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Alpha Motos: Yamaha YZF-R3 agora é fabricada no Brasil

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Modelo tem preço a partir de R$19.990,00 e motor de 321cc com 42 cavalos de potência

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Yamaha iniciou no Brasil a produção do modelo global YZF-R3, que se destaca pelo design e excelente performance. 

Com admirável relação entre peso e potência, a R3 é uma motocicleta de alto desempenho, agilidade e fácil dirigibilidade, desenvolvida para pilotos iniciantes ou mais experientes, que desejam uma superesportiva para todos os dias. 

Seu visual expressa o DNA Yamaha R-series, em linha com a mais nova e mundialmente famosa YZF-R1, exibe um design moderno e agressivo, com linhas aerodinâmicas e estilo de uma autêntica superesportiva da Yamaha.

A R3 é equipada com motor de 321cc, 2 cilindros em linha, 4 tempos, DOHC, arrefecimento líquido, 4 válvulas por cilindro e injeção eletrônica. Com potência máxima de 42cv e torque de 3,02kgf.m, o motor possui materiais nobres para extrair sua melhor performance com menor peso, menos vibração, mais conforto e melhor dissipação de calor, como os pistões forjados em alumínio e o cilindro com a tecnologia DiASil Yamaha, fabricado com 80% de Alumínio e 20% de Silício. 

O sistema de admissão Downdraft Intake direciona o ar de forma descendente ao motor, em conjunto com a injeção eletrônica e ECU digital de 16 Bit, trabalhando em perfeita sincronia para uma rápida e eficiente queima de combustível, proporcionando performance excepcional de baixas a médias rotações, e notável aceleração em altas rotações, resultando em uma pilotagem divertida e com uma excelente combinação entre desempenho e consumo de combustível.

O chassi é do tipo diamante, fabricado com tubos de aço de alta qualidade, proporciona resistência e simetria; é leve, slim, compacto e sustenta o melhor equilíbrio entre força e rigidez, garantindo uma pilotagem esportiva, ágil e com muita estabilidade. 

Disponível nas versões standard e ABS, a R3 possui freios a disco nas duas rodas, sendo o dianteiro flutuante de 298mm, e o traseiro com 220mm de diâmetro, os quais propiciam um alto poder de frenagem. 

A suspensão dianteira possui 130mm de curso e tubos internos de 41mm de diâmetro, proporcionando mais conforto, robustez, estabilidade e controle durante a pilotagem. Já o garfo traseiro, com formato moderno e assimétrico, possui 573mm de comprimento e dá à R3 a mesma relação de distância entre-eixos da R1, concedendo melhor entrega de potência na roda traseira. Com um curso de roda de 125mm, a suspensão traseira é do tipo Monocross e forma um conjunto leve e compacto que contribui para melhor centralização de massa, transmitindo ao piloto uma sensação agradável durante a aceleração e desaceleração, um dos pontos fortes na condução da R3. Além disso, o amortecedor traseiro ainda possui ajuste de pré-carga em sete posições para adequar-se ao tipo de pilotagem, terreno e carga.

DNA R-Series

O design da R3 origina-se do DNA Yamaha R-series. Integrando os faróis duplos arrojados e uma luz de posição exclusiva, o design agressivo da carenagem dianteira foi desenvolvido em camadas que percorrem às laterais, direcionando o fluxo de ar com o mínimo de resistência enquanto também arrefece o motor; transmite uma forte imagem de aderência e baixo centro de gravidade na parte frontal, expressando também toda a sua agilidade, performance e esportividade. As linhas aerodinâmicas permeiam por toda a máquina até a traseira, que exibe um recorte elevado, remetendo leveza e modernidade ao revelar sua lanterna em LED, e ainda reforça a sua esportividade com o formato característico do assento bipartido. 

O assento é slim e fica a apenas 780mm do solo, facilitando manobras mais curtas e alcance ao solo com a moto parada. No banco superior, há alça para o garupa e duas travas-capacete que concedem mais comodidade e segurança aos passageiros. O design da R3 também colabora para uma posição de pilotagem esportiva, porém mais ereta e confortável, mesmo dentro do trânsito intenso das cidades. Completando sua esportividade, as rodas de 10 pontas e 17 polegadas são fabricadas em alumínio fundido, com pneus tubeless, que garantem menor peso e estabilidade para todo o conjunto. 

