Doe Teleton

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Alpha Esportes: Mitsubishi 4x4 Experience mostra os segredos das técnicas off-road


 
 
Programa realizado no Autódromo Velo Città tem aulas teóricas e práticas de condução de veículos 4x4

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O Mitsubishi Drive Club, plataforma de eventos realizados no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), ganha um novo programa para quem é apaixonado por off-road: o Mitsubishi 4x4 Experience. Neste curso exclusivo, o participante aprende a forma correta de conduzir o seu veículo com tração nas quatro rodas em terrenos acidentados, transpor vários tipos de obstáculos e também como guiar com segurança em pisos de baixa aderência.

"Usamos todo nosso know how em realizar cursos de direção e provas off-road para criar esse programa. Ele é destinado a quem tem pouca ou nenhuma experiência em conduzir seus veículos em situações que exijam o uso do 4x4", afirma Detlef Altwig, gerente de projetos especiais da Mitsubishi Motors.
Durante um dia inteiro no Mitsubishi Drive Club, que conta com sala de briefing, espaço para almoço e área específica para treinamento, o participante passa por um curso teórico, seguido por atividades práticas.

O instrutor do curso é Isac Pinto, que participa da organização do Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade mais tradicional do Brasil, há 12 anos. Junto com ele está uma equipe de seis instrutores com grande experiência em condução de veículos 4x4.

Pela manhã, são mostradas as funcionalidades da tração 4x4, um pouco da história dessa tecnologia, detalhes dos veículos e também um vídeo com técnicas de direção. Após o almoço, os alunos, a bordo de seus próprios veículos Mitsubishi, colocam a teoria em prática, em um trajeto off-road com extensão de aproximadamente 2500 metros, composto por 17 obstáculos como rampas de inclinação lateral, atoleiro, piso com pedras, aclives, declives, erosões e vários outros.

Trata-se da mais nova pista "off-road" criada especialmente para instruções e "test-drives" anexa ao autódromo Velo Città. Cada volta no circuito dura no mínimo 20 minutos. "Caso o participante não se sinta confortável com algum obstáculo, a pista conta com opções by-pass, por onde ele pode contornar o exercício e seguir para o próximo.

Tudo isso com a instrução de uma equipe com vasta experiência no assunto", explica Detlef. O participante faz o curso com seu próprio veículo Mitsubishi das linhas L200, Pajero ou ASX nas versões 4x4. Caso o aluno não possua um 4x4 da marca, há a possibilidade de locar um carro.

Inscrições e informações 
 
Para mais informações e inscrições, acesse www.mitdriveclub.com.br ou entre em contato pelo email 4x4experience@mmcb.com.br 

Próximas Turmas 
21/8/2015 23/8/2015

Local Pista 4x4
Autódromo Velo Città - Mogi Guaçu (SP)
Rodovia SP 342, Km 187, S/n

Cronograma 
8h- Abertura da secretaria, welcome coffee e visita ao Museu Mitsubishi 
9h- Apresentação e início do curso teórico - Parte 1 
10h45 -Coffee break 11h - Curso Teórico Parte 2 
12h30 - Almoço 
13h30 às 16h30 -Aulas práticas e encerramento 
16h30 - Coffee, avaliação final e entrega de certificados 
17h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana