sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Alpha Esportes: Junior Cup tem grid recheado na etapa de Interlagos


Os 20 participantes da categoria estão animados para acelerar no autódromo pela primeira vez em 2015

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O SuperBike Brasil convida os amantes de motovelocidade para comparecer no Autódromo de Interlagos, quarta etapa da atual temporada, data em que será realizada a primeira prova de motovelocidade desde o fechamento do autódromo no final de 2014.

Um dos destaques da quarta etapa fica por conta da Honda Junior Cup, uma categoria esportiva dedicada exclusivamente para crianças e jovens sem experiência. Essa inédita categoria escola, integra pilotos de 8 a 16 anos e tem o objetivo de formar jovens talentos do esporte brasileiro. Esta é a primeira categoria exclusiva para crianças e jovens das Américas.

Vale lembrar a importância do apoio dos pais para essa categoria, em relação aos filhos correrem de moto, principalmente no que diz respeito ao apoio financeiro que deve acontecer até determinada idade para que os jovens pilotos continuem evoluindo no esporte, mostrando seu talento, para despertar o interesse de patrocinadores para alavancar a carreira no motociclismo.

Com o intuito de abrir caminhos internacionais aos participantes, a categoria é associada a European Junior Cup, classe do mundial de SuperBikes, que recebe crianças do mundo todo. No SuperBike Brasil, a categoria utiliza uma versão preparada para competição da motocicleta Honda CG 150 Titan, que conta com carenagem e preparação que visam a performance nas pistas.

Os jovens da Honda Junior Cup estão muito empolgados e animados para acelerar no Autódromo de Interlagos pela primeira vez em 2015. Toda essa ansiedade é normal, até mesmo porque alguns pilotos do grid, que contará com mais de 20 participantes, nunca disputaram uma corrida no circuito mais importante do Brasil.

A categoria, bastante disputada, é liderada pela piloto Maria Fernanda Rocha (#22), com 51 pontos, seguida de perto por Rafael Rigueiro (#52), que soma 50 pontos. Na terceira colocação aparece o jovem Matheus Valamedi (#95), com 40 pontos, acompanhado de Leo Netto (#37), 30 pontos, Eduardo Nunes (#4), Gabriel Fávero e Silva (#271) e Kaywan Costa (#36), todos com 26 pontos.

A etapa promete muita emoção com disputas acirradas por posições e estreia na pista de São Paulo nesta temporada, gerando muita animação e expectativa por parte dos jovens pilotos.

O vice-líder da Honda Junior Cup, Rafael Rigueiro (#52), que é de São Paulo e tem 14 anos de idade, nunca correu em Interlagos, tendo apenas realizado um treino sob supervisão do SuperBike Brasil com motos maiores junto. "Ainda chovia no dia, mas deu pelo menos para conhecer o traçado e sentir o asfalto", disse.

O jovem piloto está muito ansioso e tem muitas expectativas para a próxima etapa da competição. "É quase impossível dizer a sensação, a emoção terá que ser controlada e muito. Com certeza terá muito público, entrar no Autódromo de Interlagos já é um sonho, competir lá, então, onde já correram e correm grandes pilotos do automobilismo e do motociclismo, será uma realização", revela Rigueiro.

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.


Serviço

4ª etapa SuperBike Brasil

Data: 29 e 30 de agosto
Local: Autódromo de Interlagos
End: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261, São Paulo - SP
Ingressos Pontos de Venda: www.superbike.com.br
Ingressos Internet: www.ticketfacil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!