Painel Multi-funcional com características da R1

Iluminado por LED, o painel da R3 é completo e possui Shift Light, como na R1, pode ser ajustado de acordo com a preferência do piloto, que pode optar pelo tipo de acendimento (luz fixa, piscante e strobe), há 3 níveis de luminosidade, com acionamento a partir do RPM desejável (a partir de 7.000rpm), entre outras opções. Com conta-giros analógico à esquerda e display LCD à direita, o painel conta com indicador de marcha, nível de combustível, temperatura da água, relógio, hodômetro total e dois parciais, indicador de troca de óleo, consumo médio e instantâneo de combustível e muito mais.

Produzida na fábrica da Yamaha em Manaus (AM), a nova YZF-R3 chega ao País, com 3 opções de cores: A Midnight Black (preta) é elegante, com esquema de cores mais discreto e visual high-tech; A Rapid Red (Vermelha e Branca) apresenta maior contraste de cores, com faixas dinâmicas que incitam adrenalina; e a Racing Blue (Azul e Prata Fosco), que herda a imagem global dos modelos mais recentes de competição da Yamaha, consagrando o cenário das pistas.

O novo modelo estará disponível, na versão standard, a partir da segunda quinzena de setembro nas concessionárias Yamaha pelo preço sugerido de 19.990,00 + frete. 

A versão com ABS chega às concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de novembro pelo preço sugerido de R$ 21.990,00 + frete. 

Condições Especiais de Compra

Seguro

O novo modelo conta com seguro com preço fixo, por R$ 2.000,00 (dois mil reais), que pode ser quitado à vista ou parcelado em 12 vezes fixas. Não há taxa de adesão, sem análise de perfil e sem franquia. As regiões que contemplam esse seguro são: SP, RJ, Campinas e Baixada Santista. 

O seguro cobre roubo e furto, com base na tabela Fipe, tem assistência 24 horas e ainda conta com rastreador Ituran. 

Financiamento Banco Yamaha

O Banco Yamaha preparou condições exclusivas para o modelo R3, com entrada a partir de 20% e planos de financiamento em até 48 meses e taxa de juros a partir de 1,79%. Somente no Banco Yamaha o cliente tem os diferenciais: 

Único Banco Especializado em Financiamentos de motos Yamaha 

Rapidez na análise de crédito

Condições exclusivas para os modelos Yamaha

Disponível em toda rede de concessionários 

Taxas e condições diferenciadas

Consórcio

O Consórcio Yamaha lança o PLANO PREMIUM SOU + R3 para a nova Yamaha R3. O grande diferencial deste plano para o mercado é a taxa de administração de apenas 0.20% a.m. ou 12% no total de 60 meses, o que torna o plano extremamente atraente com uma das menores taxas do mercado, além de facilitar o acesso ao Novo Modelo de forma mais democrática, pagando uma parcela muito acessível (a partir de R$ 424,78 por mês, na versão Standard). 

Outro benefício deste plano é o número de contemplações mensais que podem chegar até 13 motos na inauguração e nas Assembleias seguintes até 10 Motos mensais conforme saldo de caixa do grupo.

As vendas começam a partir de 03 de agosto de 2015, em toda a Rede Yamaha e o plano também poderá ser adquirido através da Venda On Line pelo endereço: www.consorcioyamaha.com.br.

   FICHA TÉCNICA YAMAHA YZF-R3
 Motor
DOHC – 4 válvulas por cilindro
Arrefecimento Líquido
4 Tempos
Cilindrada Real (cm³)
320.6
Quantidade de cilindros
2
Diâmetro X curso (mm)
68.0 x 44.1 mm
Taxa de compressão
11.2 : 1
Torque máximo (kgf.m/rpm)
3.02 kgf.m/ 9.000rpm
Potência máxima (cv/rpm)
42,01cv /10.750rpm
Sistema de partida
Elétrica
Capacidade de óleo do motor (L)
2.4
Tipo de combustível
Gasolina
Capacidade do tanque de combustível (L)
14
Alimentação
Injeção Eletrônica
Câmbio
6 velocidades
Tipo de chassi
Diamante
Pneu dianteiro
METZELER 110/70 – R17M/C 54H
Pneu traseiro
METZELER 140/70 – R17M/C 66H
Freio dianteiro (disco hidráulico flutuante)
Ø 298 mm
Freio traseiro (disco hidráulico)
Ø 220 mm
Comprimento total (mm)
2.090
Largura total (mm)
720
Altura total (mm)
1.135
Altura do assento (mm)
780
Altura mínima do solo (mm)
160
Peso líquido (kg)
167
Distância entre eixos (mm)
1.390
Suspensão dianteira
Garfo telescópico
Suspensão traseira
Monocross
Curso da suspensão diant.(mm)
130 (suspensão) / 130 (roda)
Curso da roda tras. (mm)
125 (roda)

Notícias

Peugeot apresenta o elétrico E-5008 para o mercado europeu

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Peugeot apresenta o elétrico E-5008 para o mercado europeu

A Peugeot apresentou para o mercado europeu o E-5008, SUV que estabelece uma nova referência de espaço interno para até sete passageiros e uma autonomia elétrica de até 660 quilômetros.

Modelo E-5008 será oferecido no segundo semestre de 2024 nas versões Allure e GT

Peugeot apresenta o elétrico E-5008 para o mercado europeu

O SUV reúne conceitos que já fazem parte do DNA da marca, como o I-Cockpit panorâmico e o interior com alta tecnologia. Oferecido a partir do segundo semestre de 2024 nas versões Allure e GT apenas na Europa, não há previsão de comercialização do modelo no Brasil.

Essas duas versões podem ser equipadas com três opções de motorização elétrica, com 210, 230 e 320 cavalos de potência, sendo essa última Dual Motor com tração nas quatro rodas, bem como dois trens de força eletrificados, os híbrido de 48V com 136 cavalos de potência e híbrido Plug-In com 195 cavalos de potência.

O novo Peugeot E-5008 demonstra a flexibilidade da plataforma Stellantis STLA Medium, sendo a primeira utilização em uma configuração alongada. A distância entre eixos de 2,90 m beneficia o espaço para os passageiros, dentro de um comprimento total de 4,79 m.

O SUV reúne conceitos que já fazem parte do DNA da marca, como o I-Cockpit panorâmico

Peugeot apresenta o elétrico E-5008 para o mercado europeu

Essa plataforma foi projetada para oferecer o melhor desempenho da categoria nos critérios que mais interessam aos clientes: autonomia de até 660 quilômetros, tempo de recarga da bateria de 20% a 80% em 30 minutos, prazer de dirigir, desempenho, eficiência e serviços conectados.

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Testes

BYD amplia sua oferta de eletrificados no Brasil com o Dolphin Mini

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BYD amplia sua oferta de eletrificados no Brasil com o Dolphin Mini

A BYD ampliou a sua oferta de modelos eletrificados no mercado brasileiro com o Dolphin Mini, que tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar durante a última semana. Agora a marca conta com esse pequeno modelo, que pode levar até quatro pessoas, e chega ao grande Tan, que pode levar até sete – sem contar a picape, que chega em breve.

Dolphin Mini tem motor de 75 cavalos de potência e autonomia de 280 quilômetros

Com preço a partir de R$ 115.800,00 no seu lançamento em fevereiro, o BYD Dolphin Mini é equipado com um motor elétrico com 75 cavalos de potência e 135 Nm de torque, que leva o modelo de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e pode chegar à velocidade máxima de 130 km/h. Por se tratar de um veículo principalmente para uso urbano, esses números são excelentes.

Equipado com a bateria Blade de 38 kWh e aliado à plataforma 3.0, o BYD Dolphin Mini conta com uma estrutura de carroceria segura e exclusiva, responsável por integrar o sistema de alta tensão e a bateria com o chassi do carro, o que melhora a segurança e a autonomia, além de garantir uma experiência de condução inteligente.

A autonomia do modelo é de 280 quilômetros, segundo dados divulgados pelo PBEV, do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. É possível carregar facilmente o modelo em qualquer tomada comum de 127 ou 220V, além de poder ser recarregada a bateria de 30% a 80% em menos de 30 minutos.

O design do BYD Dolphin Mini remete à inspiração dos modelos Dolphin e o Seal, que também são comercializados no Brasil. Suas linhas também apostam no estilo Ocean, trazendo inspiração do mar. As rodas do BYD Dolphin Mini têm aro 16”, produzidas em liga leve e são equipadas com pneus 175/55 R16 80H.

