pois a porta do meu carro destravou e em alguns momentos da volta precisei pilotar com apenas uma das mãos, para evitar que ela se abrisse por completo. Fez muito calor hoje, foi uma corrida dura, mas incrivelmente competitiva para todos. Estou muito feliz e pronto para voltar em Campo Grande”, disse, referindo-se ao local da próxima etapa.

Troca na liderança – Na C 250 Cup, o vencedor Peter “Tubarão” é agora o quarto colocado na tabela, com 62 pontos. Os novos líderes da classificação, Sena Júnior/Campos, totalizam 74, contra 72 do capixaba do Betinho Sartório – ex-líder da tabela, que chegou em sétimo lugar na prova. A estreante Alline Cipriani, única mulher na pista dividiu a pilotagem do C 250 Sport com o paulista Beto Rossi e terminou sua primeira corrida na décima posição. “Agora estou de volta à disputa pelo título depois desta segunda vitória”, comemorou Peter. “A pole position ajudou bastante na construção deste resultado, porque consegui abrir certa vantagem no início da prova. O segredo para vencer foi a concentração, porque fez muito calor dentro do carro. Estive tão focado durante a corrida que nem cheguei a ligar o sistema de refrigeração que uso por baixo do macacão, e só me dei conta disso quando já tinha terminado a corrida”, declarou o vencedor.

A estreante Alline Cipriani ficou satisfeita com a prova em Goiânia. “Gostei bastante da experiência na categoria e com o modelo”, destacou. “Consegui andar rápido já na estreia e creio que poderíamos até mesmo chegar ao pódio. Acabei cometendo um pequeno erro por falta de concentração e saí da pista. Depois disso, ficou difícil chegar ao pódio, mas de qualquer forma valeu demais conhecer este evento de perto”, disse a piloto paulista. No sábado, ela foi saudada pelos colegas de pista, que lhe entregaram flores como presente de boas-vindas à competição.

Próximo desafio – A sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece no dia 13 de setembro, em Campo Grande (MS). “Corri em Campo Grande uma vez na categoria C 250 Cup. É uma pista bem seletiva, difícil, especialmente para quem não a conhece bem”, avaliou Fernando Júnior, vencedor em Goiânia. “Não conheço a pista de Campo Grande, mas já sei que o asfalto é abrasivo e o calor é ainda maior do que o de Goiânia. Então, teremos que administrar os pneus com certeza”, completou Luiz Sena Júnior. 

Informações sobre a categoria estão disponíveis em www.mbchallenge.com.br. Confira o resultado final da prova e a classificação do campeonato:

Etapa 05 – Goiânia

1) Fernando Junior (CLA AMG Cup), 28 voltas em 1min34s375 
2) Neto De Nigris (CLA AMG Cup), a 7s334 
3) Claudio Dahruj (CLA AMG Cup), a 8s553 
4) Fernando Fortes (CLA AMG Cup), a 8s800 
5) Peter Ferter (CLA AMG Cup), a 16s301 
6) José Vitte (CLA AMG Cup), a 16s762 
7) Cesare Marrucci (CLA AMG Cup), a 20s928 
8) Carlos Kray (CLA AMG Cup), a 22s354 
9) Marcelo Hahn (CLA AMG Cup), a 36s900 
10) Roger Sandoval (CLA AMG Cup), a 45s073 
11) Luiz Ribeiro (CLA AMG Cup), a 49s046 
12) Lorenzo/Paulo Varassin (CLA AMG Cup), a 49s590 
13) Pierre Ventura (CLA AMG Cup), a 55s322 
14) Fernando Poeta (CLA AMG Cup), a 1min10s990
15) Adriano Rabelo (CLA AMG Cup), a 1 volta
16) Fernando Amorim (CLA AMG Cup), a 1 volta
17) Danilo Pinto (CLA AMG Cup), a 1 volta
18) Peter Michel Gottschalk (C 250 Cup), a 1 volta 
19) Luiz Sena Jr/Cleiton Campos (C 250 Cup), a 1 volta
20) Claudio Simão (C 250 Cup), a 1 volta
21) Max Mohr (C 250 Cup), a 1 volta
22) Marcos Paioli/Peter Gottschalk (C 250 Cup), a 1 volta
23) Flavio Andrade (C 250 Cup), a 2 voltas
24) Betinho Sartório (C 250 Cup), a 2 voltas
25) Christian Germano (C 250 Cup), a 2 voltas
26) Edson Ferreira (C 250 Cup), a 2 voltas
27) Beto Rossi/Alline Cipriani (C 250 Cup), a 2 voltas
28) Roberto Santos (C 250 Cup), a 3 voltas
29) Carlos Alberto Guilherme (C 250 Cup), a 3 voltas
30) Theo De Nigris/Thiago De Nigris (C 250 Cup), a 3 voltas
31) Roberto Cirino (C 250 Cup), a 4 voltas
32) Betão Fonseca (CLA AMG Cup), a 6 voltas
33) Arnaldo Diniz Filho (CLA AMG Cup), a 7 voltas
34) Cristian Mohr (CLA AMG Cup), a 7 voltas

