segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Alpha Motos: Yamaha YZF-R3 agora é fabricada no Brasil




Modelo tem preço a partir de R$19.990,00 e motor de 321cc com 42 cavalos de potência

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Yamaha iniciou no Brasil a produção do modelo global YZF-R3, que se destaca pelo design e excelente performance. 

Com admirável relação entre peso e potência, a R3 é uma motocicleta de alto desempenho, agilidade e fácil dirigibilidade, desenvolvida para pilotos iniciantes ou mais experientes, que desejam uma superesportiva para todos os dias. 


Seu visual expressa o DNA Yamaha R-series, em linha com a mais nova e mundialmente famosa YZF-R1, exibe um design moderno e agressivo, com linhas aerodinâmicas e estilo de uma autêntica superesportiva da Yamaha.

A R3 é equipada com motor de 321cc, 2 cilindros em linha, 4 tempos, DOHC, arrefecimento líquido, 4 válvulas por cilindro e injeção eletrônica. Com potência máxima de 42cv e torque de 3,02kgf.m, o motor possui materiais nobres para extrair sua melhor performance com menor peso, menos vibração, mais conforto e melhor dissipação de calor, como os pistões forjados em alumínio e o cilindro com a tecnologia DiASil Yamaha, fabricado com 80% de Alumínio e 20% de Silício. 


O sistema de admissão Downdraft Intake direciona o ar de forma descendente ao motor, em conjunto com a injeção eletrônica e ECU digital de 16 Bit, trabalhando em perfeita sincronia para uma rápida e eficiente queima de combustível, proporcionando performance excepcional de baixas a médias rotações, e notável aceleração em altas rotações, resultando em uma pilotagem divertida e com uma excelente combinação entre desempenho e consumo de combustível.

O chassi é do tipo diamante, fabricado com tubos de aço de alta qualidade, proporciona resistência e simetria; é leve, slim, compacto e sustenta o melhor equilíbrio entre força e rigidez, garantindo uma pilotagem esportiva, ágil e com muita estabilidade. 


Disponível nas versões standard e ABS, a R3 possui freios a disco nas duas rodas, sendo o dianteiro flutuante de 298mm, e o traseiro com 220mm de diâmetro, os quais propiciam um alto poder de frenagem. 

A suspensão dianteira possui 130mm de curso e tubos internos de 41mm de diâmetro, proporcionando mais conforto, robustez, estabilidade e controle durante a pilotagem. Já o garfo traseiro, com formato moderno e assimétrico, possui 573mm de comprimento e dá à R3 a mesma relação de distância entre-eixos da R1, concedendo melhor entrega de potência na roda traseira. Com um curso de roda de 125mm, a suspensão traseira é do tipo Monocross e forma um conjunto leve e compacto que contribui para melhor centralização de massa, transmitindo ao piloto uma sensação agradável durante a aceleração e desaceleração, um dos pontos fortes na condução da R3. Além disso, o amortecedor traseiro ainda possui ajuste de pré-carga em sete posições para adequar-se ao tipo de pilotagem, terreno e carga.


DNA R-Series

O design da R3 origina-se do DNA Yamaha R-series. Integrando os faróis duplos arrojados e uma luz de posição exclusiva, o design agressivo da carenagem dianteira foi desenvolvido em camadas que percorrem às laterais, direcionando o fluxo de ar com o mínimo de resistência enquanto também arrefece o motor; transmite uma forte imagem de aderência e baixo centro de gravidade na parte frontal, expressando também toda a sua agilidade, performance e esportividade. As linhas aerodinâmicas permeiam por toda a máquina até a traseira, que exibe um recorte elevado, remetendo leveza e modernidade ao revelar sua lanterna em LED, e ainda reforça a sua esportividade com o formato característico do assento bipartido. 

O assento é slim e fica a apenas 780mm do solo, facilitando manobras mais curtas e alcance ao solo com a moto parada. No banco superior, há alça para o garupa e duas travas-capacete que concedem mais comodidade e segurança aos passageiros. O design da R3 também colabora para uma posição de pilotagem esportiva, porém mais ereta e confortável, mesmo dentro do trânsito intenso das cidades. Completando sua esportividade, as rodas de 10 pontas e 17 polegadas são fabricadas em alumínio fundido, com pneus tubeless, que garantem menor peso e estabilidade para todo o conjunto. 

