segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Alpha Notícias: BMW e Continental juntas no “Ultimate Experience”


Modelos da fabricante alemão estavam equipados com pneus ContiSportContact 5
   
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Continental é parceira da BMW no Ultimate Experience, evento de relacionamento promovido pela marca, que oferece experiências exclusivas para os clientes e fãs da marca.

Os participantes  podem testar diversos modelos da BMW em circuito fechado, como os superesportivos M3, M4 Cabrio e M6 Gran Coupé, os tradicionais Série 3, Série 4 e Série 5 e os SAV’s X4, X5 e X6, entre outros.

“A presença da Continental Pneus nesta iniciativa é uma extensão natural da proximidade que temos com a BMW na Alemanha, equipando de série diversos modelos esportivos que são sucessos de vendas nos principais mercados mundiais, como o Brasil”, explica Luciano Ortenzi, diretor nacional de vendas de pneus para automóveis e camionetas da Continental.

“Temos como objetivo proporcionar uma experiência única e exclusiva para todos os participantes do Ultimate Experience”, comenta Nina Dragone, diretora de marketing do BMW Group Brasil.

O destaque da participação da Continental Pneus no BMW Ultimate Experience é o ContiSportContact 5, modelo que entrega desempenho e conforto, proporcionando ainda mais prazer aos motoristas que apreciam a condução esportiva. O ContiSportContact 5 apresenta respostas impressionantes nas frenagens tanto em pista seca como molhada, oferecendo máxima estabilidade em curvas. Dirigibilidade precisa e poder de tração são dois outros diferenciais deste pneu que incorpora as mais avançadas tecnologias em sua fabricação.

Importado pela Continental para atender as exigências dos modelos esportivos comercializados no mercado brasileiro, o ContiSportContact 5 incorpora a inovadora tecnologia Macro-Block, composta por blocos flexíveis e adaptáveis. Ela maximiza a área de contato do pneu com o solo, garantindo maior aderência e estabilidade nas curvas.

Trata-se de um composto inteligente acionado apenas em situações de frenagem e que permite ao pneu atingir rapidamente a temperatura ideal para entregar o seu melhor desempenho, além de otimizar a sua aderência.

Quando a tecnologia não está acionada, o pneu roda mais “frio”, ou seja, com uma absorção mínima de energia sob a forma de calor, garantindo uma maior quilometragem, reduzindo o consumo de combustível, minimizando a resistência ao rolamento e, consequentemente, diminuindo a emissão de CO₂, protegendo o meio ambiente.

O modelo incorpora ainda os indicadores WWI WET, exclusivos da Continental. Assim que os sulcos atingem 3 mm de profundidade, eles lembram o motorista que o pneu pode ter seu desempenho comprometido em pisos molhados e deve ser substituído.

O ContiSportContact 5 também está disponível na versão SSR (Self-Supporting Run-flat Tyre ou pneu Run-flat Autossustentável), permitindo que o veículo continue rodando a uma velocidade de até 80 Km/h após o pneu apresentar perda de pressão. Isso é possível graças às laterais extremamente reforçadas que mantêm a estrutura do pneu intacta. Desta forma o motorista tem a possibilidade de dirigir até encontrar um lugar seguro para fazer o reparo.

“O ContiSportContact 5 proporciona uma direção precisa, garantindo o máximo em aderência, estabilidade em altas velocidades, poder de frenagem e segurança nas curvas. Nós o importamos para o nicho de veículos premium que vem apresentando um forte crescimento ao longo dos últimos anos no Brasil e no qual a BMW tem atuado com grande força”, conclui Luciano Ortenzi.  

Disponível em diferentes dimensões para aplicação nos eixos dianteiro e traseiro, o ContiSportContact 5 é oferecido nos aros 18 a 23, em larguras de 225 mm a 335 mm e em relações de aspecto de 40, 35, 30 e 25%. Para informações adicionais sobre a linha de pneus Continental visite www.conti.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!