Não completaram

35) Paulo Totaro 
36) Marcio Basso/Bruno Mesquita 
37) Cesar Fonseca 

Campeonato

CLA AMG Cup

1) Fernando Junior, 80 pontos
2) Adriano Rabelo, 69 
3) Pierre Ventura, 47 
4) Cristian Mohr, 47
5) Neto De Nigris, 43 
6) Arnaldo Diniz Filho, 39 
7) Cesare Marrucci, 39 
8) Peter Ferter, 35 
9) Carlos Kray, 33 
10) Roger Sandoval, 28 
11) Cesar Fonseca, 27 
12) Luiz Carlos Ribeiro, 22 
13) Marcelo Hahn, 20 
14) Fernando Amorim, 19 
15) Victor Amorim, 19 
16) Fernando Poeta, 19 
17) Fernando Fortes, 17 
18) Claudio Dahruj, 15 
19) Guilherne Daudt, 13 
20) Jose Vitte, 10 
21) Rodney Felicio, 9 
22) Danilo Pinto, 9 
23) Betão Fonseca, 8 
24) Lorenzo/Paulo Varassin, 6 
25) Otavio Mesquita, 6 
26) Paulo Totaro, 3

C250 Cup

1) Luiz Sena Jr/Cleiton Campos, 74 pontos
2) Betinho Sartório, 72
3) Marcos Paioli/Peter Gottschalk, 65 
4) Peter Michel Gottschalk, 62 
5) Marcio Basso, 54 
6) Christian Germano, 47 
7) Max Mohr, 43 
8) Flavio Andrade, 39 
9) Edson Ferreira, 35 
10) Beto Rossi, 34 
11) Claudio Simão, 33 
12) Theo De Nigris/Thiago De Nigris, 19 
13) Roberto Santos, 14 
14) Bruno Mesquita, 11 
15) Mauricio Lund, 8
16) Alline Cipriani, 6 
17) Carlos Alberto Guilherme, 4 
18) Roberto Cirino, 2

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Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

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Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

Comemorando 75 anos esse ano, a marca Abarth fez sua estreia em nossa garagem em novembro de 2023 com o Pulse. Agora foi a vez do segundo modelo passar por aqui: o Abarth Fastback, equipado com escapamento duplo esportivo, que para quem é apaixonado por carros, é um dos seus destaques pelo delicioso barulho que entrega.

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

O Abarth Fastback conta com motorização Turbo 270 e transmissão automática de seis velocidades, que juntos entregam até 185 cavalos de potência e 270Nm, acelera o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e tem velocidade máxima de até 220km/h – tudo isso quando abastecido com etanol.

Um destaque da transmissão é que ela conta com paddle shifters ou “câmbio borboleta”, localizado logo atrás do volante, que permite a troca de marcha com apenas um toque, conferindo maior agilidade e precisão à condução – e entregando o magnífico ronco do motor, que pode ser conferido nesse vídeo https://youtu.be/uigaVFHYBKQ.

No quesito condução, destaque para os três modos disponíveis: Normal, com foco em esportividade e conforto; Manual, trazendo versatilidade e personalidade, e Poison, exclusivo da marca, com resposta rápida e envenenada e muito mais fun-to-drive.

