segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Alpha Notícias: Detran.SP, Honda e Sindautoescola.SP promovem treinamento

Objetivo é o aperfeiçoamento técnico de instrutores de trânsito de São Paulo e Campinas

Texto: Assessoria de Imprensa

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) e o Sindicato das Auto Moto Escolas e CFCs do Estado de São Paulo (Sindautoescola.SP) promoverão um treinamento de pilotagem segura de motocicletas para instrutores da capital e da região de Campinas.

A ação tem como objetivo aprimorar as técnicas de pilotagem que esses profissionais ensinam aos futuros motociclistas a fim de contribuir para um trânsito mais seguro. Os treinamentos serão realizados no CETH de Indaiatuba e na unidade Armênia do Detran.SP no bairro Bom Retiro, na região central da cidade de São Paulo.

Ao todo, cerca de 180 instrutores participarão de aulas práticas e teóricas sobre temas como postura e equipamentos de proteção, estratégias de trânsito, frenagem, técnicas de curvas, pilotagem na chuva e à noite, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva.

"Os profissionais que passarem pela capacitação poderão reforçar junto aos seus alunos conceitos que envolvem cidadania, segurança e educação para o trânsito", afirma Rosana SoaresNéspoli, gerente da Escola Pública de Trânsito (EPT) do Detran.SP, que coordena a iniciativa em parceria com a Honda e com o Sindautoescola.SP. 

Sobre a parceria 
 
Desde setembro do ano passado, mais de 700 instrutores das regiões de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Indaiatuba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté já participaram do projeto decapacitação.

A estrutura itinerante da Honda percorrerá ainda outras macro regiões do Estado, como Ribeirão Preto, Marília e Região Metropolitana de São Paulo. Não há repasse de recursos públicos. "Estamos muito satisfeitos com a participação dos instrutores em nossos treinamentos.

Mais de 700 profissionais do Estado já estão atualizados e aptos a multiplicar conceitos fundamentais de pilotagem segura para os futuros motociclistas. Nesta semana, treinaremos mais 180 e os números continuarão subindo", explica Leonardo Donato, gerente do CETH.

"O aperfeiçoamento do instrutor é relevante no processo de formação dos futuros condutores. Além de receber as instruções práticas de pilotagem, o motociclista também é orientado a transitar nas vias com mais segurança", reforça Aldari Onofre Leite, presidente do Sindautoescola.SP.

Serviço 
Treinamento de pilotagem para instrutores de trânsito de Campinas 
Data: 18 a 20 de agosto (terça a quinta-feira)
Horário: 9h às 17h30
Local: CETH Indaiatuba - Avenida Comendador Santoro Mirone, 1.460
Distrito Industrial, Indaiatuba/SP 

Treinamento de pilotagem para instrutores de trânsito de São Paulo 
Data: 18 a 20 de agosto (terça a quinta-feira)
Horário: 9h às 17h30
Local: Unidade Armênia do Detran.SP -Avenida do Estado, 900
Bom Retiro, São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!