segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Alpha Notícias: Land Rover Range Rover Sport 2016 ganha opção de motor SDV8




Seus 339 cavalos de potência deixam o modelo mais dinâmico, potente e robusto 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

O Land Rover Range Rover Sport chegou como o mais ágil e com maior capacidade de resposta já produzido em toda a história da marca britânica. Desenvolvido em conjunto com o Range Rover Vogue, o modelo proporciona melhor comportamento dinâmico em estrada, além da reconhecida capacidade off road da marca. 

Agora com o novo motor a diesel 4.4, o Range Rover Sport tem sua linha de motores completa e entrega uma gama de diversidade para atender todas as exigencias dos mais diversos clientes. Seu preço ainda não foi divulgado, mas deve custar cerca de 15% a 20% mais do que a atual versão SDV6 HSE.

Novo motor SDV8

O Range Rover Sport é disponibilizado no mercado brasileiro com três diferentes opções de motores, duas a gasolina e uma a diesel, todas equipadas com a transmissão automática de oito velocidades.

Agora o novo motor 4.4 a Diesel entrega 339 cv de potência e impressionantes 740 Nm de torque, 40 a mais de torque e 33 de potência que o motor SDV6, garantem fôlego de sobra para transpor quaisquer obstáculos com desenvoltura.

O moderno motor proporciona excelente desempenho, fazendo o Range Rover Sport sair da imobilidade e alcançar os 100 km/h em apenas 6,9 segundos, além de chegar aos 225 km/h de velocidade máxima.

A estrutura desenvolvida 100% em alumínio proporcionou uma relação peso x potência impressionante na versão equipada com o motor. É notável a melhor dinâmica que o veículo apresenta em comparação ao motor 3.0 diesel, o que o faz mais prazeroso de dirigir.

O câmbio ZF de oito velocidades foi configurado para proporcionar alto desempenho em qualquer uma das versões. As marchas mais baixas possuem uma relação curta e oferecem respostas rápidas em situações urbanas ou muita força no fora de estrada.

As marchas mais altas têm relação mais alongadas, o que oferece mais conforto em velocidade de cruzeiro (aos 100 km/h o modelo pode estar abaixo das 2.000 rotações) e melhor consumo de combustível.

O Range Rover Sport apresenta um design arrojado, potente e robusto, que sugere uma condução mais esportiva e o posiciona de uma forma muito clara entre o Range Rover e o Range Rover Evoque, compartilhando traços de personalidade cravados no DNA Range Rover.

Tecnologia em favor do desempenho

O Range Rover Sport foi concebido para entregar um melhor desempenho em estrada, melhorando substancialmente sua dinâmica com um comportamento mais ágil e proporcionar uma condução extremamente dinâmica e esportiva. A suspensão em alumínio tem peso reduzido e é totalmente independente, com triângulos duplos à frente.

A distância máxima do solo foi aumentada para 278 mm (+ 51 mm) e o sistema de suspensão pneumática foi atualizado e varia automaticamente entre duas alturas na condução.

O sistema de suspensão Adaptive Dynamics monitora o piso cerca de 500 vezes por segundo e, aliado ao controle pneumático de altura da suspensão ajustado automáticamente, oferece ao condutor, em situações de alta velocidade, uma experiência incomparável de dirigibilidade ao contornar curvas com extrema estabilidade e sem a mínima rolagem da carroceria.

Fora de estrada, a suspensão pode ser elevada e o condutor conta com a mais atual e inovadora geração do sistema Terrain Response 2, que seleciona automaticamente o modo mais indicado para cada tipo de terreno.

É disponibilizado o sistema de tração integral permanente que incorpora uma caixa de transferência com marchas reduzidas para condições mais exigentes fora de estrada.

Todos os inúmeros sistemas da Land Rover são desenvolvidos para proporcionar o extremo prazer em dirigir tanto no asfalto quanto em terra ou qualquer outro tipo de terreno.

Segurança em todas as situações

O Range Rover Sport foi desenvolvido como o expoente máximo de veículo, encaixando-se perfeitamente no estilo de vida dos seus clientes. Concebido para incorporar as mais recentes evoluções de tecnologias centradas no cliente e de segurança para maximizar o conforto, confiança e segurança ao volante.

A nova e melhorada tecnologia de chassis do novo Sport inclui o sistema Dynamic Response, que conta com barras estabilizadoras ativas que trazem o veículo pra baixo quando em curva. O Adaptive Dynamics é outra tecnologia que incorpora amortecedores de variação contínua (CVD) e, nos modelos mais potentes, um modo específico “Dynamic” no sistema Terrain Response 2 para os entusiastas da condução em estrada. Este sistema é utilizado em conjunto com o sistema Dynamic Response de dois canais, com o Diferencial Traseiro Ativo Dinâmico e Sistema de Distribuição de Torque Independente para as quatro rodas. 

O sistema de Distribuição de Torque – Torque Vectoring by Braking – usa o diferencial eletrônico e o sistema de freios para equilibrar a distribuição de torque do motor entre as quatro rodas do veículo em situação de curva, resultando em uma melhor direção, aderência ao solo e rolagem reduzida, o que ajuda a manter sempre a velocidade constante na direção. Na prática o sistema freia a roda de dentro e acelera a roda de fora do veículo, mantendo o veículo no eixo correto e contribuindo para fazer as curvas com agilidade e dinâmica. Este sistema é uma novidade para o motor diesel quando comparado ao 3.0.

Para a segurança de todos os ocupantes, o modelo conta com 8 airbags e com sistemas como ABS, EBA, EBD, DSC, HDC, entre outros, que atuam de forma independente da ação do motorista e garantem o bom desempenho e estabilidade em todas as situações.

Entretenimento e conforto

Sendo referência dos SUV esportivos de luxo, o comportamento mais ágil do Range Rover Sport é completado por altos níveis de requinte e conforto, com funções que tornam cada viagem uma experiência luxuosa e agradável.

Encontram-se disponíveis, no novo modelo a diesel, dois níveis do sistema de som, entre eles o sistema Meridian de 1.700 W e 23 alto-falantes, incluindo um subwoofer para a melhor experiência de som surround.

O pacote de conectividade possui: 

* Bluetooth, permitindo o controle do celular por meio da tela touch screen de 8 polegadas ou dos comandos no volante 

* Transmissão de áudio via Bluetooth, para reproduzir músicas armazenadas em um telefone ou outro dispositivo portátil pelo do sistema de áudio do veículo 

* Conectividade USB ou iPods/MP3 

* Sistema de navegação 

O modelo tem disponível bancos de couro, sistema de entretenimento com tela de 8”, configuração de iluminação ambiente, tampa do porta-malas elétrica com abertura por sensor, sistema keyless com botão start/stop, compartimento refrigerado e para-brisas aquecidos.

O Range Rover Sport SDV8 também é equipado com sistema de entretenimento traseiro. Duas telas independentes de 8 polegadas posicionadas na parte traseira dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros podem transmitir imagens diferentes de acordo com a vontade de cada um dos ocupantes dos bancos de trás, que contam com sistema de fones de ouvido sem fio e também entrada auxiliar para acoplamento de dispositivos externos, como um video game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!