O modo Poison pode ser acionado por meio de um botão vermelho exclusivo no volante, que permite uma condução mais firme, com progressão mais acentuada em velocidades maiores. Também há uma vetorização dinâmica do sistema que distribui o torque nas rodas durante as curvas, deixando o veículo mais provocante e insinuante nas manobras.

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Neste modo, ainda há uma calibração superesportiva do câmbio, com trocas mais rápidas e redução automática das marchas em frenagem, para auxiliar com freio motor e antecipar o engate da marcha mais apropriada para retomar a aceleração. Os controles de tração e estabilidade se tornam menos intrusivos, oferecendo uma direção ainda mais esportiva.

O modo Poison pode ser acionado por meio de um botão vermelho exclusivo no volante

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

O Abarth Fastback contou com ajustes específicos, como a calibração do motor e do câmbio, levando a trocas mais rápidas e esportivas. Ele traz ainda uma dinâmica mais precisa, contando com uma direção mais direta, além de rodas mais largas e mais leves e pneus mais aderentes.

Também houve alterações no sistema de exaustão, com escape duplo bilateral e ronco muito esportivo e marcante. Já as suspensões passam a garantir mais estabilidade e dirigibilidade, com menor rolagem e menor altura de solo, cerca 5 mm a menos em relação ao Fiat Fastback.

As molas ficaram mais rígidas e os amortecedores até 21% mais estáveis. Já a suspensão dianteira ganhou nova geometria, o que garantiu uma melhor dirigibilidade.

A exclusividade da Abarth também se estende ao visual do modelo, a começar pelos detalhes em vermelho, cor característica da marca, que está presente nas rodas e asa dianteira por fora. Já os retrovisores são em preto independentemente da cor do veículo. Os badges Abarth estão na lateral e na dianteira do carro e o aerofólio traseiro é outro detalhe que contribui para a esportividade do modelo, melhorando a aerodinâmica.

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O teto sempre pintado na cor preta dá um toque de sofisticação que não passa despercebido, assim como as rodas exclusivas de 18 polegadas, que agregam ainda mais personalidade ao modelo. Além disso, o wide blade, friso logo acima dos faróis dianteiros que contorna o final do capô, ganhou revestimento em fibra de carbono.

A exclusividade da Abarth também se estende ao visual do modelo

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

Por dentro, o novo modelo possui elementos que lembram ao motorista que ele está em um SUV de alta performance. O interior escurecido, inclusive o teto, transmite elegância e sofisticação, e traz detalhes em vermelho que se destacam em meio ao acabamento premium reforçando sua esportividade. Traz também painel com revestimento que simula fibra de carbono.

O volante revestido em couro perfurado e os bancos em couro ecológico com costura vermelha são não apenas elementos de estilo, mas também sinônimos de conforto e requinte. Para completar, o badge Abarth no painel é um detalhe que reforça a identidade do carro. Vale dizer que por dentro e por fora do veículo o cliente consegue encontrar 13 escorpiões.

O Abarth Fastback traz diversas tecnologias de série que oferecem conforto e praticidade tanto para o motorista quanto para os passageiros. Uma delas é a plataforma de serviços conectados, Connect////Me, que oferece mais de 30 funcionalidades para tornar a experiência de condução ainda mais completa e interativa.

Já o cluster digital de sete polegadas é específico da Abarth, com informações como pressão do turbo, força G e potência na tela principal. O modelo traz ainda uma central multimídia de 10.1 polegadas com diversas possibilidades de entretenimento e conectividade a bordo.

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Para completar, tem Android Auto e Apple Carplay. Além disso, o modelo conta ainda com um carregador de celular por indução e entradas USB-A e USB-C.

O modelo possui diversos recursos de segurança

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

O Abarth Fastback também possui recursos de segurança, como os ADAS, sistemas avançados de assistência à direção, que incluem alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa com correção ativa e comutação automática do farol alto.

Além disso, o carro conta com o ESP – Electronic Stability Program, que garante maior estabilidade e segurança na condução; sensor de chuva e luminosidade, que ajusta automaticamente os faróis e os limpadores de para-brisa de acordo com as condições climáticas.

