quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Alpha Notícias: Jaguar Land Rover leva o rúgbi para jovens de Itatiaia



Parceria com o British Council, Premiership Rugby e Firjan traz técnicos britânicos especializados no esporte para clínica de ensino 

Texto: Assessoria de Imprensa

A Jaguar Land Rover, uma das patrocinadoras globais da Copa do Mundo de Rúgbi 2015 na Inglaterra com a sua marca Land Rover, associa-se ao projeto “Try Rugby” e traz, ao Brasil, técnicos britânicos para difundir a prática do esporte entre crianças e jovens nas cidades de Resende e Itatiaia, Rio de Janeiro, região onde o grupo instalará uma unidade fabril a partir de 2016.

O pontapé inicial do projeto foi na cidade do Rio de Janeiro, em fevereiro desse ano, com a atuação do técnico Dom Caton em comunidades do Rio de Janeiro. Desde junho, Andrew Turner leciona, também a convite da Jaguar Land Rover, sessões de rúgbi na região. 

O jovem é estudante de Línguas Modernas (Português, Espanhol e Francês) pela Universidade de Southampton, Reino Unido, e já participou de outros projetos voluntários junto a Premiership Rugby em seu país. 

“O intuito do projeto é proporcionar às crianças e aos jovens a oportunidade de jogar rúgbi pela primeira vez e também colaborar com o desenvolvimento de habilidades que incluem trabalho em equipe, liderança e disciplina. Com as clínicas, há também o intercâmbio cultural e o conhecimento da língua inglesa entre as crianças e o esporte”, explica Turner.

Cerca 1.100 alunos do Sesi Resende, todos com idades entre 6 e 17 anos, e crianças e jovens de comunidades locais são beneficiadas pelo projeto. Em julho, Andrew ministrou sua primeira sessão de treinamento para professores de Educação Física das escolas públicas das duas cidades. Colaboradores da Jaguar Land Rover em Itatiaia/RJ, também são convidados a participar das clínicas e contribuir com as aulas como voluntários do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!