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Modelo traz multimídia ICS – Intelligent Cockpit System com tela flutuante de 10,1″ e rotação elétrica

Suas medidas são 1,58m de altura, 1,71m de largura e 3,78m de comprimento total, ou cerca de 34,5cm a menos que o Dolphin, como comparação. Isso garante um amplo espaço e conforto, com um porta-malas de 230 litros e pode armazenar até 930 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Ainda estão distribuídos pelo BYD Dolphin Mini espaços adicionais com os 18 compartimentos distribuídos pelo interior do habitáculo para itens de pequeno volume. O porta-malas conta um kit de reparo de pneus, para consertos emergenciais.

O interior do BYD Dolphin Mini conta com bancos dianteiros são em formato de “concha” e o traseiro, integral, que comporta dois passageiros com muito conforto e espaço. Para maior comodidade, o banco do motorista possui ajuste elétrico em seis posições e o banco do passageiro pode ser ajustado manualmente em até quatro posições.

Os cintos de segurança dianteiros contam com pré-tensionadores e aviso sonoro. Um dos principais diferenciais do BYD Dolphin Mini é ausência de túnel traseiro central, permitindo mais espaço, conforto e comodidade extra.

O BYD Dolphin Mini traz multimídia ICS – Intelligent Cockpit System com tela flutuante de 10,1″ e rotação elétrica. Há modo de tela dividida, função GPS/Spotify, além de conexão 4G e armazenamento em nuvens disponíveis no ICS. O modelo traz carregamento por indução para smartphone, além de portas USB-A, USB-C e tomada 12V.

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Outro destaque presente no BYD é inteligência por voz nativa

Já o painel de instrumentos LCD de 7” oferece diversas informações do veículo ao motorista. Além de direção elétrica, o volante permite ajuste manual de altura e profundidade, características incomuns em veículos de seu segmento.

O modelo oferece controle de cruzeiro com seletor de velocidade, luzes de leitura acionadas via touch, com acionamento automático e luzes de cortesia. O modelo possui quatro alto-falantes localizados nas portas do veículo, que trazem experiência de som em 360 graus.

O BYD Dolphin Mini conta ainda com vidros elétricos, câmera de ré, função “Follow me Home”, assistente de voz e retrovisores com aquecimento, descongelamento e ajuste elétrico, além de rebatimento manual.

Para a segurança dos ocupantes, o BYD Dolphin Mini conta com seis airbags, sendo dois frontais, motorista e passageiro, dois laterais, nos bancos dianteiros, e dois de cortina, dianteiro e traseiro. O automóvel tem uma construção de 61% de aço de alta resistência, forjado a ponto de proteger seus ocupantes também contra a maioria dos impactos.

O modelo incorpora outros itens de conforto como Assistência de partida em rampa (HHC), Cruise Control (CC), sistema de monitoramento de calibragem de pneus (TPMS), freio de estacionamento eletrônico (EPB), função Autohold (AVH), sensores de estacionamento e câmera de ré automática.

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Combina a função do Brake Booster com os freios ABS, frenagem regenerativa, controle de estabilidade. Incorpora ainda funcionalidades a mais, como o VDC (Controle Dinâmico Veicular), que integra o controle de tração, assistência hidráulica de frenagem, distribuição eletrônica de frenagem e tecnologia de frenagem confortável.

Outro destaque presente no BYD Dolphin Mini é inteligência por voz nativa, onde alguns comandos podem ser acionados, em português, pelo próprio usuário. A conectividade está presente através do Android Auto e Apple CarPlay.

O BYD Dolphin Mini é oferecido em quatro cores: Branco Apricity (interior rosa e azul escuro), Preto Polar Night (interior azul escuro), Rosa Peach (interior Rosa) e Verde Sprout (interior azul claro). A garantia é de cinco anos ou 500 mil quilômetros. A bateria Blade contará com garantia de oito anos, sem limite de quilometragem.