O ABS com EBD – Antilock Braking System com Electronic Brakeforce Distribution é outro recurso que contribui para a segurança no veículo, garantindo uma frenagem mais eficiente e segura.

O Abarth Fastback conta ainda com ar-condicionado automático digital, faróis e lanternas full LED, keyless Entry’nGo com partida remota, freio de estacionamento eletrônico automático com Auto Hold e airbags frontais e laterais de tórax e cabeça para motorista e passageiros.

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O modelo está disponível nas cores Branco Banchisa, Cinza Strato, Preto Volcano e Vermelho Montecarlo com detalhes em vermelho.

Notas Rápidas, por Sérgio Dias

Picape BYD será híbrida plug-in com quase 480 cavalos de potência

A BYD vai oferecer no mercado brasileiro uma picape híbrida plug-in equipada com uma nova tecnologia de energia na plataforma DMO Super Híbrida Off-road para entregar uma mistura harmoniosa de desempenho robusto off-road, conforto e eficiência energética.

No comunicado para a imprensa a BYD afirma que “essa oferta inovadora tem como objetivo proporcionar uma experiência superior que supera a das picapes convencionais, posicionando-se como um divisor de águas no mercado.”

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Triumph inicia produção das novas Speed 400 e Scrambler 400 no Brasil

A Triumph anuncia o início da produção dos modelos Speed 400 e Scrambler 400 em sua fábrica localizada em Manaus/AM. Toda linha foi ajustada para receber as novas motos, contando com todo efetivo para a produção e entrega de mais de 2.000 motocicletas.

“Este é um momento histórico da Triumph no Brasil, a produção da primeira moto de 400 cilindradas é um marco de entrada em um segmento que está em forte crescimento no país” declara Renato Fabrini, Gerente Geral da operação no Brasil.

BMW Group reforça seu compromisso com o Brasil

O BMW Group anunciou a eletrificação da sua planta no Brasil, localizada na cidade catarinense de Araquari, além de expandir suas atividades de engenharia local.

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Após um recorde histórico de vendas de veículos eletrificados no ano passado, o BMW Group anunciou agora a produção local do BMW X5, o primeiro modelo Premium híbrido Plug-in a ser feito na América do Sul. O modelo se juntará ao BMW X1, BMW X3 e BMW X4, além do BMW Série 3, na produção de Araquari.

Tecnologia torna gestão do pátio de veículos mais inteligente

A VWCO – Volkswagen Caminhões e Ônibus, em parceria com a Taggen Industries & Services, dá início a um projeto-piloto na sua fábrica, em Resende (RJ), utilizando a tecnologia de Internet das Coisas (IoT) para uma gestão mais eficiente do pátio de veículos.

O projeto tem como objetivo incorporar avanços tecnológicos para facilitar a geolocalização de caminhões e ônibus entre a linha de produção e os pátios externos, o que trará otimizações dos processos atuais logísticos e melhora no fluxo da produção.

Harley-Davidson traz modelos de motos exclusivas para o Brasil

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A Harley-Davidson traz para o Brasil modelos exclusivos da coleção CVO – Custom Vehicle Operation, inicialmente os Street Glide e Road Glide ST, disponíveis a partir de 15 de abril com preços a partir de R$ 257.450,00.

Os dois modelos vêm equipados com acabamentos exclusivos, toda a tecnologia de infotainment alimentada pelo novo sistema operacional Skyline e o som de alto desempenho Stage II, desenvolvido pela Rockford Fosgate, com amplificador de 500 Watts RMS e speakers de 150 Watts RMS.

Hyundai Palisade com oito lugares faz sua estreia no Brasil em 2024

O Hyundai Palisade faz a sua estreia no Brasil ainda em 2024 e chega para ser o veículo familiar definitivo para uso diário e viagens rodoviárias. O SUV oferece requinte premium, design interior e exterior renovados, novas funcionalidades de conveniência e conforto, além de sistemas avançados de assistência ao condutor.

O modelo é equipado com motor V6 de 3.8 litros que oferece 295 cavalos de potência a 6.000 rpm, aliado a uma transmissão automática de oito velocidades.