Painel Multi-funcional com características da R1

Iluminado por LED, o painel da R3 é completo e possui Shift Light, como na R1, pode ser ajustado de acordo com a preferência do piloto, que pode optar pelo tipo de acendimento (luz fixa, piscante e strobe), há 3 níveis de luminosidade, com acionamento a partir do RPM desejável (a partir de 7.000rpm), entre outras opções. Com conta-giros analógico à esquerda e display LCD à direita, o painel conta com indicador de marcha, nível de combustível, temperatura da água, relógio, hodômetro total e dois parciais, indicador de troca de óleo, consumo médio e instantâneo de combustível e muito mais.

Produzida na fábrica da Yamaha em Manaus (AM), a nova YZF-R3 chega ao País, com 3 opções de cores: A Midnight Black (preta) é elegante, com esquema de cores mais discreto e visual high-tech; A Rapid Red (Vermelha e Branca) apresenta maior contraste de cores, com faixas dinâmicas que incitam adrenalina; e a Racing Blue (Azul e Prata Fosco), que herda a imagem global dos modelos mais recentes de competição da Yamaha, consagrando o cenário das pistas.

O novo modelo estará disponível, na versão standard, a partir da segunda quinzena de setembro nas concessionárias Yamaha pelo preço sugerido de 19.990,00 + frete. 

A versão com ABS chega às concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de novembro pelo preço sugerido de R$ 21.990,00 + frete. 

Condições Especiais de Compra

Seguro

O novo modelo conta com seguro com preço fixo, por R$ 2.000,00 (dois mil reais), que pode ser quitado à vista ou parcelado em 12 vezes fixas. Não há taxa de adesão, sem análise de perfil e sem franquia. As regiões que contemplam esse seguro são: SP, RJ, Campinas e Baixada Santista. 

O seguro cobre roubo e furto, com base na tabela Fipe, tem assistência 24 horas e ainda conta com rastreador Ituran. 

Financiamento Banco Yamaha

O Banco Yamaha preparou condições exclusivas para o modelo R3, com entrada a partir de 20% e planos de financiamento em até 48 meses e taxa de juros a partir de 1,79%. Somente no Banco Yamaha o cliente tem os diferenciais: 

Único Banco Especializado em Financiamentos de motos Yamaha 

Rapidez na análise de crédito

Condições exclusivas para os modelos Yamaha

Disponível em toda rede de concessionários 

Taxas e condições diferenciadas

Consórcio

O Consórcio Yamaha lança o PLANO PREMIUM SOU + R3 para a nova Yamaha R3. O grande diferencial deste plano para o mercado é a taxa de administração de apenas 0.20% a.m. ou 12% no total de 60 meses, o que torna o plano extremamente atraente com uma das menores taxas do mercado, além de facilitar o acesso ao Novo Modelo de forma mais democrática, pagando uma parcela muito acessível (a partir de R$ 424,78 por mês, na versão Standard). 

Outro benefício deste plano é o número de contemplações mensais que podem chegar até 13 motos na inauguração e nas Assembleias seguintes até 10 Motos mensais conforme saldo de caixa do grupo.

As vendas começam a partir de 03 de agosto de 2015, em toda a Rede Yamaha e o plano também poderá ser adquirido através da Venda On Line pelo endereço: www.consorcioyamaha.com.br.


   FICHA TÉCNICA YAMAHA YZF-R3

 Motor

DOHC - 4 válvulas por cilindro
Arrefecimento Líquido
4 Tempos
Cilindrada Real (cm³)
320.6
Quantidade de cilindros
2
Diâmetro X curso (mm)
68.0 x 44.1 mm
Taxa de compressão
11.2 : 1
Torque máximo (kgf.m/rpm)
3.02 kgf.m/ 9.000rpm
Potência máxima (cv/rpm)
42,01cv /10.750rpm
Sistema de partida
Elétrica
Capacidade de óleo do motor (L)
2.4
Tipo de combustível
Gasolina
Capacidade do tanque de combustível (L)
14
Alimentação
Injeção Eletrônica
Câmbio
6 velocidades
Tipo de chassi
Diamante
Pneu dianteiro
METZELER 110/70 – R17M/C 54H
Pneu traseiro
METZELER 140/70 – R17M/C 66H
Freio dianteiro (disco hidráulico flutuante)
Ø 298 mm
Freio traseiro (disco hidráulico)
Ø 220 mm
Comprimento total (mm)
2.090
Largura total (mm)
720
Altura total (mm)
1.135
Altura do assento (mm)
780
Altura mínima do solo (mm)
160
Peso líquido (kg)
167
Distância entre eixos (mm)
1.390
Suspensão dianteira
Garfo telescópico
Suspensão traseira
Monocross
Curso da suspensão diant.(mm)
130 (suspensão) / 130 (roda)
Curso da roda tras. (mm)
125 (roda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!