terça-feira, 4 de agosto de 2015

Alpha Notícias: Fabrice Cambolive assume presidência da Renault do Brasil




Executivo ocupava a vice-presidência de vendas e marketing da Região Eurásia e Rússia

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O executivo Fabrice Cambolive foi anunciado como novo presidente das operações da Renault no Brasil. 

Ele sucede e vai se reportar a Olivier Murguet, que passa a se dedicar exclusivamente à função de Vice-Presidente Sênior e Presidente do Conselho da Região Américas, cargo que ocupa desde 1º de abril de 2015.

Fabrice Cambolive é diplomado pela Escola Superior de Comércio de Toulouse e pela London Business School. Iniciou sua carreira na Renault Áustria, em 1995; dois anos mais tarde, foi promovido a Gerente de Vendas e Marketing da Região Europa (Alemanha, Áustria, Suíça) e, um ano depois, tornou-se Gerente de Distribuição e Planos de Ações de Marketing na Renault Espanha. Em 1999, Fabrice Cambolive assumiu a Diretoria de Pós-Vendas na Renault-Nissan Suíça e, posteriormente, tornou-se Diretor Geral da divisão de distribuição Renault Retail Group na Suíça. Em 2005, o executivo passou a ser Diretor de Marketing da Renault Alemanha e, em setembro de 2009, Gerente Geral da Renault Commercial Romania SRL, a divisão de vendas e pós-vendas da Romênia. De 2011 a 2015, ocupou a vice-presidência de vendas e marketing da Região Eurásia e Rússia.

Olivier Murguet, que esteve à frente da Presidência da Renault do Brasil desde 2012, formou-se pela Escola Superior de Comércio de Paris e pela London Business School. Ingressou na Renault em 1990, na Divisão de Controladoria da Renault Portuguesa e, posteriormente, ocupou diferentes funções gerenciais na área Comercial, na França. Em 1996, foi nomeado Diretor de Vendas da Renault do Brasil e, em 2001, tornou-se Diretor de Vendas e Rede na França. Depois, assumiu a Direção Geral da Renault Polônia em 2004 e, em 2008, virou Diretor Geral da Renault México. Em 2010, foi nomeado Diretor Comercial da Região Américas. De 2012 a 2015 assumiu a função de Presidente da Renault do Brasil e, em abril de 2015, tornou-se Vice-Presidente Sênior e Presidente do Conselho da região Américas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!