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Porsche define modelos de pneus Pirelli para o novo Taycan

A Porsche definiu que os pneus Pirelli P Zero R e o P Zero Trofeo RS vão equipar o novo Taycan e serão os únicos disponíveis na versão Turbo GT, a mais esportiva da linha. Ambos estão disponíveis nas medidas 265/35ZR21 e 305/30ZR21.

O primeiro foi projetado para a condução diária dos supercarros, enquanto o segundo é um semi-slick legalizado para uso nas ruas. Os dois pneus foram lançados no início deste ano e foram especificamente adaptados, em colaboração com a fabricante alemã, para melhorar a esportividade e a eficiência do veículo.

Ford vai doar Mustang GT Performance personalizado por Alan Mosca

A Ford, como parte das comemorações de 60 anos do Mustang, vai doar um GT Performance personalizado por Alan Mosca para ser leiloado por uma instituição, que será anunciada posteriormente.

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O Mustang GT Performance que será doado pela Ford foi o primeiro da sétima geração a desembarcar no Brasil e também o único na cor prata Orvalho, que não será comercializada no País.

Discovery Sport produzido no Brasil chega ao mercado com preço a partir de R$ 434.490,00

Foi apresentada a linha Discovery Sport 2024, com motorizações P250 Flex ou D200 Diesel, até sete lugares e o mais recente sistema de infoentretenimento Pivi Pro 2. Na motorização diesel, a tecnologia elétrica mild hybrid (MHEV) proporciona funcionamento suave da função start-stop.

Produzido no Brasil, a linha Discovery Sport 2024 apresenta interior com até duas opções de cores. Na opção com até sete lugares, a segunda fileira de bancos desliza e reclina com uma divisão de 40:20:40, disponibilizando uma área de carga de até 1.794 litros com os bancos traseiros rebatidos.

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Porsche define modelos de pneus Pirelli para o novo Taycan

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P Zero R e P Zero Trofeo RS foram escolhidos e serão os únicos disponíveis no Turbo GT, a versão mais esportiva do modelo Taycan

A Porsche definiu que os pneus Pirelli P Zero R e o P Zero Trofeo RS vão equipar o novo Taycan e serão os únicos pneus disponíveis na versão Turbo GT, a mais esportiva da linha. Ambos estão disponíveis nas medidas 265/35ZR21 e 305/30ZR21.

P Zero R e P Zero Trofeo RS foram escolhidos e serão os únicos disponíveis no Taycan Turbo GT

O primeiro foi projetado para a condução diária dos supercarros, enquanto o segundo é um pneu semi-slick legalizado para uso nas ruas. Os dois pneus foram lançados no início deste ano e foram especificamente adaptados, em colaboração com a fabricante alemã, para melhorar a esportividade e a eficiência do veículo.

Ambos trazem a marcação Elect na lateral, indicando um pacote de soluções tecnológicas adequadas às características elétricos, que estrearam em 2019 na primeira geração do Porsche Taycan.

Hoje, a linha da Porsche inclui mais de 30 pneus homologados pela Pirelli com a tecnologia Elect, projetados para acompanhar a transição elétrica da Porsche em diferentes modelos, como o Macan.

Projetada para realçar as qualidades dinâmicas e o prazer na condução do Porsche Taycan, os pneus P Zero R homologados para este modelo são dedicados à condução diária, ao mesmo tempo em que são adequados para passeios mais esportivos.

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Esse objetivo foi alcançado graças à experiência da Pirelli como fornecedora dos modelos de maior desempenho, bem como ao desenvolvimento do pacote de tecnologia Elect, que ajuda a destacar os aspectos aprimorados do carro em relação ao modelo anterior, como conforto e duração da bateria.

A carcaça dupla torna a estrutura do pneu muito resistente e capaz de suportar o peso exercido principalmente na traseira pela carga aerodinâmica e pela presença das baterias. Dessa forma, o carro fica estável mesmo em altas velocidades.

Para gerenciar as acelerações repentinas típicas dos motores elétricos, além da estrutura reforçada, a banda de rodagem multicomposto, possibilitada graças à tecnologia patenteada Resin Blend da Pirelli, também é funcional.

Os materiais no interior do composto trabalham em sinergia para oferecer aderência numa gama ampla de temperaturas e superfícies de estrada, permitindo alta performance mesmo em condições molhadas.

O padrão da banda de rodagem foi projetado para minimizar o ruído, enquanto a eficiência exigida pela Porsche é alcançada por meio da combinação de compostos e padrão da banda de rodagem, que reduz a resistência na rodagem.

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Seguro para a condução na estrada, mas voltado para as pistas, o P Zero Trofeo RS é a variante mais esportiva fornecida pela Pirelli para o novo Taycan. Na verdade, é o pneu de mais alta performance na gama de estrada da Pirelli, um semi-slick feito com compostos especialmente projetados, derivados de produtos de rali.

O desenvolvimento específico do P Zero Trofeo RS para o novo Porsche Taycan permite que o carro atinja o máximo da condução em pista, proporcionando alto desempenho em superfícies secas, aderência em curvas e consistência que permite resultados repetíveis ao longo do tempo.

Tanto a Pirelli quanto a Porsche colocaram um grande esforço no desenvolvimento conjunto dos pneus. Testá-los juntamente com os engenheiros de condução dinâmica da Porsche e o piloto de desenvolvimento Lars Kern foi fundamental para alcançar o excelente comportamento de condução e a mais alta performance especialmente adaptada aos objetivos do Taycan Turbo GT em Nürburgring, onde o carro esportivo EV viajou a velocidades acima de 300 km/h.

Uma série de soluções de construção foram adotadas para otimizar a área de contato do pneu mesmo em altas velocidades: o composto específico proporciona aderência e estabilidade, o ombro da banda de rodagem tem um baixo número de ranhuras para fornecer suporte em condições de forte aceleração lateral, e o padrão foi projetado para garantir um aquecimento rápido e uniforme ao longo de toda a área de contato.

Tanto que, mesmo para as sessões de pista mais exigentes, este pneu não requer cobertores elétricos. Para tornar o processo de desenvolvimento mais eficiente, o sistema de Desenvolvimento de Geometria Virtual da Pirelli compara um número muito alto de perfis e modelos de banda de rodagem possíveis em um ambiente digital para definir detalhadamente as características e o comportamento do pneu.

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Ford vai doar Mustang GT Performance personalizado por Alan Mosca

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O nome da instituição que receberá o veículo personalizado por Alan Mosca para ser leiloado será anunciado posteriormente

A Ford, como parte das comemorações de 60 anos do Mustang, vai doar um GT Performance personalizado por Alan Mosca para ser leiloado por uma instituição, que será anunciada posteriormente.

O nome da instituição que receberá o veículo personalizado por Alan Mosca para ser leiloado será anunciado posteriormente

“O Mustang é um dos poucos carros na história da indústria mundial a alcançar 60 anos de produção contínua. Mas o que o torna único, principalmente, é a capacidade de evoluir, se renovar, seduzir e encantar diferentes gerações sem abrir mão da sua essência. É isso o que queremos celebrar com todos os fãs”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.

O Mustang GT Performance que será doado pela Ford foi o primeiro da sétima geração a desembarcar no Brasil e também o único na cor prata Orvalho, que não será comercializada no país.

Além disso, ele terá uma pintura personalizada feita por Alan Mosca, filho do lendário Sid Mosca, da família de artistas preferidos por grandes pilotos da Fórmula 1.

Desde o seu lançamento em 17 de abril de 1964, na Feira Mundial de Nova York, o Ford Mustang construiu uma trajetória impressionante de sucesso. Ele vendeu 22.000 unidades no primeiro fim de semana e fechou aquele ano com mais de 418.000 unidades – quase três vezes mais que as 150.000 unidades programadas inicialmente. A sua produção chegou a 1 milhão de unidades em apenas 18 meses.

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Hoje, o Mustang soma mais de 10 milhões de unidades e tornou-se um ícone cultural, que já participou de mais de 3.000 filmes e séries, além de inspirar músicas, clipes, roupas, brinquedos e videogames.

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