sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Alpha Notícia: Linha Hyundai HB20 alcança marca histórica no Brasil

 
Volume de 500 mil unidades produzidas é alcançado em menos de três anos do início da produção

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Hyundai comemora a produção de 500 mil unidades do veículo HB20. Desenvolvido exclusivamente para o Brasil, o modelo começou a ser produzido na fábrica da montadora em Piracicaba (SP) em 20 de setembro de 2012. “Essa marca tem um significado muito maior do que apenas o volume de carros ou o tempo que levamos para conquistá-la.

Para a Hyundai, atingir as 500 mil unidades produzidas comprova o reconhecimento do sucesso alcançado pelo HB20 junto ao consumidor brasileiro”, afirma William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

Para compartilhar a conquista com os clientes, a Hyundai vem oferecendo um ano adicional sobre a garantia convencional de cinco anos para os veículos HB20 adquiridos desde 1º de julho deste ano. Essa condição especial está prevista para terminar ao fim deste mês.

De acordo com dados oficiais da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, em seu primeiro ano de produção, de setembro a dezembro de 2012, o HB20 totalizou 26.003 unidades.

No ano seguinte, tendo a capacidade de produção anual ampliada de 150 mil para 180 mil com a introdução do terceiro turno nos três últimos meses, a fábrica da Hyundai atingiu 166.269 veículos. 

Em 2014, operando todo o ano em três turnos, foram produzidas 173.843 unidades do HB20, praticamente a totalidade da capacidade de produção da fábrica. Para este ano, apesar da queda de 5,4% nas vendas no acumulado de janeiro a julho, a Hyundai espera repetir o mesmo volume de produção do ano passado, próximo das 180 mil unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!