Notas Rápidas, por Sérgio Dias

Stellantis celebra 75 anos da marca Abarth

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A Stellantis celebra os 75 anos do escorpião mais famoso do mundo: a Abarth foi fundada em 1949, quando Carlo Abarth fundou a então preparado de carros de corridas com o piloto Guido Scagliarini. Em 1971 foi totalmente assumida pelo Grupo Fiat – que hoje faz parte da Stellantis.

O primeiro Abarth foi o 204 A, derivado do Fiat 1100, após Carlo Abarth ter a ideia de complementar as atividades de corrida com a produção de kits de tuning para carros de produção em massa com o objetivo de aumentar sua potência, velocidade e aceleração. Hoje no Brasil são comercializados os Abarth Pulse e Abarth Fastback.

Hyundai atualiza design e segurança da linha Tucson no Brasil 

A Hyundai apresentou a nova linha Tucson, que chega com design, conforto e segurança atualizados, com um visual dianteiro marcado pela grade hexagonal, um dos elementos-chave da assinatura Hyundai, e é reforçado pelo conjunto óptico, que dispõe de fitas em LED para uso diurno e faróis full LED.

O Hyundai Tucson chega equipado com o motor 1.6 T-GDI e transmissão Dual Clutch de sete velocidades. Com injeção direta de combustível e turbocompressor, esse motor gera 177 cavalos de potência, garantindo força ao SUV desde baixas rotações e um dos melhores desempenhos da categoria.

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Volvo Cars amplia diretoria no Brasil para dobrar vendas

A Volvo Cars anunciou sete novos executivos, em diferentes áreas da companhia, para cumprir uma missão bastante ambiciosa no mercado brasileiro: lançar o EX30 no Brasil e terminar o ano de 2024 com duas vezes mais vendas do que no ano passado.

“Temos muito orgulho de receber este reconhecimento do time global e, com essa nova diretoria, temos a missão de continuar criando esta cultura organizacional forte e que trouxe a Volvo onde ela está hoje. Se tivermos o time certo e as pessoas motivadas, atingiremos nossos objetivos e acho que este time que criamos é o ideal para continuar construindo isso”, afirmou Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.

Nissan comemora dez anos do Complexo Industrial no Brasil

A Nissan comemora a primeira década da sua unidade industrial em Resende/RJ, um exemplo de excelência de produção, práticas sustentáveis e promoção de equidade e inclusão.

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“O nosso Complexo Industrial de Resende é ainda muito jovem, mas, mesmo assim, nos orgulha porque já é reconhecido globalmente na Nissan pela sua excelência e qualidade de produção, sempre buscando fabricar carros que tornem muito positiva a experiência de nossos clientes “, afirma Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.

Chevrolet Trailblazer chega com novo design e mais conforto

Está confirmado: o novo Chevrolet Trailblazer chega em maio de 2024 nas concessionárias da marca. O SUV 4×4 de até sete lugares foi renovado, com evoluções em design, mecânica e nível de conforto.

Motor turbo diesel de nova geração, inédita transmissão automática de oito marchas, além de tecnologias avançadas de conectividade e segurança são itens de série. Entre outras novidades, o Chevrolet Trailblazer passa a contar com painel digital integrado ao Chevrolet MyLink, botão de partida e carregamento de celular por indução.

Stock Car Pro Series comemora 45 anos com números impressionantes

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A Stock Car Pro Series está em festa, afinal a categoria nasceu oficialmente em 22 de abril de 1979, quando dez pilotos alinharam no grid do Autódromo Internacional de Viamão, próximo a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Nestas 45 temporadas a categoria se consolidou como a mais importante competição do esporte a motor nacional. Ao todo, mais de 400 pilotos já tiveram a oportunidade de correr na Stock Car, que já realizou 613 corridas desde seu início e coroou 19 pilotos diferentes como campeões.

Mercedes-AMG esgota unidades do G 63 Grand Edition no Brasil

A Mercedes-AMG trouxe para o Brasil 16 unidades do exclusivo G 63 “Grand Edition”, edição limitada que traz elementos de design únicos e cores especiais, tem preço a partir de R$ 2.247.900,00 e, detalhe, todas já estão pré-vendidas.

O veículo está equipado com motor V8 com 585 cavalos de potência, transmissão automática AMG SPEEDSHIFT TCT 9G, rodas AMG de 22 polegadas com design de raios cruzados em tech gold com uma peça de travamento central em preto fosco e a estrela Mercedes também em tech gold.

