terça-feira, 4 de agosto de 2015

Alpha Notícias: Ford tem sua melhor participação de mercado desde 2008




Fabricante registrou o maior crescimento da indústria 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford registrou em julho um crescimento de 2% em sua participação de mercado, obtendo a marca de 12,1%, o melhor resultado desde dezembro de 2008. 

Foi também a marca que mais cresceu entre todas que concorrem no mercado brasileiro e teve vários modelos como destaque de vendas, entre eles o Ka (foto), o Focus e o Fusion.

No mês passado, a Ford vendeu 27.500 veículos. O Ka foi o segundo veículo mais vendido do País, com 9.280 unidades e 11,2% de participação, a mais alta desde o lançamento. O Focus ampliou a liderança no segmento de hatches médios, com 37,7% de participação, um crescimento de 2,4 pontos percentuais sobre junho, também a maior desde o lançamento. Já o Fusion liderou o segmento de sedãs de luxo com 90% das vendas, a sua participação mais alta em 2015.

Outros produtos da linha também registraram crescimento. O Ka+ ficou entre os três sedãs compactos mais vendidos, com 4.133 unidades, seguido pelo New Fiesta Hatch, com 3.797 unidades. O Focus Sedan obteve a sua melhor participação entre os sedãs médios e também ficou entre os três mais vendidos, com 1.192 unidades.

"Esse ganho de participação em um momento de grande competitividade mostra o acerto da nossa estratégia de oferecer veículos atualizados com conteúdo e o melhor custo-benefício em todos os segmentos do mercado", diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. "Esse resultado confirma que o consumidor está mais criterioso e acaba optando por produtos que oferecem maior valor agregado."

A Ford também foi a marca que teve uma das campanhas de comercialização mais vantajosas para os clientes brasileiros. "Focamos decididamente nas vendas no varejo e, ao lado de uma oferta diversificada de modelos, lançamos um programa de financiamento em até 48 meses e juro zero para toda a linha, com entrada variável. Esse e outros fatores contribuíram para o excelente resultado no mês", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!