sábado, 15 de agosto de 2015

Alpha Esportes: Mercedes-Benz Challenge e Fórmula 1 juntas em São Paulo




Competição de turismo será a corrida preliminar da principal categoria do automobilismo mundial

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A temporada 2015 da Fórmula 1 retorna do recesso de verão no próximo dia 23 de agosto para iniciar a segunda metade da temporada. Entre as provas marcadas para o segundo semestre da competição está a tradicional etapa realizada no Autódromo José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos. 

Para essa ocasião, a Mercedes-Benz apresenta uma novidade para os fãs da marca. Pela primeira vez o Mercedes-Benz Challenge será a corrida preliminar de uma etapa do maior campeonato de automobilismo do mundo.

Nos últimos cinco anos o Mercedes-Benz Challenge, que conta com as categorias C 250 Cup e CLA AMG Cup, se consolidou no cenário das principais competições nacionais. Com oito etapas ao longo da temporada, a categoria realiza sua quinta corrida neste fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). As três provas restantes serão em Campo Grande (MS) e duas em São Paulo.

Além de acompanhar a penúltima etapa da temporada 2015 do Mercedes-Benz Challenge, os fãs da marca poderão ver de perto a Mercedes AMG Petronas Team, equipe de Fórmula 1 da Mercedes-Benz que tem dominado a categoria nos últimos anos.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 do Brasil acontece no dia 15 de novembro, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Mais detalhes sobre a competição estão disponíveis em https://www.formula1.com/.

Mercedes-Benz Challenge

Desde 2011 a Mercedes-Benz promove competições no País, aliando corridas de alta performance aos modelos urbanos comercializados pela marca. O resultado dessa união foi a criação do Mercedes-Benz Grand Challenge, que foi um sucesso, tanto com o público, como com pilotos e clientes.

Três anos mais tarde, surgiu Mercedes-Benz Challenge, dando continuidade à competição anterior, com as categorias C 250 Cup e a estreante CLA AMG Cup. Atualmente a competição conta com o maior grid do Brasil, com mais de 30 veículos participantes e é a única categoria de monopostos da marca no mundo.

Mais informações sobre o Mercedes-Benz Challenge no site www.mbchallenge.com.br.

Mercedes AMG Petronas Formula One Team

Após encerrar uma parceria de 20 anos com a McLaren, em 2009 a Mercedes-Benz adquiriu a Brawn GP, campeã daquela temporada. No ano seguinte, a Mercedes AMG Petronas Formula One Team estreou na categoria com os pilotos Nico Rosberg e o multicampeão Michael Schumacher.

Além de retomar as atividades na Fórmula 1 com uma equipe própria, a marca voltou a desenvolver modelos de competição depois de mais de 60 anos. Dois anos mais tarde, com a aposentadoria de Schumacher, o inglês Lewis Hamilton se juntou ao time e iniciou, ao lado de Rosberg, uma nova era de domínio na categoria.

Atual campeã entre construtores e pilotos, a equipe lidera a temporada 2015 da competição. Mais informações sobre a Mercedes AMG Petronas Formula One Team estão disponíveis (em inglês) no site http://www.mercedesamgf1.com/en/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!