domingo, 23 de agosto de 2015

Alpha Notícias: Chrysler 300C 2015 chega em versão única por R$204.900,00




Modelo é equipado com motor Pentastar 3.6 de 296 cavalos de potência e câmbio TorqueFlite de oito marchas

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

Com preço de R$204.900,00 a Chrysler inicia as vendas do 300C no Brasil em versão única. Com raízes originadas no revolucionário modelo original, de 1955, e que passam pela inovadora geração de 2005, o Chrysler 300C 2015 mostra seu estilo único com ainda mais elegância e requinte. 

O conjunto de alterações estéticas é importante, começando na grade e para-choque dianteiro, se estendendo pelas rodas de 20 polegadas, lanternas, para-choque traseiro e chegando até a cabine, com novos volante, seletor do câmbio e tela multifuncional colorida de 7 polegadas no quadro de instrumentos. 


Novidades que elevam a identidade e o padrão de sofisticação, destacando toda a engenhosidade e atenção aplicados ao 300C, cuja história nasceu há 60 anos, exatamente quando a marca Chrysler comemorava três décadas – este ano completou 90 anos de história. Fabricado no Canadá, o Chrysler 300C 2015 é oferecido em versão.

Além do design, o novo Chrysler 300C evoluiu na já consagrada e eficiente mecânica, com o motor Pentastar V6 de 3,6 litros recebendo ajustes para desenvolver 296 cv de potência, 10 a mais do que antes. O torque também subiu de 34,7 para 36 kgfm. Números que, combinados à eficiente transmissão automática TorqueFlite de oito marchas, traduzem-se numa excelente combinação de desempenho, baixo consumo e prazer ao dirigir.

“O Chrysler 300C 2015 baseia-se no seu legado de 60 anos oferecendo desempenho de classe mundial, elegância, sofisticação e tecnologia -- uma combinação que só pode ser encontrada no nosso grande e valente sedã de tração traseira orgulhosamente norte-americano”, diz Al Gardner, presidente e CEO da marca Chrysler. “Além de suas proporções icônicas e chamativas e da grade dianteira com ainda mais presença, nosso novo 300 é projetado para recompensar os indivíduos que trabalham duro, oferecendo acabamento premium, luxo e níveis de qualidade de sedãs que custam muito mais.”


Estilo ousado de todos os ângulos

A dianteira do novo Chrysler 300C foi redesenhada para reforçar a nova direção de design da marca, com uma superfície mais esculpida dando, ao mesmo tempo, mais elegância e esportividade à grade ampliada. O emblema da Chrysler, da asa estilizada, parece flutuar, se destacando muito mais que antes. A grade inferior é contornada por uma faixa cromada, que abriga os faróis de neblina, agora de LED e mais eficientes. Os faróis principais, de duplo xenônio, têm nivelamento automático e incluem luzes de circulação diurna de LED em formato de “C”, dando identidade de marca.

De lado, as linhas fortes, ainda que sutis, homenageiam toda a herança de 60 anos do Chrysler 300 e definem a correlação entre os arcos de roda da frente e de trás. A linha de cintura alta permanece fiel à proporção que se tornou marca registrada do modelo, enquanto as molduras das janelas e capas dos retrovisores cromados sugerem o requinte da cabine. As rodas de 20 polegadas também são novas.

Na traseira, o estilo poderoso do Chrysler 300C se completa com as novas lanternas de LED, com iluminação permanente no contorno. O para-choque redesenhado tem superfície mais fluida e exibe uma discreta (porém marcante) faixa cromada abaixo da tampa do amplo porta-malas, de 500 litros. O acabamento inferior preto destaca a impressão de largura, suaviza o visual e inclui ainda as novas ponteiras de escape nos cantos, que dão um toque atlético.


Interior com ainda mais tecnologia

O interior é tipicamente norte-americano, com acabamento e tecnologia de alto nível. Dentro do Chrysler 300C 2015, motorista e passageiros viajam imersos em uma sofisticada mistura de formas fluidas, esculpidas com muita qualidade e funcionalidade. A equipe de design incorporou elementos exclusivos e materiais para criar uma atmosfera bela e confortável, que só poderia ter nascido em Detroit.

Uma das novidades é a tela multifuncional colorida de TFT de 7 polegadas, entre o velocímetro e o conta-giros, ambos com uma refinada iluminação azul. Esse monitor tem centenas de configurações e pode exibir informações da viagem, como autonomia e consumo médio, além de dados mecânicos como temperatura do óleo do motor e do câmbio, pressão dos pneus e até as coordenadas do sistema de navegação. Esse último recurso é um complemento à tela principal do sistema multimídia Uconnect, de 8,4 polegadas. Integrada ao centro do painel e sensível ao toque, ela mostra o mapa e controla uma série de funções de áudio, telefone, ar-condicionado, aquecimento dos bancos (dianteiros e traseiro), entre outras.

Também novo é o comando do câmbio automático TorqueFlite, de oito marchas. A pequena alavanca deu lugar a um seletor rotativo, livrando mais espaço no amplo console central. Além da grande tela central, o sistema de ar-condicionado e ventilação pode ser comandado ainda por novos botões, logo abaixo dela. 


Receita para quem gosta de dirigir

A transmissão TorqueFlite do Chrysler 300C se destaca não só pela operação precisa e suave mas também por ser casada a um excelente motor, premiado por três anos seguidos pela agência WardsAuto, dos EUA. Trata-se do Pentastar V6 de 3,6 litros, que teve a central eletrônica reprogramada para render 296 cv de potência, 10 a mais do que na linha 2014 do sedã. O torque máximo também aumentou de 34,7 para 36 kgfm. Números que se traduzem em respostas rápidas, progressivas e seguras a qualquer momento, sem perder de vista a eficiência de combustível. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,9 segundos e a velocidade máxima é de 240 km/h.

Para quem gosta de dirigir, a receita vai ficando ainda melhor, pois toda essa força é despejada no solo pelas rodas traseiras. O equilíbrio do chassi é garantido pela suspensão independente nas quatro rodas, com arquitetura de braços duplos articulados (“tipo A”) na frente e braços múltiplos (multilink) atrás. Sem falar dos controles eletrônicos de tração e estabilidade, apenas dois dos vários sistemas de segurança do 300C.

O sabor final é realçado com duas importantes atualizações da linha 2015 do Chrysler 300C. A direção, que era eletroidráulica, passou a ter assistência puramente elétrica, elevando o conforto em baixas velocidades e manobras e sem perder a rapidez de reação numa condução mais “inspirada”. E os eixos e suas carcaças, inteiramente novos, de alumínio fundido, são mais leves e colaboram na eficiência do conjunto ao reduzir as perdas por atrito.

Veja mais fotos






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!