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Mitsubishi Eclipse Cross estreia na Stock Car em 2025

Em 2025 a Stock Car terá um novo SUV no grid de largada: o Mitsubishi Eclipse Cross. Reconhecida por sua participação e promoção de rallies, a marca dos três diamantes reforça sua presença no esporte a motor ao anunciar seu retorno à categoria após uma ausência de 16 anos.

A escolha pelo Eclipse Cross acompanha o movimento da própria competição em substituir os sedãs pela carroceria de SUVs, que estão crescendo cada vez mais em vendas nos últimos anos. Desta forma, a Mitsubishi Motors se torna a terceira montadora a confirmar presença na temporada 2025, ao lado de General Motors e Toyota.

Case IH produz no Brasil nova linha de colheitadeiras Série 160

A Case IH apresentou a nova Axial-Flow Série 160 Automation, com produção 100% brasileira. Com investimento de R$ 100 milhões, a fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo, recebeu melhorias para se tornar o Polo Mundial de Produção da linha de menor porte de colheitadeiras, que compõem as classes de 5 a 7.

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A Série 160 tem renovação de 60% do seu maquinário, com destaque para o Sistema Automation e a conectividade de fábrica. Por meio de recursos de machine learning e inteligência artificial, toda a operação foi reduzida a quatro modos de colheita que proporcionam simplicidade e produtividade na operação.

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Esportes

Mitsubishi Eclipse Cross estreia na Stock Car em 2025

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Mitsubishi Eclipse Cross estreia na Stock Car em 2025

Em 2025 a Stock Car terá um novo SUV no grid de largada: o Mitsubishi Eclipse Cross. Reconhecida por sua participação e promoção de rallies, a marca dos três diamantes reforça sua presença no esporte a motor ao anunciar seu retorno à categoria após uma ausência de 16 anos.

Fabricante do Mitsubishi Eclipse Cross volta às pistas da categoria após uma ausência de 16 anos

Mitsubishi Eclipse Cross estreia na Stock Car em 2025

“É uma honra poder retornar à Stock Car. A Mitsubishi Motors sempre esteve muito ligada ao esporte. Apoiamos o esporte à vela, ciclismo, tênis e, claro, o esporte à motor. Retornarmos à Stock Car, categoria que reúne os mais renomados pilotos em atuação no Brasil e ter o Eclipse Cross sendo pilotados por eles é muito importante para a nossa marca. Tenho certeza de que faremos um excelente trabalho dentro dessa categoria tão marcante para o automobilismo brasileiro”, diz Mauro Correia, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil.

A escolha pelo Eclipse Cross acompanha o movimento da própria competição em substituir os sedãs pela carroceria de SUVs, que estão crescendo cada vez mais em vendas nos últimos anos. Desta forma, a Mitsubishi Motors se torna a terceira montadora a confirmar presença na temporada 2025, ao lado de General Motors e Toyota.

A Mitsubishi Motors se torna a terceira montadora a confirmar presença na temporada 2025

Mitsubishi Eclipse Cross estreia na Stock Car em 2025

De 2005 a 2008, a história da Mitsubishi na Stock Car foi escrita a bordo do modelo Mitsubishi Lancer. Nessas 4 temporadas foram 48 corridas, 2 títulos com Cacá Bueno em 2006 e 2007 e 16 vitórias – a primeira com Ingo Hoffmann e a última com Cacá Bueno.

Foram ainda 38 pódios nesses 4 anos e 37 pilotos, entre eles o Cacá Bueno, nosso piloto com mais vitórias, mais poles, mais voltas rápidas e mais pódios a bordo de Mitsubishi, tivemos ainda Christian Fittipaldi, Ingo Hoffmann, Popó Bueno, Ricardo Maurício, Valdeno Brito e muitos outros que podemos passar a lista completa para vocês.

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“Para nós é uma honra poder contar com uma marca que entende e usa o motorsports como plataforma de marketing, desenvolvimento e vendas. Ter a Mitsubishi de volta ao grid mostra que nosso caminho de mudança de sedãs para SUVs atrai cada vez mais as montadoras a estarem no grid com a maior categoria de automobilismo da América Latina e uma das 5 principais do mundo em carros de turismo”, finaliza Fernando Julianelli, CEO da Stock Car.

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